amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem br-kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

em 15 de maio de 2017
O Mágico surge logo no primeiro livro, The Wonderful Wizard of Oz, como governante de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas, fundada por ele mesmo. O Mágico é apresentado como um velho artista de circo, que tinha sido um mágico ilusionista, que é levado num balão desgovernado para Oz. Ali chegando, finge ser um poderoso feiticeiro e cria, mediante muitos truques, o mito de que é verdadeiramente um bruxo. A população local acredita no seu poder e logo elegem o Mágico seu governante. Mas tarde, procurado pela garota Dorothy Gale, é revelado seu segredo. Com utensílios, ele ajuda Espantalho, Homem de Lata e Leão Covarde realizarem seus desejos, mas percebe que pra realizar o de Dorothy, leva-la para casa, ele mesmo terá que fazer isto. Assim, o Mágico tenta regressar ao mundo real com ela, construindo um novo balão, mas acidentalmente Dorothy sai do balão para buscar Totó e ele parte sem ela. Baum diz que Oscar Diggs não é uma "pessoa ruim apenas um mal mágico".

No entanto, no livro seguinte, The Marvelous Land of Oz (1904), o Mágico ganha uma personalidade mais sombria, inspirada no musical de 1902 em que ele usurpa o trono do rei legítimo de Oz, o Rei Pastoria, este enredo é transportado para o livro. Após usurpar o trono, ele pede para a bruxa Mombi esconder a herdeira do trono, Princesa Ozma. No segundo livro, a Cidade das Esmeraldas já existia antes do Mágico, o que contradiz o primeiro em que a cidade foi construída para ele.

Um clássico da literatura que encanta tanto crianças e adolescentes quanto adultos... Uma leitura que traz muita satisfação...

Personagens do livro: Dorothy Gale . Espantalho . Homem de Lata . Leão Covarde . Glinda, a Bruxa Boa do Sul . Bruxa Malvada do Oeste . Bruxa Malvada do Leste . Bruxa Boa do Norte . Mágico de Oz . Totó . Mombi . Princesa Ozma . Lurline . Betsy Bobbin . Evoldo . Billina . Capitão Bill . Homem-Sapo . Nikko . Ratos de Campo . Cayke . Botão Brilhante . Chiss . Tigre Faminto . Jellia Jamb . Tia Emma . Tio Henry . Tio Nunkie.

Se você é um fã da série não deixe de ler as continuações da história... Se nunca leu e quer conhecer, a leitura é super recomendada...

Não deixe de conferir as adaptações para o cinema...
Adaptações para o cinema 1908: The Fairylogue and Radio-Plays · 1910: The Wonderful Wizard of Oz · The Wonderful Wizard of Oz (filme de 1910) · 1914: The Patchwork Girl of Oz · The Magic Cloak of Oz · His Majesty, the Scarecrow of Oz . 1925: Wizard of Oz . 1939: O Mágico de OZ (1939) . 1961: Tales of the Wizard of Oz · 1964: Return to Oz · 1969: The Wonderful Land of Oz * 1971: Ayşecik ve Sihirli Cüceler Rüyalar Ülkesinde · 1972: Journey Back to Oz · 1975: The Wonderful Wizard of Oz · 1976: The Wizard of Oz · Oz · 1978: The Wiz · 1982: Angélica e o Mágico de Oz · 1984: Os Trapalhões e o Mágico de Oróz · 1985: Return to Oz · 1986: Ozu no Mahōtsukai · 1987: Ozma of Oz · The Marvelous Land of Oz · The Emerald City of Oz · 1990: Supēsu Ozu no Bōken . 1996: The Wonderful Galaxy of Oz . 2005: The Muppets' Wizard of Oz · The Patchwork Girl of Oz . 2013: Oz: The Great and Powerful.

Musicais: The Wizard of Oz (musical de 1902) . 'The Marvelous Land of Oz (1981) . Wicked: The Untold History of the Wiches of Oz . (2003) The Wizard of Oz (musical de 2011).
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de outubro de 2017
Confesso que não sou mesmo fã de adaptações, mas, também devo dizer que está foi realmente um excelente trabalho.
Com esta releitura de, "O Mágico de Oz" detive-me em analisar outros pormenores que a leitura feita há muito anos, quando ainda adolescente, não me permitiu por não ser o leitor maduro que sou hoje.
Excelente edição da Ed. Zahar, belas ilustrações de Denslow. Ótima aquisição e leitura!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de abril de 2017
Acabei de ler ontem à noite, mas foi em um parque, sozinho, lembrando dos amigos que eu perdi que eu realmente entendi o valor desta linda história de fantasia. Não pude conter as lágrimas quando vi o amor que Dorothy tem pelos seus amigos, e como a amizade vem sempre antes de desejos pessoais. Uma história simples com mais de um século de existência, e que, tenho a mais clara certeza, nunca vai morrer. Edição Kindle esmerada, prática, que levo no bolso e releio quando quiser. Obrigado Dorothy!
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de maio de 2016
Assim como o Pequeno Príncipe, o Maravilhoso mágico de Oz é leitura obrigatória para quem gosta de ler. O enredo é singelo e profundo ao mesmo tempo cheio de fantasias e sonhos e com muitas lições de amizade, consideração, amor, persistência e determinação. 'E uma experiência fascinante, sua leitura nos leva a um universo onde o bem sempre vence e todos são felizes para sempre. Quem não gosta disso. As ilustrações desta edição são da primeira edição do livro de 1900 e foram feitas pelo ilustrador W.W. Denslow. Elas ajudam muito a viasualização do universo infantil da história, mas quem viu o filme de Victor Fleming de 1939 com Judy Garland não consegue se libertar das imagens do filme dos personagens do livro, o que não é mal em hipótese alguma.
em 29 de outubro de 2014
Para além da simbologia e conteúdo lúdico de sua composição, o que, aliás era de se esperar, a obra apresenta algumas questões interessantes nas "entrelinhas", que remetem o leitor ao estabelecimento de contrastes e aproximações entre dois "mundos", intimamente conectados por temas de cunho moral e social. Em vários aspectos, o livro é bem mais rico e amplo do que o filme, não apenas nos detalhes e na extensão da história, como nas possíveis interpretações que vão para além do "conto de fadas". Recomendo a leitura.
em 13 de março de 2018
"Um lugar onde ninguém consegue chegar de barco ou de trem, longe muito longe, escondido atrás da lua, além do arco-íris..." depois de: "Le Petit Prince" Antoine de Saint-Exupéry é a mais encantadora, sútil e bela fantasia, deveras um clássico. Me faz voltar a ser criança. Sempre leio com Over the Rainbow na cabeça. A edição da Zahrar é fantástica.
em 7 de maio de 2018
Edição incrível da Zahar, super bem ilustrado, letras com tamanho ideal. Presenteei minha sobrinha, mas acabei lendo antes dela.
Um história empolgante, divertida e essencial. Há muitas alegorias para associar a várias situações em nosso cotidiano.
Um livro que eu indicaria para todos, sejam crianças ou adultos.
em 15 de julho de 2015
Nunca tinha lido, e graças à parceria da Amazon e Samsung, ganhei e li e curti demais essa história deliciosa e inocente, escrita de forma muito gostas de ler. Faz jus ao filme dos anos 70 e mostra por que tantos e tantos seriados e filmes fazem paródias desta peça, até no scrubs!
em 21 de outubro de 2017
Maravilhoso livro de contos infantil, e ideal para incentivar a criança no desenvolvimento da prática da leitura, ao mesmo tempo que se diverte com uma impressionante Estória de contos.
em 18 de janeiro de 2016
Gostaria primeiramente de parabenizar a Amazon BR pelo atendimento e pela entrega, sempre antes do prazo e bem embalado, continuem protegendo os livros com plástico bolha, isso faz a diferença. Em relação a edição, é perfeita, box de luxo, folhas amareladas e letra boa. Editora Zahar como sempre arrasa nas edições. Não li ainda, é uma das minhas metas de leitura para 2016.