amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de abril de 2017
Um livro angustiante, que te prende do início ao fim. Sofremos com a história da protagonista Cathy, com seu medo e seus TOCs. Aprendemos a entendê-la ao conhecer seu passado com Lee, seu relacionamento abusivo e violento. O poder que ele passa a exercer sobre ela mesmo após o término. As consequências são diversas, desde perder as amigas, se mudar diversas vezes, desenvolver TOCs e etc. Ela passa a contar apenas com ela mesma, vivendo nessa rotina obsessiva-compulsiva de medo até que seu novo vizinho Stuart a força a enfrentar seu trauma e procurar ajuda. Como nunca vivi uma relação violenta (graças a Deus), a história me abriu os olhos para muitas coisas, como: saber que nem sempre é o que parece, não é fácil reconhecer que está numa situação dessas, não é fácil reconhecer e se livrar da mesma, existe afeto de ambas as partes, a violência começa aos poucos, a pessoa violenta pode ter diversas personalidades (simpático, amoroso, prestativo, amigo, violento, arrependido,…), quem tá em volta nem sempre percebe a violência ou acredita nela e etc. Gostei muito da escrita da Elizabeth Haynes, primeiro livro que li dessa autora, mas com certeza não será o último.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de fevereiro de 2016
Suspense arrebatador, tenso e aterrorizante!!!
Uma ficção bem mais realista do que podemos imaginar.
Quantas mulheres se vêem envolvidas em relacionamentos abusivos e temem se libertarem?
Sofri com Cathy da primeira a última linha!!
Gosto muito do tipo de cronologia que a autora utilizou, duas histórias simultâneas, relatos do passado e presente. Em momentos o leitor se vê ansioso por uma, ora por outra.
Recomendo muito esta leitura!!!
em 21 de agosto de 2015
Um dos livros mais impressionantes que li nos últimos tempos. Pra começar, a maneira como a narrativa é construída é interessantíssima. Os capítulos, narrados pela própria Cathy, alternam momentos de sua vida antes e depois do relacionamento com Lee. Antes, ela gostava de farras com os amigos e dormia com desconhecidos. Depois de conhecê-lo, ela vai, aos poucos, ficando diferente, devido ao controle psicológico que ele exerce. 4 anos depois, ela tem TOC e transtorno de estresse pós-traumático, mas vai lutando pra combater a doença para se preparar para um novo confronto com o ex.

O livro me prendeu de tal maneira, que eu não consegui largá-lo até terminar. Eu sempre queria saber o aconteceria em seguida. A leitura me deixou bastante ansiosa. O relato de uma mulher que fica presa a um homem compulsivo e violento parece muito real.
em 19 de novembro de 2014
A história se alterna entre o tempo atual e o passado fazendo com que as revelações apareçam gradativamente durante durante a história. Esse artifício mantém o leitor interessado e curioso o tempo todo.
Os personagens são muito bem construídos, o quê não é muito comum de se observar em livros de mistério e suspense. A personagem principal Cathy Bailey é excelente e vale a pena ler o livro somente pela maneira como a autora a constrói.
A história é muito interessante e o final é desenvolvido de maneira excelente.
O único ponto que eu poderia apontar que não é digno de 5 estrelas (mas de 4) é a originalidade da história que lembra algumas das histórias que assistimos em filmes de suspense no cinema. Mas, de maneira nenhuma é cópia, possuindo suas particularidades e personalidade própria.
É um livro obrigatório para os fãs do gênero de mistério e suspense.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de agosto de 2014
Para quem gosta do estilo "suspense psicológico", este livro vale super a pena. Boa narrativa, escrita fácil e ágil que nos mantém ligados o tempo todo. Um psicopata quase sempre bate a nossa porta. É preciso mantê-la fechada e, se abrir, mantenha a luz da consciência ligada. Quando estamos "no escuro", a vida pode se transformar em uma luta por algo que nem nos dávamos conta que tínhamos: liberdade e paz.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de janeiro de 2016
EXCELENTE !!!
Com uma trama bem montada, com linguagem simples, e, incluindo em seu desenvolvimento um problema bem comum -TOC - a autora prende nossa atenção de início ao fim do livro.
Em destaque, a violência contra a mulher, assunto atual e polêmico.
Achei bastante interessante a maneira de expor os capítulos em datas, anteriores, e, posteriores, a primeira condenação do criminoso.
O final, eh realmente surprendente ....
em 8 de julho de 2015
Livro interessante. No início achei confuso, pois não havia percebido que um capítulo é o relato do presente e o próximo do passado, mas logo já estava dentro dessa intrigante narrativa. Aborda de forma interessante a rotina das pessoas que sofrem de TOC e principalmente um lado, que eu nunca havia pensado, da violência doméstica. Boa leitura, com suspense, tensão e violência na medida certa. Primeira vez que li um livro da autora, já vou iniciar o próximo!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 11 de agosto de 2017
A autora nos traz um assunto que infelizmente ainda é bastante atual que é a violência contra a mulher. É uma história tensa, por vezes até angustiante mas que vale a pena ler. Gostei muito.
em 14 de janeiro de 2016
Gostei muito da leitura e da narrativa em si, alternando passado e presente.

De um lado temos uma garota toda segura de si, que curte a vida, as relações e os amigos ao extremo, se tornando pouco a pouco uma criatura que é o extremo oposto disso, com medos e obsessões que ditam o ritmo da sua vida.

Do outro lado temos essa pessoa perturbada, que aos poucos reaprende a se relacionar com os outros e a controlar seus níveis de ansiedade e os comportamentos compulsivos, até o momento em que precisa confrontar novamente a razão do seu trauma para exorcizar de vez o passado.

Apesar do texto leve e facílimo de ler, a autora consegue transmitir com precisão a condição psicológica em que a protagonista se encontra em cada capítulo do livro.

Sem dúvida recomendo a leitura e pretendo ler outros livros da autora, que muito me agradou.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de fevereiro de 2016
Leitura incrivelmente sedutora. Muito difícil de parar de ler e ter que deixar para um outro momento descobrir o que vai acontecer. Com certeza, entra na minha lista dos cinco melhores livros que já li. O jeito em que os capítulos foram distribuídos torna a leitura mais viciante ainda e a trama não ficou com nenhuma ponta solta. Tudo muito bem esclarecido.

Sangue na neve
Restos humanos