Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 25 de junho de 2017
Objetivo por ser livro curto, porém, com técnicas interessantes.
Acredito que irá atender as expectativas de leitores que buscam um conhecimento inicial.
em 2 de outubro de 2017
Excelente livraria, tem variados títulos disponibilizados para compra, em português e outras línguas. Eu compro sempre aqui. Experiência muito boa!!!
em 18 de agosto de 2017
Gostei dos mapas mentais, mas as ferramentas de memorização apresentadas no início não são atrativas. O conteúdo vai direto ao ponto de seu objetivo
em 6 de maio de 2017
Muito prático e com otimas dicas. Sem textos extravagantes. Bem direto e conciso na avaliaçao, traz exercícios bem plausiveis para fixação
em 7 de julho de 2017
Bom livro. Traz o que promete. É uma boa base para quem quer começar a aprender sobre memorização. Estou satisfeito com a aquisição.
em 23 de setembro de 2017
Recomendo, ajuda muito em rever as formas que se pode memorizar com maior rapidez, eficiência e eficácia. Uma ótima leitura.
em 10 de agosto de 2017
Bom livro, curto e objetivo. Atende ao proposto pela chamada que faz na capa.Legal. Bem legal isso. Interessante e acrescentou.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de outubro de 2016
Apesar de utilizar diversas técnicas consagradas e mostrar com precisão vários exercícios e indicar vários assuntos, o livro na verdade é ralo e superficial, mesmo sendo eficiente. Para quem deseja verdadeiramente se aprofundar na questão há outros bem melhores, mas quem não quiser investir demais nisso, eis uma boa opção. Eu faço com frequência exercícios de memorização, vários retirados deste livro, e fico feliz em observar os resultados.
0Comentar| 11 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 1 de abril de 2013
Acredito que o livro carece de algumas dicas de aplicação das técnicas, mas é excelente como uma introdução, principalmente porque é bem escrito e traz uma reflexão importante: quando crianças, nossa imaginação é bastante estimulada, e temos facilidade para aprender; mas ao longo do tempo somos prejudicados por um sistema educacional que desestimula a imaginação em favor do pensamento lógico. Nós aprendemos e memorizamos no momento em que traduzimos a linguagem formal humana em signos que a nossa mente possa compreender e armazenar. A imaginação é a base da inteligência (isso Aristóteles já sabia), e quanto mais dermos asas a ela, mais facilmente e rapidamente iremos aprender todo tipo de informação.

O autor pecou em prometer um software que auxiliaria na aplicação da técnica das revisões temporizadas em seu blog e não cumprir. Mas felizmente esse software já existe: baixem o Anki!
0Comentar| 41 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 12 de abril de 2015
Melhor do que a expectativa. Nunca considerei minha memória boa, muito pelo contrário. Logo no início do livro há duas listas de 20 palavras a serem decoradas. Em cerca de 15 minutos, usando a primeira técnica, decorei as 40 palavras em ordem. Já faz quase 1 mês e ainda me lembro de mais de 30 delas. Além do mais, o autor foi feliz em abordar o tema de forma direta e descomplicada. Teoria em demasia cansa e desinteressa. Testar torna tudo mais concreto. Depois de ver o método funcionando e os resultados do mesmo, é possível perceber a que estímulos reagimos melhor e personalizá-lo à nossa maneira. Agradeço ao autor e recomendo a todos. Gostaria de tê-lo lido antes.
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso