Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem amazon-prime-video Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC videogames wireless

em 12 de abril de 2015
Melhor do que a expectativa. Nunca considerei minha memória boa, muito pelo contrário. Logo no início do livro há duas listas de 20 palavras a serem decoradas. Em cerca de 15 minutos, usando a primeira técnica, decorei as 40 palavras em ordem. Já faz quase 1 mês e ainda me lembro de mais de 30 delas. Além do mais, o autor foi feliz em abordar o tema de forma direta e descomplicada. Teoria em demasia cansa e desinteressa. Testar torna tudo mais concreto. Depois de ver o método funcionando e os resultados do mesmo, é possível perceber a que estímulos reagimos melhor e personalizá-lo à nossa maneira. Agradeço ao autor e recomendo a todos. Gostaria de tê-lo lido antes.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de janeiro de 2016
O autor traz dicas excelentes para memorização. A primeira vista, as técnicas descritas no livro me pareceram estranhas, no entanto decidi testá-las. Para minha surpresa funcionou, após o primeiro dia já era capaz de gravar o número de telefone de toda a minha família sem precisar de agenda, isso realmente foi muito bacana. Recomendo a todos.....
em 3 de setembro de 2017
O livro traz algumas dicas muito boas sobre memorização, mas acho que poderia dar mais referências científicas para as afirmações feitas no texto sobre a memória e as técnicas de memorização. Acho que algumas boas figuras e gráficos poderiam acrescentar muito ao livro, facilitando o entendimento do conteúdo e tornando a leitura mais fluida.

Foi uma boa compra, e não me arrependo de tê-lo lido. Falta uma boa revisão gramatical do texto, que, apesar de em geral ser bom, ainda possui alguns erros de pontuação.

Recomendo o livro a quem quer aprender algumas técnicas de memorização e de estudo.
em 4 de março de 2017
Esse é um daqueles raros livros com o poder de modificar ou reprogramar a maneira como usamos nosso cérebro. Obra bem curta e direta, com ensinamentos valiosos. Grato ao autor por elaborar, compilar e compartilhar o conhecimento.
em 27 de fevereiro de 2018
Sempre me pergunto: por que a escola e/ ou faculdade nunca ensina e mto provavelmente nunca ensinará esse tipo de conhecimento tão valioso?
Este livro só me forneceu mais "armas" para o meu "arsenal" de tecnicas que já conhecia.
Seja para quem esta comecando ainda nesse mundo de "aprendizagem acelerada" ou pra quem já é veterano, acredito que a leitura deste magnífico e-book é valida. Sempre é possivel melhorar alguma coisa que ja dominamos, por menor que seja.
em 8 de fevereiro de 2016
Esse eBook tem uma ótima quantidade de dicas que ajudam na memorização, se tais dicas forem seguidas à risca!

O autor e vários momentos fala que estudos comprovam isso ou aquilo. Senti falta de referências, com fontes confiáveis, onde foram publicados tais estudos.
Sem referência, somos obrigados a acreditar na palavra do autor.
em 19 de novembro de 2015
Achei que iria encontrar algo fabuloso, diferente do que já havia conhecido. Na verdade conheço as técnica apresentadas, quando fiz um curso presencial em 1979, usei mas infelizmente sem a prática constante perde-se o aprendizado. Mas para quem nunca fez nada de treinamento é muito válido, mas tem que praticar exaustivamente, como o próprio autor recomenda.Recomendo sim a leitura e prática.
em 10 de novembro de 2015
Barato e apresenta de maneira clara algumas técnicas de memorização e estudo. Não se aprofunda em todas, mas para quem não aplica nenhuma, vale a pena colocar em prática as dicas. Não faz mágica, mas a disciplina é tudo. Vale a pena ler.
em 18 de junho de 2017
Obra trás conteúdo introdutório e sem conexão.
Tópicos soltos sem a profundidade mínima necessária
Poderia focar e aprofundar mais em algumas técnicas
em 6 de abril de 2017
Direto e objetivo. O autor foi sintético, sem prescindir da clareza. Testei as técnicas e são perfeitamente exequíveis. Como tudo, demanda persistência e disciplina.