amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

em 26 de janeiro de 2018
O livro, como é de conhecimento geral, é excelente.
Essa edição em ebook, entretanto, é muito fraca. São parágrafos e mais parágrafos com problemas de pontuação. Uma obra como essa merece uma revisão melhor.
em 20 de novembro de 2017
Sem pestanejar, posso afirmar que esse foi um dos melhores livros que li! É um livro para a vida! O livro apesar de longo e bem extenso, contém uma belíssima narrativa que nos permite concluir que ainda é possível acreditar no ser humano e que todos nós temos direito a uma segunda chance! É possível reescrever uma nova história para as nossas vidas, independente do julgamento da sociedade. A história mexeu comigo! Me emocionei. Dentre as várias reflexões propostas pelo livro, cito uma das frases que igualmente serve para todos nós a fim de darmos um novo ânimo e sentido para a nossa existência: "Morrer não é nada. Não viver que é medonho!".
em 24 de julho de 2014
"Os Miseráveis" certamente está entre os livros mais difíceis que li - não pela trama interessantíssima, mas pela extensão da narrativa e por todo o universo abordado pelo autor. Enquanto romance, é lindo, é simples e prende o leitor, sobretudo nas passagens tensas e de ação. Enquanto narrativa é um pouco maçante, pois se aprofunda demais em divagações intermináveis, inclusive em diálogos de personagens. Confesso que há trechos que achei bem chatos, sobretudo os exclusivamente descritivos, onde por páginas e capítulos a fio são comentadas as batalhas, mostrados os esgotos de Paris, a estrutura social e arquitetônica da cidade e tantos outros pontos, além de nomes demais com pouca ou nenhuma relevância à trama.
Foram semanas de leitura exclusivamente dedicada a esta obra de Victor Hugo, o que achei de um resultado muito válido. Sem contar as partes realmente difíceis de seguir, o livro flui deliciosamente na maior parte de seus momentos e envolve com seus personagens riquíssimos de conteúdo, porém miseráveis.
em 3 de setembro de 2017
Um romance que se fez conhecido recentemente pela sua presença recorrente em musicais e filmes. A verdade é que a obra original de Victor Hugo tem algo a mais que a faz um título memorável! Com uma linha narrativa riquíssima e construção de personagens extremamente reais, o famoso escritor francês ainda pincela na obra com descrições detalhadas da França pós-Revolução Francesa, abordando inúmeros temas universais, como o amor puro, as várias formas de miséria humana e a capacidade de redenção de uma pessoa apesar de inúmeras intempéries. Do lado negativo estão a quebra de ritmo da narrativa nos trechos descritivos (que as vezes duram dezenas de páginas seguidas) e o tamanho enorme da obra (cerca de 1600 páginas). Nada disso apaga o brilho da obra, que, para mim, figura entre os 5 romances mais incríveis que já tive o prazer de ler. Recomendo fortemente!
em 9 de outubro de 2015
Victor Hugo deu ao mundo uma obra monumental ao escrever este livro. Uma mistura de crimes, amores e personagens fortes mostram uma França exposta às suas contradições em meados do século XIX. Um país que deu origem aos direitos humanos envolvido com a própria negação desses direitos na vida dos seus habitantes. Uma liberdade cerceada pelo passado, uma juventude movida por ideais e uma pobreza atroz nos envolvem desde a primeira página desta obra prima. Difícil de não se emocionar com as reviravoltas da vida dos personagens!
em 20 de outubro de 2017
Pungente retrato da realidade social de uma época. Realidade essa que infelizmente deveria ser conhecida apenas nos livros de história. Infelizmente, no Brasil, vivemos problemas e injustiças sociais iguais ou piores que a França da época de "OS MISERÁVEIS".
Jean Valjean não mereceu a morte causada pela tristeza.
Certo que ele errou, (Roubou um pão para comer) porém não merecia tamanho castigo, e ao longo da vida soube redimir-se de seus erros.
Recomendo a leitura a quem gosta de ler sobre a história os costumes de épocas passadas e de outros povos.
Grande livro.
em 2 de outubro de 2017
A história é emocionante e o livro é primorosamente escrito.
Há capítulos extensos documentando fatos históricos que margeam o enredo principal, o que pode ser visto como informações interessantes ou leitura maçante, dependendo do ânimo do leitor.
O autor possui um viés bastante progressista em diversos trechos (em geral em relação a economia e sociedade) e bastante conservador em outros (costumes e religião ).
em 22 de junho de 2018
A obra é maravilhosa. Mas essa tradução não é lá essas coisas. Parece portuguesa e bem antiga, o que dificulta a leitura por brasileiros modernos.
em 7 de novembro de 2016
Excelente livro digital. Trata'se de um dos maiores clássicos da literatura mundial. Leitura indispensável para estudantes e demais membros da sociedade que deseja conhecer uma época que agitou o mundo. A França do século XVII e XVIII, período que mudou o mundo como conhecemos hoje.
em 10 de julho de 2017
Ainda não terminei de ler, mas estou achando incrível. Através de uma história que prende muito a atenção, Victor Hugo fala do espírito humano e denuncia as injustiças sociais da França do século XIX.