Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 8 de setembro de 2015
Gostei muito do livro em si, mas a introdução do tradutor faz uma reflexão sobre os caminhos da literatura clássica na época da internet, onde a informação é recebida de forma resumida e sem espaço para que o pensamento vague sobre as palavras do autor.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 20 de abril de 2017
O livro é um bocado mais complexo do que esperava por conta da linguagem rebuscada e tras ótimos textos para reflexão. Um bom livro para refletir sobre a vida
em 12 de setembro de 2017
Boa tradução. Melhor seria se o tradutor não houvesse extrapolado o texto literal, na tentativa de explicar o pensamento de Nietzsche em inserções desnecessárias no corpo do texto.
em 24 de setembro de 2015
Iconoclasta, contundente, ácido, niilista! O melhor de Nietzsche. Pílulas de seu pensamento na fala de seu anti-messias Zaratustra. Hiper recomendado!
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 16 de agosto de 2017
Muito bom, filosofia é um tema fascinante e recomendo não só aos estudantes de humanidades, mas para qualquer pessoa que se interesse por autoconhecimento.
em 14 de fevereiro de 2016
Importante abertura para filosofia, esse autor nos ajuda a entender como o pensamento daquela éplpoca ainda influencia nosso dias d
em 23 de janeiro de 2018
Livro interessante e cheio de passagens que podemos utilizar em nossa vida. Mesmo que tenha sido escrito a muitos anos. Gostei
em 17 de outubro de 2017
A tradução de Araújo Pereira, datada de 1913 e adaptada por José Mendes de Souza em 1936, conta com algumas polêmicas quanto à originalidade do texto, embora já circule a mais de 80 anos no meio literário brasileiro. Uma adaptação dessa tradução, escrita por Frater Sinésio, carece das credenciais necessárias para estabelecer a confiança de que o leitor está realmente tendo contato com o verdadeiro texto de Nietzsche. Além disso, a introdução escrita por Rafael Arrais é no mínimo tendenciosa, assumindo conhecer a fundo as intrincadas reflexões que se passavam na mente do filósofo alemão, e afirmando como fato o que não passa de opinião pessoal.

Em suma, minha recomendação para qualquer leitor engajado e ponderado é buscar outra tradução; uma adaptação de José Mendes de Souza que tenha sido revisada por um tradutor mais confiável, e com introdução de alguém com alguma expertise no tema, já se mostra mais interessante.
em 30 de junho de 2014
é muito bom ter um livro como esse sempre com você, e com o e-book posso carregar comigo aonde for!
em 18 de julho de 2017
Avaliar qualquer obra de Nietzsche é desnecessário, então vou comentar a excelente tradução de Paulo Cesar de Souza. Feita diretamente do alemão, possui ótimas notas explicativas, as quais são extremamente uteis e até mesmo indispensáveis ao lermos uma obra tão complexa.

Assim Falava Zaratustra
Crepúsculo dos Ídolos