Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

em 12 de setembro de 2014
O livro é muito bom, um dos maiores clássicos da literatura brasileira. Todos deveriam lê-lo ao menos uma vez.
As três estrelas são pela edição. Muitas palavras ficaram juntas, alguns números aparecem aleatoriamente no meio do texto. A revisão poderia ter sido mais cuidadosa.
0Comentar| 11 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de janeiro de 2017
Li pela terceira vez, só agora entendi realmente, ou talvez venha a ler de novo e entenda mais um pouco. O livro é simples com uma história sobre clássica sobre ciúmes, porém uma história muito bem escrita, Machado de Assis é realmente um excelente escritor.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 6 de junho de 2015
Gostei Muito!!! Machado de Assis tem um estilo narrativo bem peculiar e ousado, considerando a época da publicação. O narrador-personagem (Bentinho) interage com o leitor o tempo todo, simulando uma "conversa". A linguagem foi de fácil compreensão e a leitura fluida. O Kindle facilitou muito na praticidade em buscar o significado de algumas palavras desconhecidas por mim. (P.S.: para mim Capitu não traiu Bentinho. Lerei outras obras do autor com certeza) :)
em 14 de novembro de 2014
Gostei bastante. Apesar de ter informações a respeito da obra na faculdade e ensino médio, não imaginei que se tratava de uma leitura tão gostosa, mesmo com a necessidade de consultar o dicionário com mais frequência. O autor faz com que o personagem converse com o leitor (mas propriamente a leitora) o que me agradou bastante. Também entendi porque Capitu é um grande personagem de nossa literatura, ainda mais por causa da época em que foi criada.
Só um detalhe: Todas as análises deste romance explicam que o autor termina a história deixando no ar a duvida de que houve adultério ou não. Pensei que esta suspeita ficaria evidente no romance, tendo em vista que Bentinho é ciumento, porém fica muito claro de que houve sim a traição.
em 15 de abril de 2018
O livro é muito bom. Possui uma história legal e personagens marcantes, o autor deixa um suspense em que fica subentendido o final do livro. Apesar de antigo é um dos melhores livros que já li. Quem ainda não leu, leia!
em 13 de maio de 2015
Para muitos, esta é a obra-prima de Machado de Assis. Entretanto, ao início, não é leitura que empolgue. Começa mansamente, descrevendo o Rio de Janeiro dos tempos do Império, intencionalmente preparando o leitor para um final conflitivo, urdido de forma magistral.

Se no começo achar monotonia na obra, insista e vá até o fim. Valerá a pena.
em 6 de setembro de 2014
Complexa a vida. Pobres de nós que ainda vivemos para nascer, crescer, amar, casar e procriar. Pobres de nós que só amamos com exclusividade. Pobres de nós que precisamos ser únicos para alguém não sendo únicos nem para nós mesmos. Pobres de nós que não podemos amar aqueles que nos lembram que não somos especiais. Pobre Bentinho, pobre Capitu, pobre Escobar, pobre Sancha e pobre Ezequiel. Pobre mundo. Que a gente um dia consiga ser menos pobre.
em 24 de abril de 2017
Muito bom, excelente, Machado de Assis é um gênio! A versão origem é tão boa que a qualidade se mantém na versão condensada.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de julho de 2014
bom livro,realmente paira uma dúvida sobre traição,mas vai além da imaginacao.pena qur o texto tenha algumas falhas naz letras e as vezes ficoh um pouco cansativa.
em 14 de abril de 2014
É a segunda vez que leio esse livro, e confesso que não o havia aproveitado como merecia da primeira vez nos tempos de colégio...
Analisando de forma contemporânea, é uma história dramática meio trivial, com um desfecho um tanto previsível, mas magistralmente bem escrita.
Destaco além da ótima narrativa do personagem, as breves descrições do cenário do Rio de Janeiro do final do século XIX.