Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

Contos De Imaginação E Mistério

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de julho de 2017
Que surpresa magnifica foi a compra deste livro, superou todas as minhas expectativas.
O livro é uma perfeita conjunção de arte e literatura.
O material é primoroso de altíssima qualidade, as ilustrções obras incríveis, uma fantástica edição Ed. Tordesilhas, um monumento em formato de livro.
O elegi como a melhor aquisição desse ano!
Não possuo adjetivos suficientes para elogiar este livro. Compra recomendadíssima!
em 19 de agosto de 2017
Este livro foi o meu primeiro contato com as obras de Edgar Allan Poe e pode ter certeza que não me arrependo nem um pouco de tê-lo comprado. Fiquei fascinada e ao mesmo tempo abismada com tamanha imaginação que esse homem tinha. Muitas vezes me percebia boquiaberta, por estar perplexa com a leitura e me pegava pensando "Meu deus, de onde ele tirou isso?!". Posso dizer com toda a categoria que Ed conquistou mais uma fã. Hahaha.

Em relação à edição achei excelente e bem bonita. As folhas são amareladas, fonte com bom tamanho e bem legíveis, proporcionando uma leitura confortável. Capa dura preta, com sobrecapa ilustrada. Também não percebi muitos erros ortográficos. A única coisa que me incomodou um pouco foi que as explicações para os termos ou acontecimentos estavam no final do livro e não em notas de rodapé, o que chega a ser um pouco chato ter que interromper a leitura e ir até o final do livro. Mas também não é nada que atrapalhe demais.

Ah, claro que não posso deixar de mencionar as ilustrações. As ilustrações são magníficas. Elas têm um aspecto sombrio (assim como o livro) que me agrada bastante. Enfim, esse livro é um dos meus xodós. Pode comprar sem medo. :)
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de maio de 2018
A prosa gótica de Edgar Allan Poe surpreende do início ao fim: é envolvente, instigante e muitas vezes, até perturbadora! Poe sempre gostou de utilizar diversas referências literárias para enriquecer seus contos, o que acaba dando um efeito mais abrangente à narrativa. A intertextualidade do autor acrescenta valores que perpassam desde o latim, inglês, francês até as antigas obras clássicas.
Quanto à edição, a mesma poderia ter sido melhor ainda se trouxesse todos os contos do autor reunidos apenas neste volume (o que não seria dificuldade, uma vez que já existem edições completas assim no exterior). A tradução de Cássio de Arantes Leite é uma das melhores já feitas aqui no Brasil, isso sem falar nas ilustrações de Harry Clarke, que dão um toque especial para algumas cenas importantes das histórias.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de julho de 2016
Os contos de Edgar A. Poe nos fazem viajar por um mundo obscuro, porém cheio de poesia. É incrível como o autor descreve as cenas mais horripilantes de uma maneira poética e que nos toca de formas indescritíveis. Não existe outra palavra para definir Poe que não seja simplesmente GÊNIO!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de novembro de 2016
Eu nunca havia lido Poe antes, o contato com esse livro foi a minha primeira experiência com a escrita do autor. No início eu tive um pouco de dificuldade para conseguir gostar do modo como Poe escreve, mas no decorrer do livro eu percebi que me acostumei e acabei conseguindo entender os contos com mais facilidades. Como todo livro de contos, há uns melhores do que os outros, e sempre irá depender do gosto pessoal do leitor.
Eu achei que foi uma leitura que valeu muito, mas eu realmente demorei para terminar o livro.
Todos os contos, como a maioria das pessoas sabem, tem uma temática de terror ou horror. Poe fala descreve muito sobre o corpo apodrecendo, é mais puxado para o horror do que o terror em si.
A edição é lindíssima, mas me incomodou o fato de que as notas eram todas nos finais do livro e não no rodapé da página em que ela aparecia, mas também, algo bom, nessas notas alguns poemas foram colocados nos originais. As ilustrações são muito bonitas também, elas captam exatamente o que o conto quer passar.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de abril de 2016
O livro é capa dura, mas mesmo assim é bastante leve. Gostei muito do tipo de folha que o livro usa (não sei dizer o termo técnico, mas são aquelas de um tom mais pardo e porosas) e achei o tamanho da letra perfeito. As ilustrações são muito bonitas também. A única coisa que eu talvez mudaria são as notas de rodapé. Prefiro edições com notas de rodapé nas mesma página da numeração (e não ao final da obra, como acontece nesse livro). Por fim, outro ponto positivo é a seleção dos contos, pois foram incluídos todos os considerados mais importantes, e quase todos os que já foram traduzidos para o português.
em 22 de junho de 2018
Simplesmente fantástica edição, tanto o ebook quanto a física. Excelente tradução e ótimas ilustrações.

Quanto aos contos esses são realmente incríveis, não tem como descrever ao certo só lendo mesmo.

Recomendo fortemente a leitura em especial de O Gato Preto, A queda da casa de Usher e A máscara da morte vermelha.
em 28 de novembro de 2015
O livro é bom. Como precursor de tantas coisas atuais ele é ótimo e essa edição está lindamente ilustrada. E para leitores da época, sem dúvida, deve ter sido muito assustador.
Porém, não achei o livro assustador ou que o suspense seja no nível que me disseram que era.
Como leitor moderno, entendo o valor que esses contos tiveram, mas acredito que para a maioria dos leitores atuais ele não seja nada assustador ou tenso.
Dou 5 estrelas, não por achar as istórias maravilhosas, mas por entender o talento de Poe, em seu temp, para criar algo nesse nível.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de abril de 2016
Falando sobre a edição.
Capa dura com guarda impecável, letras grandes e bem diagramadas, folhas amarelas com boa gramatura deixando o livro relativamente leve e agradável de ler.
O livro chegou bem embalado e em perfeito estado.
Nota :10/10
em 19 de janeiro de 2016
Entrega pontual, Amazon de parabéns, minha caixa veio aberta, mas creio que tenha sido problema na hora do transporte, mas nada que tenha prejudicado os produtos, sobre o livro simplesmente lindo, capa, as folhas, dá vontade de ficar somente apreciando a estética do material.... irei começar a ler hoje, mas pelas avaliações já sei que será maravilhoso!!!

Contos
Histórias Extraordinárias