Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Câmeras Fire TV Stick Kitchen Informática Videogame Celular

Contos De Imaginação E Mistério

em 22 de novembro de 2017
Entrega efetuada bem antes do previsto, produto perfeito, e ótima assistência por parte do site. Cometi um erro ao informar o endereço e o site me explicou como proceder de forma simples e de fácil entendimento. Recomendo.

Ps: O livro e lindo e mais do que eu esperava
em 14 de novembro de 2017
O produto é como esta no anúncio, livro com artes lindas. Fora entregue uma semana antes do previsto, porém, o livro apresenta pequenos amaçados, não sei qual a origem, se fora no transporte ou no próprio estoque, porém isso não impede a leitura. Recomendo.
em 14 de outubro de 2017
Livro incrível, muito bem feito, ilustrações maravilhosas. Apenas senti falta do poema O Corvo que não consta no livro. Fora isso o livro é excelente.
em 24 de outubro de 2015
Fiquei muito feliz por poder ter adquirido esse clássico do Edgar Allan Poe nessa edição caprichada, o livro é capa dura, e vem muito bem ilustrado, também gostei bastante do material das folhas que apesar do livro ser leve não perdem em nada na qualidade, outro ponto satisfatório também foi o tamanho da fonte que para mim veio em um tamanho conveniente para uma melhor leitura, esse livro uniu todos os pontos que fazem um livro ser excelente, uma reunião de contos clássicos de um dos maiores escritores de todos os tempos, pois suas historias reverberam até os dias de hoje, e foi o responsavel por influenciar tantos outros gigantes da literatura mundial como Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, só para citar alguns nomes famosos, e conta ainda com essa edição maravilhosa que faz jus a magnitude dessa obra, quem gosta da obra de Edgar Allan Poe assim como eu estará adquirindo um livro de excelente qualidade e que reúne alguns de seus mais importantes contos, e para quem ainda não leu Edgar Allan Poe não perca essa oportunidade de conhecer o trabalho desse escritor que é fantastico!!!!!!
review imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview image
0Comentar| 78 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de fevereiro de 2016
Poe (1809 – 1849) é mais uma dessas quase unanimidades universais, e ocupa lugar de importância na literatura norte-americana. De fato, um autor e tanto, em vários gêneros, como na poesia, onde seu famoso "O Corvo" ("The Raven"), assim como "Annabel Lee" são mesmo extraordinários e instigantes. E, nos contos, é tido como grande influenciador ou mesmo fundador de várias vertentes, incluindo o conto policial, ou de mistério, e ainda a ficção científica e o terror.

Muito publicado em inglês, nem sempre foi fácil encontrar traduções em português, de modo que foi muito bem-vinda em 2012 esta edição de qualidade pela Tordesilhas, uma interessante editora a ser acompanhada. Atraente, em capa dura e com sobrecapa, formato maior (16 x 23 cm), com as ilustrações de Harry Clarke para uma edição inglesa de 1919, prefácio de Baudelaire (seu primeiro tradutor para o francês) e tradução, elogiada por Ronaldo Bressane, de Cássio de Arantes Leite, um tradutor de E. M. Forster, Graham Greene, P. G. Wodehouse, Haruki Murakami, Alice Munro e Paul Theroux.

Os contos estão entre o suspense, o mistério e o horror, alguns conhecidíssimos, como "Os assassinatos da Rue Morgue", com o detetive Auguste Dupin, que é considerado praticamente como o ponto de partida de todos os detetives na literatura, opinião expressa inclusive por ninguém menos que o autor de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle. Ou "A queda da casa de Usher", interessantíssimo, contendo uma descrição que é considerada uma das melhores na língua inglesa.

Os temas de Poe passam pelo sombrio, gótico, por morte, assassinato, vingança. Mesmo que não tanto quanto quando foram escritos há mais de 160 anos, são fantasmagóricos, assustadores. Não são para crianças, mas para quem sabe o que lê.

Outras edições em português estão listadas abaixo e, como se pode ver, esta traz mais contos.

OS CONTOS desta edição

1. William Wilson (William Wilson)
2. O poço e o pêndulo (The Pit and the Pendulum)
3. Manuscrito encontrado numa garrafa (MS. Found in a Bottle) *
4. O gato preto (The Black Cat)
5. Os fatos do caso do sr. Valdemar (The Facts in the Case of M. Valdemar)
6. O coração denunciador (The Tell-Tale Heart)
7. Uma descida no Maelström (A Descent into the Maelström) *
8. O barril de amontillado (The Cask of Amontillado)
9. A máscara da Morte Vermelha (The Mask of the Red Death: a Fantasy)
10. O enterro prematuro (The Premature Burial)
11. O encontro marcado (The Visionary / The Assignation)
12. Morella (Morella) *
13. Berenice (Berenice)
14. Ligeia (Ligeia)
15. A queda da Casa de Usher (The Fall of the House of Usher)
16. O colóquio de Monos e Una (The Colloquy of Monos and Una)
17. Silêncio – uma fábula (Silence – A Fable) *
18. O escaravelho de ouro (The Gold-Bug)
19. Os assassinatos da Rue Morgue (The Murders in the Rue Morgue)
20. O mistério de Marie Roget (The Mystery of Marie Rogêt)
21. O Rei Peste (King Pest) *
22. Leonizando (Lionizing)

REFERÊNCIAS para esta edição

A Amazon não aceita links nas resenhas, portanto apenas indico onde encontrar.

"Edição é a mais bela e completa já publicada no Brasil sobre o pai da literatura moderna"
(Artigo de Ronaldo Bressane na Folha de S. Paulo de 19/5/2012)
Muito bom texto de um jornalista, escritor, tradutor e editor.
Faça uma busca pelo título do artigo na Folha de S. Paulo.

ALGUMAS EDIÇÕES de contos de Poe

Contos de Imaginação e Mistério (A edição desta resenha)
Tordesilhas
22 contos, com tradução de Cássio de Arantes Leite
Em comparação com os 16 contos da seleção de Braulio Tavares, cinco são os mesmos (indicados com *), portanto esta edição tem ainda 17 outros, incluindo os mais conhecidos.

Contos Obscuros de Edgar Allan Poe (Veja outra resenha)
Casa da Palavra
16 contos menos conhecidos, com seleção de Braulio Tavares.
Em comparação com os 22 contos da edição da Tordesilhas, cinco são os mesmos (indicados com *), portanto esta edição tem ainda 11 outros.
Assim, se adquiridas as duas edições, obtém-se 33 contos.

Histórias Extraordinárias
Companhia de Bolso
18 contos, com seleção, tradução e apresentação de José Paulo Paes

Historias Extraordinarias
Ediouro
18 contos, na Coleção Clássicos Adaptados, com tradução e adaptação para público juvenil de Clarice Lispector
0Comentar| 16 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 21 de junho de 2015
A edição é capa dura com sobrecapa, o livro é grande, mas faz uso de papel leve, o que não cansa os braços quando o seguramos para ler, a fonte possui bom espaçamento e as margens são as melhores dentre todos os livros que já vi (não é necessário escancarar o livro para ler, como ocorre com algumas edições cuja custura quase atinge as letras). Os desenhos são fantásticos, um show à parte. Não posso falar da tradução, pois não o comparei com originais, mas, ao meno no título parece fiel. Acho difícil que supere a tradução da Nova Fronteira/Cia das Letras, mas isso também não significa que seja ruim. É mais um achismo do que qualquer coisa. A entrega foi bem rápida e o serviço está de parabéns, bem como os preços.
0Comentar| 15 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 3 de dezembro de 2016
Depois de ler "A Máscara da Morte Rubra", fiquei fascinado com a escrita do Poe. Essa edição é linda, em capa dura, folhas amarelas e com as ilustrações macabras de Harry Clarke. Me impressionei com a altura dele, pois pensava que era o tamanho "comum" de 14x21 mas possui 18,5x25. É o livro mais alto da coleção e com certeza um dos mais bonitos.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de janeiro de 2017
Edgar Allan Poe é um dos grandes mestres dos contos, do horror e do mistério, e esta coletânea expõe isto com clareza. Reunindo alguns de seus melhores trabalhos em prosa, há histórias de terror, fantasia, policial, sobrenatural e até mesmo sátira. Para qualquer pessoa interessada em literatura, Poe é de leitura essencial, mesmo que seja para tirar a prova se será de seu agrado ou não. O prefácio de Charles Baudelaire também é excelente em apresentar a profundidade de sua escrita em seus tempos, e como até hoje há pontos significativos e merecedores de reflexão. As ilustrações de Harry Clarke são magnifícas e casam perfeitamente com o clima muitas vezes mórbido e sinistro dos contos de Poe. A formatação do livro também dá uma grande valorizada em sua arte, visto que em cada conto há ao menos uma figura que preenche uma página completa, o que é muito pois se trata de um livro de dimensões grandes.

Em resumo, se trata de um grande autor que recebeu um tratamento a altura pela editora Tordesilhas como poucas editoras fizeram até hoje com este grande clássico. Recomendadíssimo!
em 30 de abril de 2015
Esse livro é o melhor do meu acervo. O conteúdo é, como bem sabido, impecável. Alan Poe é um mito da literatura e ler sua obra é mergulhar num mundo imaginário no qual você não quer sair. Ler Poe é hipnotizante. E quanto á forma do livro, é perfeito. As folhas são de excelente material, e a o livro possui capa dura. Além disso tudo, para coroar essa obra prima, as ilustrações de Harry Clarke são de encantar os olhos dos apreciadores de arte, e servem de muito para melhor compreensão do texto. Recomendo M-U-I-T-O.
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de julho de 2017
Que surpresa magnifica foi a compra deste livro, superou todas as minhas expectativas.
O livro é uma perfeita conjunção de arte e literatura.
O material é primoroso de altíssima qualidade, as ilustrções obras incríveis, uma fantástica edição Ed. Tordesilhas, um monumento em formato de livro.
O elegi como a melhor aquisição desse ano!
Não possuo adjetivos suficientes para elogiar este livro. Compra recomendadíssima!