amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

Malcolm X: Uma vida de reinvenções

em 7 de dezembro de 2014
Este é um grande livro, na extensão e na qualidade. Ganhou merecidamente o prêmio Pulitzer. O autor fez uma pesquisa meticulosa com inúmeras entrevistas com familiares, amigos e opositores de Malcolm X. Malcolm X foi também um grande orador, além de ativista. Depois de ler o livro, recomendo assistir aos vídeos de suas palestras, disponíveis na internet.
em 12 de julho de 2018
*Precisamos de um líder de crédito popular
Como Malcolm X em outros tempos foi na América
Que seja negro até os ossos, um dos nossos
E reconstrua nosso orgulho que foi feito em destroços!
(Racionais - Voz Ativa)*

Foi através destes versos de Racionais que em 1993 eu tomei conhecimento de Malcolm. Eu queria saber mais sobre Malcolm, mas quando consultei meu livro de História não achei nada. Também não fiquei sabendo que no ano anterior Spike Lee havia lançando um filme sobre Malcolm. Ao longo do tempo fui obtendo e juntando informações básicas sobre quem era Malcolm.
Nesta semana finalizei a biografia escrita por Manning Maracle "Malcolm X - uma vida de reinvenções" e gostaria de compartilhar algumas impressões.
Em primeiro lugar exalto o primoroso trabalho de pesquisa e escrita de Manning Maracle. É de fato magnífico. Manning se encantou com a história de Malcolm ainda na adolescência e passou muitos anos pesquisando e escrevendo e o resultado é um livro denso, de fácil leitura, de narrativa fluida e inteligente, muito bem embasado etc. Pena foi saber Manning morreu antes do lançamento do livro.
Manning nos ajuda a desconstruir o ser mitológico e a entender o sujeito humano Malcolm X e o seu tempo. O livro não se restringe à história de Malcolm, mas usa-a para apresentar fatos históricos relacionados aos afro-americanos. Este livro é um grande tratado!
Eu adorei o livro. Hoje sei que não sabia nada sobre Malcolm e agora vou partir para assistir o filme, os debates, as entrevistas, as palestras. E pesquisar todas as pessoas sensacionais que o Manning me apresentou neste livro.
Indico com fervor!
em 5 de junho de 2018
Ótima biografia acerca de uma das figuras mais intrigantes, polêmicas e, sem dúvida, relevantes da história recente da humanidade. Bastante recomendável.
em 3 de janeiro de 2018
Biografia fundamental para compreendemos quem foi Malcolm X e o período em que viveu,recomendo a leitura para todos. A versão eletrônica está ótima
em 31 de agosto de 2017
O livro é altamente uma reflexão sobro um homem que moldou o seu pensamento de acordo com o modelo vigente da sociedade de sua época, mas sem dúvida é bem atuante nos dias atuais. O livro chegou 3 dias antes do esperado e em bom estado.