amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 7 de agosto de 2017
É tudo muito sutil. Você vai sendo apresentado aos personagens e conhecendo mais um pouco sobre o lugar, a vida e as complicação de se rum bastardo na corte real. A autora conseguiu de maneira brilhante, criar um universo fantástico, com personagens que beiram a realidade. Você sente tristeza, raiva, revolta, alegria. Por vezes celebrei com o personagens as conquistas e por vezes fiquei muito revoltado com a grande peça que a vida pregou ao Fitz. Não consegui parar de ler e só o fazia para trabalhar. Um desfecho de tirar o fôlego, nos pega de surpresa próximo ao fim, mas o livro como um todo é maravilhoso! RECOMENDADÍSSIMO!
em 29 de fevereiro de 2016
Adorei o livro em todos os quesitos! Fácil leitura, história repleta de acontecimentos interessantes, personagens bem elaborados, cenários muito bem descritos (de uma forma direta e gostosa, não daquele jeito cansativo que parece que quer apenas acrescentar mais palavras ao livro e confundir nossa visão) e nem um pouco previsível. A visão do protagonista é fascinante, assim como sua personalidade e caráter.
Quando não me sobrava tempo de ler durante o dia, eu pegava este livro por volta da meia-noite e pensava "só vou ler 10 minutinhos, para não passar em branco", mas acabava que eu ia dormir 1 hora depois sem me dar conta, rs, a leitura flui muito bem. Eu ficava feliz em saber que tal hora eu ia ler este livro. E no dia seguinte ao que terminei de ler me bateu uma saudade danada, eu não esperava por esta sensação com um livro, mas foi exatamente isto, saudade, e, claro, uma vontade grande de engatar no segundo livro da série! :)
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 31 de outubro de 2017
Após iniciar a leitura desse início de trilogia, pude perceber um enredo envolvente e nuances particulares de ambientação com que a autora nos brinda. Estou adorando a leitura da obra e certamente comprarei as duas obras seguintes para finalizar a saga.
Compra em e-book com diagramação muito boa. Recomendo a quem gosta de literatura fantástica.
em 1 de setembro de 2017
A autora consegue mantém o nível até mesmo nas partes mais explicativas de apresentação dos personagens, ao meu ver uma leitura que me levou a comprar a sequência ainda na metade deste primeiro volume. O diferencial "mágico" dos personagens é explorado de forma leve e empolgante.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de janeiro de 2017
Robin Hobb apresenta nessa conhecida obra uma história que, ao invés de apresentar um escopo complexo, denso, e de grande escala, cativa o leitor pela sua simplicidade, e acima de tudo, por focar em aspectos mais subjetivos e humanos. Priorizando o desenvolvimento dos personagens e seus relacionamentos, além dos sentimentos que perpassam por cada um, a escritora oferece uma nova roupagem ao sair de um padrão onde a ação deixa de ser um componente deliberadamente importante para o desenrolar da história, ainda que essa de certa forma não chegue a ser tão original. Dessa forma, considero O Aprendiz de Assassino uma leitura que, mesmo com momentos onde o estilo prolixo da autora pesa um pouco, não deixa de ser válida para o consumidor literário, contendo uma boa escrita e um ótimo final, além de interessantes personagens. Recomendo!
em 21 de março de 2015
Observação: Li a versão em inglês, pelo Kindle. Logo, não posso comentar sobre as peculiaridades da edição brasileira. Me atenho a obra.

Este não é um livro fácil de ser analisado. O enredo é simples, o cenário também. O personagem principal não é inovador, nem o sistema de mágica. No entanto, é um dos melhores livros do gênero. Principalmente porque ele acerta no mais essencial quesito: execução. A prosa é ótima. A narração em primeira pessoa permite uma visão única do personagem; seus medos, desejos, fracassos e acertos. Sem contar que é uma leitura bastante prazerosa e fluida. Vale ressaltar também que os outros personagens são igualmente complexos, mesmo sendo vistos pela ótica do protagonista. Além disso, essa trilogia se mostra cada vez mais realista, cruel, sombria; isso tudo sem precisar levar o leitor a um banho de sangue, com mutilações e tudo mas. Para os amantes da fantasia sombria, essa trilogia é sombria por ser simplesmente realista nas figuras humanas.
Recomendo.
em 12 de janeiro de 2016
Primeiramente, uma tradução excelente foi feita nesse livro, eu tiro meu chapéu para todos os envolvidos, umas vez que, visto a magnitude da complexidade da obra em termos de linguistica poderia ter dificultado muito o trabalho, o texto foi traduzido e também interpretado em sua íntegra, o que me agradou em demasia

Recomendo este livro para qualquer um que quiser uma história nova e revigorante ao invés de mais do mesmo, a saga com certeza promete muito.
em 16 de fevereiro de 2018
O livro é ótimo, isso é inegável. Porém, às vezes o autor se perde nas descrições. Em uma cena super empolgante ele se perde detalhando como eram as madeiras, o cheiro das flores, o que as pessoas vestiam, como estava o clima, etc, etc, etc... acho legal esse nível de detalhe, mas para ser realmente efetivo, fazendo o leitor se “teletransportar” para o mundo imaginário, a descrição precisa estar associada ao que está acontecendo. E não simplesmente, do nada, começar a descrever minuciosamente a vizinho do personagem principal, que não tem nada a ver com a história.
em 7 de maio de 2018
Já digo: top 3 das minhas preferências. Robin Hobb, obrigado. Esse livro é muito bom, a história é muito boa. Me apeguei fácil demais à história. Apesar de ser um livro com grandes partes narradas, não se torna arrastado em momento algum.
em 11 de janeiro de 2018
Adiquiri o livro por curiosidade, sem muitas expectativas e me surpreendi, a narrativa é excelente e os personagens muito interessantes, recomendo a qualquer fã do gênero de fantasia.