amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

em 5 de julho de 2013
Esse livro fala sobre o "antigomobilismo" de uma forma envolvente, mostrando histórias que vão muito além dos carros.
Eu não imaginava que esse "hobby" pudesse ter impactos em tantas áreas diferentes da vida dos colecionadores, gerando oportunidades de relacionamentos, trabalhos e engrandecimento pessoal dificilmente encontrados em outras "tribos" se assim podemos dizer.
Mudou minha perspectiva sobre carros antigos, parabéns!
em 16 de julho de 2013
Recomendo demais esse livro:

- a todos que gostam de carros antigos
- a todos que gostam de colecionar coisas
- a todos que gostam de historias sobre conhecer pessoas em viagens
- a todos que nao sabem o que é antigomobilismo

Gostei das histórias do autor, Lipel Custódio, e de entender o que se precisa para ter o seu primeiro carro antigo!

Como sugestão de melhoria seria interessante colocar no final do livro fotos de carros antigos da coleção do Lipel, com um breve resumo de cada carro e o que ele passou para consegui-los. Tipo um catalogo mesmo. Gostaria muito de saber suas histórias.

:-)
em 13 de abril de 2018
Muito bom, o Lipel, com sua experiência, compartilha informações importantes relacionados aos carros clássicos. Leitura essencial ao pessoal envolvido com os antigos. Parabéns ao Lipel.
em 20 de janeiro de 2015
Um livro de leitura extremamente fácil e com muita informação absorvível. Indico a todos os amigos já amantes de carros antigos e aos aspirantes também. Acredito que desse livro poderia surgir uma cartilha com seus tópicos resumidos para distribuição em feiras e eventos de carros antigos. Essa cartilha chamaria atenção aos pontos chaves sobre antigomobilismo que poderiam ser um pouco mais aprofundados neste livro.
em 5 de dezembro de 2015
É sempre um prazer ler um livro escrito com paixão e por uma pessoa que realmente entende do assunto proposto. É o caso do livro do Sr. Lipel, que escreve com elegância e bom humor. Meus parabéns e votos de boas vendas ao autor!
em 12 de julho de 2013
De leitura fácil e didática, o livro tem excelentes dicas para os amantes dos carros clássicos.
Como filho de colecionador, este livro é um presente degustado em família.
Aprovado e recomendado! Parabéns.
em 3 de fevereiro de 2017
Muito bom livro, ainda mais para que é apreciador de carros antigos, historia de valor com carros, espero poder ler outros
em 6 de julho de 2013
Adorei ler o livro do Lipel Custódio, um colecionador apaixonado por carros antigos. Pude assim compreender as razões que movem um colecionador a dedicar tanto cuidado com carros de outros tempos. Esses carros descartados, trocados por outros mais novos, são por Lipel elevados à condição de preciosas relíquias, expondo a presença e o glamour de um passado, do qual podemos imaginar, sonhar e fantasiar sobre ele. O mais interessante é que no livro o Lipel compartilha essa paixão com a gente, que para ele é muito mais do que um mero hobby, e mostra passo a passo que é possível fazer parte desse clube. Dá dicas valiosas para os interessados e diz como proceder. É um livro que recomendo tanto para leigos interessados como para colecionadores!
Termino meu comentário com a citação “Quando se gosta da vida, gosta-se do passado porque ele é o presente tal como sobreviveu na nossa memória.” Marguerite Yourcenar
em 8 de julho de 2013
Com boa surpresa, li esta obra sobre carros antigos. Além de servir como guia para o mundo dos carros antigos, o livro de Litel Custório é um ótimo jeito de reacender memórias de quem experimentou viver um carro antigo. No meu caso, um opala 1979, comprado zero quilômetro, pelo avô.

O opala, em trinta anos, marcou a família com histórias. Pude viver as suas últimas passagens, e, naquela época, enfrentava as mesmas coisas descritas por Litel. A curiosidade das pessoas em relação ao carro, os perrengues que acontecem, e a grande vontade de preservar aquele patrimônio.

Apenas quem já experimentou conviver com um carro antigo entende as emoções que este universo reserva. Universo que está resumido neste livro prazeroso.
em 11 de julho de 2013
Incrível ler sobre uma pessoa no brasil que é apaixonada sobre carros antigos, as histórias do Lipel sobre alguns dos carros que ele já teve são fantásticas.
Dá para sentir através da leitura do livro o quanto a paixão dele por esse hobby desperta o bom saudosismo e alegria nas pessoas. Além disso ao longo do livro ele nos dá dicas e práticas sobre como ingressar nesse mundo dos carros antigos (como comprar, importar, restaurar...).
Leitura muito agradável sempre usando termos que são de conhecimento geral, simples e direto. Revivendo a era dos clássicos roadesters, simplesmente incrível.