Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Electronics Kitchen Computers VideoGames Wireless

em 5 de julho de 2013
Esse livro fala sobre o "antigomobilismo" de uma forma envolvente, mostrando histórias que vão muito além dos carros.
Eu não imaginava que esse "hobby" pudesse ter impactos em tantas áreas diferentes da vida dos colecionadores, gerando oportunidades de relacionamentos, trabalhos e engrandecimento pessoal dificilmente encontrados em outras "tribos" se assim podemos dizer.
Mudou minha perspectiva sobre carros antigos, parabéns!
0Comentar| 9 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 6 de julho de 2013
Adorei ler o livro do Lipel Custódio, um colecionador apaixonado por carros antigos. Pude assim compreender as razões que movem um colecionador a dedicar tanto cuidado com carros de outros tempos. Esses carros descartados, trocados por outros mais novos, são por Lipel elevados à condição de preciosas relíquias, expondo a presença e o glamour de um passado, do qual podemos imaginar, sonhar e fantasiar sobre ele. O mais interessante é que no livro o Lipel compartilha essa paixão com a gente, que para ele é muito mais do que um mero hobby, e mostra passo a passo que é possível fazer parte desse clube. Dá dicas valiosas para os interessados e diz como proceder. É um livro que recomendo tanto para leigos interessados como para colecionadores!
Termino meu comentário com a citação “Quando se gosta da vida, gosta-se do passado porque ele é o presente tal como sobreviveu na nossa memória.” Marguerite Yourcenar
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 8 de julho de 2013
Com boa surpresa, li esta obra sobre carros antigos. Além de servir como guia para o mundo dos carros antigos, o livro de Litel Custório é um ótimo jeito de reacender memórias de quem experimentou viver um carro antigo. No meu caso, um opala 1979, comprado zero quilômetro, pelo avô.

O opala, em trinta anos, marcou a família com histórias. Pude viver as suas últimas passagens, e, naquela época, enfrentava as mesmas coisas descritas por Litel. A curiosidade das pessoas em relação ao carro, os perrengues que acontecem, e a grande vontade de preservar aquele patrimônio.

Apenas quem já experimentou conviver com um carro antigo entende as emoções que este universo reserva. Universo que está resumido neste livro prazeroso.
em 10 de julho de 2013
É interessante perceber a visão crua, quotidiana de um colecionador que fez de seu hobby uma parte importantíssima de sua vida. O "antigomobilismo" - que é o tal ato de colecionar carros antigos - prova ser extremamente importante para a manutenção de um círculo social ativo, com costumoes próprios, jargões próprios, enfim, um mundo todo próprio.

Recomendada a leitura!
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 11 de julho de 2013
Incrível ler sobre uma pessoa no brasil que é apaixonada sobre carros antigos, as histórias do Lipel sobre alguns dos carros que ele já teve são fantásticas.
Dá para sentir através da leitura do livro o quanto a paixão dele por esse hobby desperta o bom saudosismo e alegria nas pessoas. Além disso ao longo do livro ele nos dá dicas e práticas sobre como ingressar nesse mundo dos carros antigos (como comprar, importar, restaurar...).
Leitura muito agradável sempre usando termos que são de conhecimento geral, simples e direto. Revivendo a era dos clássicos roadesters, simplesmente incrível.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 8 de julho de 2013
Consegui me transportar para cada uma das histórias relatadas, sentir a alegria do autor ao falar sobre o tema... Não vejo a hora de adquirir meu primeiro carro antigo.
em 11 de julho de 2013
Excelente livro! Consegui sentir na pele a emoção do Lipel ao contar a história de alguns carros. Percebe-se durante a leitura a alegria desse grande colecionador e amante de carros antigos. Indico o livro para quem está procurando informações de como comprar e restaurar carros antigos.
em 12 de julho de 2013
De leitura fácil e didática, o livro tem excelentes dicas para os amantes dos carros clássicos.
Como filho de colecionador, este livro é um presente degustado em família.
Aprovado e recomendado! Parabéns.
em 24 de julho de 2013
Lipel Custódio é um tradicional colecionador e restaurador de carros antigos, cuja história se confunde com o a do antigomobilismo no País. Nos oferece um precioso manual para ingresso nessa atividade fascinante, ilustrado com sua trajetória brilhante pessoal. Parabéns e obrigado!
em 16 de julho de 2013
Recomendo demais esse livro:

- a todos que gostam de carros antigos
- a todos que gostam de colecionar coisas
- a todos que gostam de historias sobre conhecer pessoas em viagens
- a todos que nao sabem o que é antigomobilismo

Gostei das histórias do autor, Lipel Custódio, e de entender o que se precisa para ter o seu primeiro carro antigo!

Como sugestão de melhoria seria interessante colocar no final do livro fotos de carros antigos da coleção do Lipel, com um breve resumo de cada carro e o que ele passou para consegui-los. Tipo um catalogo mesmo. Gostaria muito de saber suas histórias.

:-)