eBooks Kindle Books eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 1 de julho de 2014
Apesar das questões mais técnicas, o livro permite bom entendimento para não economistas. O livro com certeza auxilia os leitores para obterem melhor conhecimento do que precisamos fazer se quisermos que o país cresça e seja um país melhor!
De encontro ao escopo do livro, lembro-me de frase de Rolim Amaro, fundador da TAM: "Planejamento futuro requer sacrifício no presente"
em 19 de outubro de 2015
Bastante esclarecedor, descreve ideias que passam na cabeça de todo empresário em algum momento. Investir no Brasil é um calvário. É necessária uma mudança radical de mentalidade. Esse livro mostra alguns caminhos que podem ser seguidos.
em 12 de agosto de 2015
Obra muito atual e, infelizmente, premonitória nos seus trechos mais pessimistas. Leitores contumazes dos cadernos de economia não terão problemas com o jargão usado. Falta de clareza subsiste em algumas passagens, mas bem poucas.
em 18 de novembro de 2015
Livro excelente. Merecia 5. Mas aí comecei a ler Por que o Brasil cresce pouco, do Marcos Mendes. Conseguiu ser ainda melhor.
Mas o Giambiagi escreveu há mais tempo e deve ter sido um dos primeiros a tocar em alguns pontos do gasto público, então merece todos os elogios
em 16 de fevereiro de 2015
Livro excelente em linguagem acessível traduzindo o "economês" para o público em geral. Recomendo a todos aqueles que querem conhecer melhor um pouco das origens dos nossos principais problemas sócio-econômicos.
em 3 de outubro de 2014
Todos teríamos que ler este livro para compreendermos os caminhos de nossa República. Análise do presente e caminhos propostos. Parabéns
em 27 de setembro de 2014
Este livro apresenta, na visão do autor, quais são os aspectos mais importantes que impedem o Brasil de ser uma nação considerada desenvolvida nos moldes capitalistas. Ele aponta 10 vacas sagradas como sendo os principais fatores e, com embasamento em números e dados, apresenta o porquê de sua opinião. Além disso propõe soluções para cada uma dessas vacas sagradas que, segundo o autor, imprescinde de verdadeiras lideranças políticas. Por ter sido publicado em 2007, os dados apresentados no livro estão desatualizados, mas para aqueles que tem real interesse em entender o contexto atual, os dados podem ser facilmente encontrados na internet.

Positivo: apresenta de forma concisa e baseada em números as suas opiniões; apresenta ao leitor alguns aspectos de nossa estrutura política e econômica que são desconhecidos por muitos;

Negativo: por ser um livro que aborda uma temática polêmica, é preciso lê-lo sempre com uma boa dose de criticidade, além do mais, as opiniões do autor são baseadas em números já ultrapassados. Nem tudo é preto ou branco, como às vezes o autor preconiza, é preciso uma certa dose de bom senso no contexto político.

OBS: Esse dualismo de idéias é um fator intrínseco à nossa própria política, onde cada um só enxerga aspectos positivos no governo de seus correligionários.
em 25 de maio de 2014
Gostei quando o livro mostra quando um país adota um sistema de ajuda a população,como benefícios sociais sem exigir a contrapartida.
Não gostei é a utilização de termos estatísticos, como decis, quartis etc
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de maio de 2016
Apesar de o livro ter sido publicado a quase 10 anos e, assim, conter os dados matemáticos atualizados até o ano de 2006 e também de fazer projeções futuras sobre anos de governos que já passaram, o livro é extremamente claro e não poderia ser mais atual. Digo isso, porque as principais mazelas apontadas pelo autor na área jurídica, nos planos de governo e própria mente do povo brasileiro por conta de raízes e heranças culturais, continuam sendo as mesmas que tanto atrapalham o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Além disso, os caminhos apontados pelo autor para a superação dos principais obstáculos visando a aceleração do crescimento do Brasil em todas as áreas continuam sendo absolutamente válidos e atuais. O livro me ajudou grandemente a entender um pouco melhor o contexto do Brasil e as razões da nossa situação atual, bem como as perspectivas futuras no caso de mudança ou no caso da insistência nos mesmos erros e visões atrasadas. Várias partes do livro merecem ser relidas de tempos em tempos. Seria muito bom se pudéssemos ter uma nova publicação atualizada. Recomendo a leitura a todos aqueles que têm verdadeiro interesse no bem do Brasil. Não adianta ter boas intenções, é preciso conhecer a situação real do ponto de vista técnico e isento de emoções e ideologias claramente ineficazes.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de agosto de 2016
O livro é de 2007, e eu o li na época. É leitura indispensável para quem quer discutir o brasil seriamente.

Os problemas passam ao largo pelas escolhas eleitorais. É muito mais sério do que isso. São, como o autor diz, as "as vacas sagradas" do pensamento brasileiro que não nos deixam sair do atoleiro.

O autor tem livros mais recentes, que ainda não li, mas folheei. São mais ou menos as mesmas idéias. O Brasil muda muito lentamente.