amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Kindle de Literatura Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

AVALIADOR Nº 1em 18 de março de 2015
"O Corvo" ou "The Raven" é uma pequena jóia de inestimável valor, resultado do trabalho de um perito ourives: Edgar Allan Poe.

Esse poema foi escrito em meados do século dezenove e aborda tanto imutabilidade da morte, representada pela ave, como o pesar eterno, no caso, a dor do protagonista pela morte de Lenora, seu grande amor. Com uma magnífica sonoridade, métrica exata, assim como rimas internas e jogos fonéticos, apresenta um Poe inspirado, hábil construtor de uma atmosfera sobrenatural.

Sua tradução é um grande desafio, vários mestres da literatura se aventuraram como Baudelaire e Mallarmé (França). No nosso idioma, as mais importantes são de Machado de Assis e Fernando Pessoa, porém, se possível, não deixe de ler a versão original, oferecida sem nenhum custo para o leitor.
em 18 de julho de 2017
The crow, being captured by Poe's pen, became the symbol of fatal prenuntia, since the mourning bird has been immortalized in poetry as the messenger of the irreparable loss and inevitability of death. This is one of the cases in the literature in which the author's own image merges with his work, when the artist seizes an idea or image in a way that can give him a permanent and inseparable meaning of his artistic creation.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 10 de outubro de 2017
Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.
em 31 de julho de 2018
Um texto que revê a esplendida obra de Poe, mas sem conseguir atingir qualquer grau de semelhança em sua grandeza e profundidade, além de se esconder sob o título, "The raven", da verdadeira obra que é apenas colocada como "introdução", chegando a enganar e surpreender negativamente o leitor.
em 18 de julho de 2018
a obra de edgar allan poe é excelente, marcante e abriu os olhos para uma escrita mais sombria, mas não menos completa e profunda. amo as obras dele.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de março de 2016
Li na época por recomendação do meu professor da faculdade e adorei. E eu realmente não sou de ler sobre poemas antigos, porém este foi refrescante sombrio e misterioso.
Edgar Allan Poe é um autor surpreendente.
em 3 de agosto de 2017
Adorei!!! Inclusive com as dicas em inglês postadas pela amazon no texto, isso ajudou muito na leitura e na extensão de meu vocabulário na língua. Por favor, não tirem essa alternativa em alguma futura atualização.
em 3 de março de 2015
Achei um ótimo conto para iniciar as técnicas de leitura em Inglês, embora este conto possua algumas diferentes traduções para o português, ler ele em seu original é muito mais emocionante, dado as circunstancia de que o conto em si é lindo.
em 12 de dezembro de 2016
Ler o poema em inglês foi uma experiência muito boa, mesmo não conhecendo todas as palavras.
O corvo é O corvo!
em 3 de maio de 2018
péssimas condições. Livro xerocado. Ilustrações são apenas manchas sem imagem alguma.Decepção total com este livro.......
Não recomendo esta versão do livro.