Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 31 de agosto de 2014
O livro é muito bom! Nos leva a ver uma História que nós esconderiam na escola. Eu AMEI!!
Mas.... A versão eletrônica está PÉSSIMA. Alguém pegou o, livro, jogou para o alto e publicou como as "folhas" caíram na mesa. Levei mais de meio livro tentando entender as variações de fontes, as mudanças de assunto num parágrafo, para depois voltar ao anterior...
Precisei de uma versão impressa para entender a confusão da cercão digital.
Infelizmente eu comprei os 3 Guias da História no mesmo dia. Espero ter mais sorte com os outros dois.
em 28 de novembro de 2017
O livro é extremamente envolvente e interessante. E é aí que mora o perigo. Pelo fato de o autor não ser um historiador e ter escrito uma obra com tanta textura e fatos curiosos / polêmicos, devemos ler com um dedo na página de trás. Gostei muito da abordagem, mas mais ainda por ter me colocado uma pulga atrás da orelha. Não terminei o livro convertida pelas suas ideias, mas sim, instigada a procurar mais informações a respeito de assuntos que eu tinha dado como encerrado. Se leres a obra com esse distanciamento e buscando a neutralidade, é provável que sinta a necessidade de aprofundar (e verificar) essas questões em autores mais sólidos. E se fizeres isso, o livro do Narloch cumpriu sua função.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 6 de novembro de 2013
Gostei do livro por ter uma linguagem que fluía bem e que não cansava, ficou até curto, espero uma continuação. Com certeza vale a pena.
Único problema é que em alguns momentos do livro aparecem algo do tipo "veja o gráfico na pág tal" mas não existe.
Sobre o assunto gostei muito das referências usadas e dos temas abordados.
em 2 de maio de 2017
Para quem gosta de conhecer o lado "b" da história esse livro é um prato cheio. O compromisso é com a verdade, citadas as fontes e sem ficar com "nhen, nhen, nhen" em defesa deste ou daquele. É politicamente incorreto, o que dá um frescor à narrativa, pois não fica tentando defender este ou aquele. Os capítulos são dinâmicos e fáceis de ler. Recomendo :)
em 1 de setembro de 2017
Um livro sob medida para quem quer se livrar dos estereótipos da História e quer ter uma visão diferente dos personagens e dos movimentos políticos e econômicos em todo o mundo. Da Roma antiga ao Comunismo e o Fascismo, vários episódios históricos são revistos por Leandro Narloch. Apesar de vermos muito da opinião pessoal do autor, ele também se arma de muitas referências bibliográficas, mostrando assim que realizou um bom trabalho de pesquisa para realizar este livro. Só não ganha cinco estrelas porque muitas vezes tenta mostrar um lado obscuro até de personagens como Madre Teresa de Calcutá ou Gandhi. Essa obsessão às vezes faz parecer que estamos lendo um desses sites de fofoca de celebridades, só que agora falando de personagens da história universal. De qualquer forma é uma leitura leve, que agrega bastante conhecimento ao leitor.
em 3 de setembro de 2015
Quando comprei o livro tinha aquela impressão que todas as informações ali contidas explodiriam minha cabeça e mudariam meu mundo, isso não aconteceu. Por meio de aulas escolares já sabia de alguns dos fatos apresentados. Contudo, existem capítulos extremamente interessantes que contém informações que realmente te fazem ver de uma nova maneira um povo ou país. Os capítulos de Gandhi, Tibete e a pesquisa contida no capítulo de Fascismo foram realmente enriquecedoras.
em 10 de abril de 2017
Mais uma vez o Sr. Narloch mostra a que veio. Apesar de sua militância pró capitalista, não há dúvida de que sabemos pouco sobre bandeiras que muitas vezes levantamos. Como seus outros livros, está é uma leitura obrigatória. Leia sem preconceito, até o fim, e busque as fontes. Não há porque​ não se deliciar com tanta informação exposta de forma bem humorada.
em 2 de maio de 2015
O livro mostra uma série de importantes “fatos” da história que conhecemos apenas na “versão oficial” ou através de mitos que, frequentemente, aceitamos sem contestação. Seja porque não temos outras versões, seja porque nos parecem mais adequadas e aceitáveis.
Gostei da forma simples e direta com que o texto é escrito e pelo fato de citar as fontes de consulta.
Recomendo para todos os que já conhecem (pelo menos um pouco) de História e que desejam ler um relato crítico para formarem sua própria convicção sobre os acontecimentos abordados.
em 23 de abril de 2017
Texto leve e fácil, sem ser superficial.
Perfeito!
Pra mim, que gosto de ler sobre história, e que, como quase todo mundo, não estudou e, sim, foi doutrinado, dá uma satisfação tremenda ver que os gurus do século passado Todos, sem exceção, quebraram a cara diante da teimosia dos fatos que insistem em não se findarem da maneira que eles previram! Muito bom!
E não são apenas opiniões do autor.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de abril de 2018
De uma forma mais descontraída, o autor nos conta a história de forma lúdica e com nuances que foram omitidas nos livros didáticos de história.
Recomendo a todos que gostariam de uma iniciação em história mundial.