Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos TV Fire TV Stick Kitchen Informática Videogame Celular

Rommel: a raposa do deserto

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 31 de março de 2017
Este é de longe um dos melhores livros de história militar que já li. O livro é extremamente bem escrito. O autor está de parabéns pelo seu fantástico e competente trabalho. A leitura é fácil. Não dá vontade de parar de ler. Gostei muito de conhecer melhor este famoso personagem da história. Show!
em 16 de agosto de 2016
Porque o autor não aprofundou-se nas relações pessoais de Rommel, nem suas relações com o poder fica numa situação em que uma hora era encantado com o nazismo e no desencanto não conseguiu demonstrar quais eram as reais intenções do Marechal. Evidentemente seus ferimentos e a consequente ações para salvar a família e morte, trazem na realidade vários "se".
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de novembro de 2016
Bem legal o livro sobre a biografia do Rommel, onde o autor relata os grandes feitos deste que foi o o maior marechal alemão da guerra. Rommel foi na verdade um marechal que não veio da elite do exercito mas sim da burguesia alemã que se formou logo antes da primeira guerra, e por isto provavelmente Hitler era um fã do Marechal. O relato das batalhas é muito bom e mostra a grande fama do militar, em primeiro lugar usando a batalha relâmpago, na vitória contra a Franca, onde ele como general criou uma nova maneira de guerrear onde o comandante participa com os soldados da batalha tomando decisões muito rápidas, e depois da batalha do deserto em que o general em vários momentos recuava para atacar o inimigo no melhor lugar. O fim deste general foi traumático, quando ele foi descoberto em concordar com a conspiração que pretendia matar Hitler em um atentado a bomba e fracassou, Hitler deu a chance para que o Marechal se suicidasse ou fosse a um tribunal, ele optou pelo suicídio.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de abril de 2015
A obra relata a vida daquele que foi o mais jovem marechal de campo do III Reich, com especial ênfase, é claro, da campanha da África. Figura amplamente utilizada pela propaganda nazista, sem contudo mancomunar-se com esta. A perspectiva apresentada é positivamente favorável ao homem e omite detalhes que poderiam manchar a imagem que o autor pretende passar. A perseguição aos judeus, nos locais sob o domínio nazista na África do norte, é cuidadosamente evitada, mas vale relembrar, aconteceu. Rommel, no entanto, não se imiscuía e deixava acontecer. "Era um soldado e assuntos políticos não lhe diziam respeito. Ele era pela Alemanha, não pelo nazismo". Esta a idéia o que o livro pretende passar. Quando finalmente se meteu em política, acabou suicidado. Para os interessados no assunto vale a pena.
em 5 de maio de 2014
Muito interessante, pois retrata a vida de um dos maiores militares da segunda guerra mundial, na qual, se nota muitos erros estratégicos mesmo por parte dos comandantes aliados, tanto na Europa como no Pacífico. Recomendo a sua leitura.
em 15 de junho de 2014
Descreve com boa profundidade a vida de Rommel. Boa narrativa. Explora bem suas ações no deserto e a influencia de Hitler nas decisões de comando
em 18 de maio de 2014
Achei o livro bem escrito, mostra-nos o grande comandante que foi Rommel, e que o mesmo fez jus a alcunha de raposa do deserto. Recomendo
em 20 de abril de 2016
Meu Mestre em xadrez me falou sobre esse livro, que ele não encontrava por nada! Eu comprei e amou! Obrigada!