Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Eletronicos Kitchen Informática Videogame Celular

Reforma Ontem, Hoje e Amanhã

em 30 de julho de 2014
Carl Trueman escreve bem, e neste livro faz a conexão entre princípios da Reforma e a necessidade da igreja contemporânea.
Suas ponderações fogem do mero tradicionalismo e desafiam muito do que se tem crido e experimentado no cristianismo atual. Seu texto é desafiador e estimulante; mais importante, ainda: leva-nos continuamente a Cristo.
Recomendo a leitura!
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 18 de junho de 2017
Sem apegos cegos e sem receios anacrônicos, o autor mostra de forma eloquente, numa linguagem simples e descomplicada, a importância da Reforma Protestante para a reflexão das bases que hoje sustentam o evangelicalismo protestantes.

Recomendadissimo aos que desejam refrescar a memória das leituras que nos apresentaram os fundamentos de nossa fé, sobretudo, ajudará também aqueles iniciantes que precisam obter boas referências bibliográficas e teológicas para o conhecimento e desenvolvimento de síntese.
em 3 de novembro de 2017
Maravilhas reflexões sobre o cristianismo, a partir da teologia dos reformadores. Especialmente importantes são suas vigorosas análises sobre a importância e papel da Escritura e como a igreja moderna está longe do pensamento dos reformadores.
em 5 de novembro de 2017
Livro interessante, trata mais da aplicação da cosmovisão reformada em nossos dias do que da reforma em Si. Válido, porém não é um livro que aborda a Reforma de modo meramente histórico.
em 3 de agosto de 2016
Além de um conteúdo fiel a tradição reformada, o autor faz com que o leitor entenda a Reforma, e a sua necessidade para a igreja de hoje e de amanhã. O lema ecclesia reformata, semper reformanda (igreja reformada, sempre se reformando), é agora bastante compreendido. E, ainda, o livro proporciona uma vontade imensa de continuar a Reforma em nossas vidas e nossas igreja, hoje. Não com novas doutrinas, mas sempre voltando as Sagradas Escrituras! Reforma Ontem, Hoje e Amanhã!!
em 5 de novembro de 2017
Creio firmemente que aí está uma das maiores verdades e um dos mais claros motivos pelos quais o Brasil, ainda que tenha um dos maiores contigentes cristãos da humanidade, é um país de constantes escândalos, miséria e idolatria.
O autor trás à consciência o distanciamento do culto da maior revelação bíblica: a verdade da Cruz. Ou voltamos a ela ou continuaremos arrotando grandeza, mesmo sendo miseráveis, pobres, cegos e nus.
em 20 de agosto de 2017
Gostei bastante dos temas pelo livro, como: a relevância da reforma para os dias atuais, resumidamente o pensamento teológico de Lutero e a relevância da pregação fiel à Palavra, as prerrogativas essenciais para aqueles que aspiram o episcopado, entre outros assuntos interessantes que o livro traz, tangenciando com a reforma. Livro curto, mas que vale a pena a leitura.
em 1 de maio de 2014
Tradição, Historia e Empreendedorismo são temas que amo os autores escolhidos são autores consagrados e excelentes eis ai minha indicação