Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos TV Fire TV Stick Kitchen Informática Videogame Celular

10 bilhões

em 30 de outubro de 2014
O livro é bom, mas para um assunto de tal importância na nossa contemporaneidade, achei o livro pouco desenvolvido. Mas no decorrer da leitura, percebi que Emmott escreveu de uma forma simplificada justamente para facilitar a leitura para mais pessoas, praticamente um livro didático: pequeno, simplificado, mas chamativo. No final consegue alcançar sua proposta: alarmar o leitor sobre os problemas desencadeados pelas políticas contemporâneas.
0Comentar| 7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 13 de julho de 2016
Existem dois fatos que comprometem a sobrevivência da espécie humana (talvez a de todas as espécies) na Terra:
1) o crescimento acelerado do número de seres humanos
2) o desejo das pessoas de terem uma vida mais confortável e próspera
O item 1 é normalmente ignorado, talvez por força de influências religiosas (crescei e multiplicai-vos). Toda vez que
se fala que a crescente população humana é um perigo incontornável para o planeta, surgem sempre vozes que proclamam
que Malthus, o pessimista, está errado e que suas previsões não se realizaram. Bem, estão se realizando agora. As técnicas
necessárias para manter a enorme população humana estão exaurindo os recursos do planeta e modificando o nosso meio-ambiente.
O item 2 tem como resposta a tentativa de convencer as pessoas a se contentarem com menos e a distribuir melhor o que já existe, vide a recente Encíclica do Papa. Apesar de razoável, nenhum político que pregue que as pessoas devem se contentar com menos e abrir mão de seu seu padrão de vida por outro mais pobre tem alguma chance de ser eleito.
A China entendeu claramente o problema, mas a sua política do filho único só pode ser implantada em um país totalitário, além de ser humanamente repugnante. Resta o planejamento familiar, em que os casais decidem esclarecidamente quantos filhos querem ter e dispõem dos métodos necessários para fazê-lo.
em 20 de novembro de 2015
Gostaria de externar a minha decepção em relação ao projeto gráfico deste ebook, embora tenha comprado por apenas R$ 3,47 merecia uma edição com mais esmero.