Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de novembro de 2015
Este foi o melhor livro que já li sobre técnicas de estudo, sobre como aprender a aprender. Apesar do título, o livro não é voltado para estudantes ou profissionais das ciências exatas: as técnicas podem ser utilizadas em qualquer ramo do conhecimento. A experiência da autora é muito interessante: ela detestava matemática e, na juventude, se formou em língua russa. Após entrar para o exército, surgiu uma oportunidade para trabalhar no setor de telecomunicações, que exigia especialização em engenharia. Ela tinha duas opções: continuar como estava ou agarrar a oportunidade e superar sua aversão às ciências exatas. Barbara Oakley tornou-se doutora em engenharia. Basicamente, o livro revela as técnicas que levaram a tamanha revolução pessoal. Há dicas que ensinam a selecionar o que interessa, a lidar com conteúdos extensos e a evitar o esquecimento do que foi aprendido, entre outros assuntos relevantes. Aprendi até mesmo a usar meu subconsciente para estudar!!! E funciona!!!!
O livro é sensacional, indispensável para qualquer um que queira tornar o estudo mais eficiente.
0Comentar| 15 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 4 de setembro de 2014
É triste passar dos 30 e notar que você estudou a vida inteira da maneira mais ineficiente possível. Recomendo para todos que gostem de ou que precisam estudar.
0Comentar| 26 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 19 de agosto de 2015
Descobri o "Mind for Numbers" pelo curso do Coursera sobre como organizar melhor o tempo de estudo/trabalho. Este livro é simplesmente demais, ele consegue ajudar qualquer tipo de aluno, desde aquele que não tem nenhuma experiência ou base para estudar até aquele que é suficientemente competente em seu curso (as técnicas deste livro podem ser usadas pra qualquer matéria).
O próprio livro usa das mesmas técnicas de aprendizagem que ensina para o leitor, como o resumo, que auxilia na primeira leitura do capítulo e os lembretes no final de cada seção que indicam para o leitor relembrar as ideias chaves do texto lido.
Indico a todos os estudantes, apesar de ainda não existir a versão em língua portuguesa, a linguagem desse livro é simples!
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 12 de setembro de 2014
Se você se frustrou durante sua educação "regular", achando que não era capaz de ir bem e porque seus professores não eram bons, experimente uma nova maneira de aprender, vale a pena.
0Comentar| 13 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 30 de maio de 2017
I really wish I had this book available in my teenage years. Barbara makes studying something to be passionate about. Her free course "Learning how to learn" is also fantastic. I'll be recommending this book for every student I meet.
em 11 de novembro de 2017
Esse livro tem muita coisa interessante e é fácil de entender. Também gostei da forma como ele é organizado, com revisão no final de cada capítulo.
em 21 de janeiro de 2018
Excelente livro. Ele da uma visão geral das técnicas de aprendizado, com exemplo de pessoas que as utilizaram e também explica o porque destas técnicas funcionarem.

Estou atualmente cursando o meu doutorado e estas técnicas tem me ajudado bastante.
em 9 de fevereiro de 2015
Complementa super bem o curso de Learning How to Learn.
Mas separadamente é por si só extremamente suficiente.
Adorei o livro!
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 15 de fevereiro de 2016
É um ótimo guia para entender o processo de memorização e aprendizado em nossas mentes, e em como você pode ser mais eficiente em estudar e aprender com menor esforço - com a técnicas sugeridas. Acima de tudo, não é só para o apredizado de ciencias e matemática.
em 20 de outubro de 2015
Um livro escrito de forma clara e concisa com ensinamentos maravilhosos sobre o processo de aprendizagem não só de matemática e ciências como de qualquer habilidade. Recomendadíssimo.