Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Electronics Kitchen Informática VideoGames Wireless

em 2 de novembro de 2017
Excelente livro. Ideal para iniciantes. Leitura obrigatória antes de entrar no mercado de FII. Didático, honesto, simples porém completo. Mais prático e eficiente que muitos cursos famosos por aí .
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de outubro de 2017
O que mais me impressiona em literatura sobre o mercado bursátil é o tom comercial. Vende-se as mil maravilhas de se ganhar muito dinheiro no mercado de capitais a partir de dicas simples, que enchem os olhos dos mais puritanos. Depois de muitos prejuízos e desilusões, fica o 'sardinha' mais pobre e com mitos tolos sobre o assunto. Neste livro de Bacci, apesar de introdutório e com uma linguagem muito, muito acessível; o que gostei foi da sinceridade quase tendendo a um pessimismo, pelo menos um ceticismo muito saudável. Ele demonstra claramente as regras do jogo, deixando claro que se não estiver disposto a entrar para acúmulo de capital e uma verdadeira estratégia de buy and hold, é melhor não descer para o 'playground'. Recomendo.
em 22 de julho de 2014
Em primeiro lugar, é necessário dizer que o livro contém informações úteis sobre o investimento em FIIs. Dito isso, a publicação mais parece mais um post gigante de fórum que um livro propriamente dito. O português é sofrível, com uso constante de expressões chulas, parágrafos confusos, repetições, notas de rodapé com comentários e piadinhas de boteco que pouco acrescentam ou esclarecem.

Faltou uma revisão, um editor. Não se trata de excesso de preciosismo, o português é muito, muito ruim mesmo, o pior que já vi em um livro em toda minha vida...

É um livro muito realista, e o autor nitidamente entende do mercado, mas senti falta de informações sobre indicadores, comparação e estratégias de seleção de FIIs.

Desconheço outra publicação brasileira sobre o assunto, então o título leva uma estrela de brinde pelo pioneirismo, mas é uma escrita de baixa qualidade e precisa de uma revisão urgentemente.
11 comentário| 39 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 29 de junho de 2017
Como livro introdutório no mundo dos FII é muito bom, superando muitos outros disponíveis no mercado editorial. Creio que ajude o iniciante em diversos pontos que, usualmente, não estão disponíveis em outros livros, como legislação, detalhes sobre tributação e algumas noções sobre estratégia para montar uma carteira. Contudo, seria ainda melhor se também fizesse, ao menos, uma análise introdutória sobre cada um dos FII que lista e descreve no final do livro. Poderia também montar uma carteira para um iniciante, mesmo que empregando FII fictícios com o intuito de ilustrar para a estratégia a ser adotada. De qualquer forma, agrega valor ao leitor, indiscutivelmente.
em 27 de maio de 2017
O livro me parece indispensável para quem não conhece essa modalidade de investimento, e tem curiosidade sobre. O autor retrata todos os aspectos desse investimento, desde os tipos de FIIs existentes até regulamentação, imposto de renda, estratégias de investimento, etc. Vi alguns comentários falando sobre os erros de português do livro que sim, existem, mas acredito que quem não leu por causa disso esteja mentindo a si mesmo. Mesmo com os erros é perfeitamente possível entender a mensagem, e sair sabendo ao menos teoricamente sobre esse tipo de investimento.
em 28 de março de 2017
O livro como diz o nome é bem uma introdução mesmo. Muito básico para realmente começar a investir. Acho que poderia ter uma parte explicando como interpretar os números de um fundo, relatórios e etc...E poderia alertar mais sobre o que tomar cuidado na escolha de um fii. Enfim, existem muitos tópicos que poderiam ser abordados ainda para realmente poder começar a investir em um fii.
em 17 de abril de 2014
Livro de excelente qualidade de conteúdo. Ensina os primeiros passos para investir em FII.
Recomendo para iniciantes e para aqueles que querem se aprofundar nos conhecimentos.
Aborda diferentes aspectos, desde legislação e tributação, até as categorias e riscos.

Livro bastante REALISTA, mostra como as coisas funcionam.

Diferencia-se de outros autores por não querer apresentar "fórmulas mágicas", mas por mostrar a realidade.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 23 de abril de 2017
Informações preciosas.
O único senão é que as informações sobre os fundos disponíveis são de 2014. Por se tratar de uma edição eletrônica, acho que não custava manter atualizada essa parte do livro.
De resto, o autor está de parabéns. Recomendo a todos que gostem de se aprofundar no mundo dos investimentos.
em 8 de outubro de 2017
O livro posiciona o leitor no mundo dos fundos imobiliários em todas as suas áreas. Por vezes, pode até parecer repetitivo, mas não o é. Não espere encontrar o melhor fundo, pois o autor ensina a pensar e a analisar. O livro precisa de uma melhor correção gramatical haja vista os inúmeros erros de língua portuguesa. Vele a pena a leitura e, principalmente, a releitura!
em 2 de novembro de 2017
Excelente!Foi o livro mais completo que já li sobre este tema. Recomendo! Trata-se de um manual completo com inúmeros exemplos e dicas, inclusive orientação sobre declaração de imposto de renda.