Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de maio de 2017
Bem, não li muitos livros da Agatha. Este é apenas meu segundo. O primeiro foi "E Não Sobrou Nenhum". Gostei do livro, mas não tanto quanto imaginei. Por isso nessa leitura não tive muitas expectativas. Mas foi uma leitura maravilhosa, que me cativou do início ao fim. O Detetive Hercule Pierot, que pelo que li é um personagem recorrente dos livros de Agatha Christie, se destaca na estória.
Confesso ser meio estranho tantas expressões e frases em francês ao longo do livro. Se não estivesse lendo o livro no dispositivo kindle, teria sido bem mais difícil a tradução.
Recomendo o livro para os amantes de suspenses. Este de fato é um clássico do suspense. Se você gosta de livros de suspense mais clássicos com um ar digamos "vintage" atualmente, este livro é a escolha ideal.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de janeiro de 2018
ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE é o primeiro livro de Agatha Christie que eu li. Eu sei, eu sei, "como assim você nunca tinha lido Agatha Christie?!" Mas antes tarde do que nunca.
Fiquei muito curioso por conta da segunda adaptação para os cinemas que teremos este ano. A primeira de ANEO foi há alguns anos e ganhou até Oscar na época de tão incrível, mas ver o trailer do filme que sairá ainda em 2017 me fez criar coragem de provar um pouquinho de Christie. E eu adorei!
É um romance com mistério bem gostoso de devorar. Os capítulos são curtos, a escrita bem suave (adorei as diversas frases e expressões em francês!) e a história bem bolada.
Como o título sugere, acontece um assassinato e Hercule Poirot, o detetive a bordo, é contratado pela companhia para desvendar a incógnita, pois acredita-se que o assassino encontra-se entre eles.
Quebrei a cabeça e até apostei em alguns personagens, mas depois mudei de opinião, e acabou que no fim não era nada do que eu pensava. Mas me diverti bastante. Valeu a pena. Super recomendado.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de fevereiro de 2018
Foi a primeira vez que li uma história da autora e acredito que esta será a primeira de muitas. Apesar de a resolução do mistério ter se revelado um pouco sem graça para mim, já que eu assisti o filme antes de ler o livro, o enredo é extremamente envolvente e deixa o leitor com uma pulga atrás da orelha durante o desenrolar dos acontecimentos. Nele, o detetive Poirot é encarregado de desvendar o assassinato de um homem no trem durante sua viagem. Um crime passional, praticamente sem quaisquer vestígios ou suspeitas, com alíbis de passageiros bem concatenados, que fazem a tarefa do investigador quase impossível. Aos poucos, ele vai percebendo determinados furos nas histórias, falhas e segredos que lhe dão uma verdadeira indicação do culpado e a trama por trás de sua morte. É um romance muito bem construído que merece ser lido por quem aprecia histórias de mistérios!
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de dezembro de 2017
Um assassinato em si já desperta a curiosidade e remete a questão: Quem matou?
E se este crime aconteceu em um vagão de trem, preso por uma nevasca intensa, isolado no meio do nada?
Assassinato no Expresso Oriente é um clássico policial da literatura inglesa, um "ancião" com mais de 80 anos publicado pela primeira vez, mas até hoje conquista mais e mais novos leitores vorazes pela trama criada por Agatha Christie.
Todos são suspeitos e todos têm álibis robustos para o momento do crime.
O que estes passageiros não esperavam era a presença de Hercule Poirot, o talentoso detetive belga, entre os ocupantes do Expresso Oriente.
Com o recurso apenas de entrevistas com os ocupantes e funcionários do trem, além da sua habilidade extremamente observadora e inteligente, Poirot consegue desvendar um crime praticamente perfeito.
A investigação ocorre de forma didática por Poirot, como uma aula ao leitor, instigando-o a participar da elucidação deste crime.
Porém , nem de longe conseguimos nos aproximar do final que a sagaz Agatha Christie nos preparou!!
Recomendo muito a leitura de Assassinato no Expresso do Oriente para todos aqueles que adoram uma excelente leitura policial e ousam se candidatar a aprendizes das técnicas do Detetive Poirot.
em 17 de março de 2016
Em Assassinato no Expresso do Oriente você vai conhecer personagens misteriosos que irão te deixar com a pulga atrás da orelha e você irá conhecer o motivo pelo qual Agatha Christie foi, e ainda é, a melhor autora de livros policias de todos os tempos. Aqui há um equilíbrio perfeito de desenvolvimento de personagem, dúvida, exposição, surpresa e genialidade. Leia e esteja pronto para se surpreender como nunca antes.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 27 de junho de 2016
Este foi o primeiro livro da Agatha Christie que li. No começo é um pouco massante pela quantidade de personagens, mas depois que a trama começa a se desenvolver não dá para parar de ler. O final foi surpreendente, mas parece que é fácil demais para o M. Poirot resolver o crime.
O livro é lindo, de capa dura, o que é um prazer a mais para os colecionadores de plantão.
Minha amiga indicou outros livros dela e pretendo continuar lendo outras obras da autora mais para a frente! Vale a pena dar uma chance!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 19 de fevereiro de 2018
Esse foi o primeiro livro da autora que li.
Gostei da história mas confesso que esperava mais, visto o alarde que é feito em torno da obra.
Tem um ritmo muito bom, é fácil de ler e tem bons personagens. A história toda se passa em torno de um assassinato que ocorre durante a noite e os passageiros do trem são interrogados e envolvem o detetive em um emaranhado de mentiras que torna o caso cada vez mais difícil de ser solucionado. Não é um livro longo nem complexo e não me surpreendeu tanto (talvez tenha lido com muita expectativa).
em 13 de dezembro de 2016
Agatha Christie que, em sua época, recebeu a alcunha de "Rainha/Dama do Crime" escreveu de forma brilhante "Assassinato no Expresso do Oriente", publicado originalmente em 1934. Talvez por isso, esse tenha sido um dos maiores sucessos da autora, inspirando diversos filmes e peças teatrais. É uma leitura agradável e que prende o leitor do início ao fim. Agatha Christie é leitura indispensável para quem gosta do gênero romance policial e, Assassinato no Expresso Oriente, sem dúvida, é uma leitura fascinante!!

Este livro revolucionou os romances policiais em razão de seu final dramático e de seu enredo diferente. Também é considerado o maior caso da carreira do detetive Hercule Poirot. No livro, um assassinato misterioso assusta os passageiros do Expresso do Oriente e o detetive Hercule Poirot fica incumbido de desvendar o assassinato...

O livro é extremamente bem escrito e o estilo de Agatha Christie dá o tom com muita elegância e perspicácia...
em 22 de julho de 2017
A história é bem curta e por ser muito bem escrita, prende o leitor do início ao fim. Muito difícil parar de ler. A edição está bem bonita. Quanto ao conteúdo, achei este livro bem interessante, já que nele, vários são os suspeitos. Normalmente, em livros policiais, temos apenas poucos personagens cotados para ser o assassino, neste livro, por sua vez, temos 12 possíveis criminosos. Recomendo a leitura.
em 9 de janeiro de 2018
Desde sempre ouvi falar da autora, mas ainda não tinha tido oportunidade de ler um de seus muitos livros de mistério.
“Shame on me”! Perdi bastante tempo!
O livro é excelente, rico em detalhes, e constrói uma trama sem igual. O desenvolvimento da trama é gradual (para alguns pode se configurar como lento), mas necessário ao clímax, dado que é nesta parte intermediária onde os muitos detalhes, necessários à elucidação do caso, são apresentados.
Após tomar conhecimento de todos os pormenores do caso, o leitor é convidado, em determinada passagem do livro, a resolver o enigma. Ainda assim, é difícil que o leitor consiga desvendar a autoria do assassinato ocorrido no Expresso Oriente, como o fez magistralmente Hercule Poirot, o detetive encarregado.
Para ler em uma ou duas “sentadas”, a leitura da obra é mais do que recomendada!
Sem mais.

Morte no Nilo