Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de novembro de 2015
Sem dúvida a mais completa e detalhada descrição da Segunda Guerra Mundial. Após ler quase todos os livros em português sobre o assunto, tendo razoável conhecimento do tema, pela primeira vez tenho uma visão completa do que foi a disputa, nos mais variados cenários da ocorrência, muitos deles sequer citados em outras obras. É uma obra de pesquisa intensa, para pesquisadores. A crueza dos combates e a fixação dos nazistas em exterminar os Judeus ficam detalhadamente expressas, para que as gerações futuras tenham conhecimento do que ocorre quando lideranças desequilibradas mentalmente influenciem a mente de um povo.
em 17 de maio de 2015
A descrição dos fatos que abrangem a 2ª Guerra mundial é cronológica, portanto, o livro/e-book diferencia-se justamente nesse ponto, o que é muito importante para o leitor. Grande obra.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de agosto de 2015
... São 920 páginas de textos, fotografias e mapas detalhadíssimos mostrando a ocupação alemã bem no iniciozinho em 39 na Polônia, o cerco à Varsóvia e a criação de uma nova capital que fomentasse aos interesses do Reich.
Das 920 para as 974 são para bibliografia, históricos, agradecimentos. Em praticamente um mês, o de Julho, assídua e diariamente lendo esse livro, creio que há umas 3 semanas, agora cheguei à pág 778 e estou na presente data de 02.08 do ano em curso de 2015. Ainda não concluí a obra mas posso assegurar e enfatizar que em todos os detalhes concernentes ao assunto é ótimo, um dos melhores livros que eu li até então e que com clareza espantosa e objetividade palpável nos diz de todos os planos ensandecidos de Hitler para fazer com que o Reich tivesse pelo menos 1000 dias, pelo menos, mas acho que o intuito dele era mais, bem mais, todas as suas paranoias sobre a etnia judaica, toda a perseguição aos grupos que achava serem minoritários e que não faria diferença alguma que fossem exterminados > pobres, mendigos, homossexuais, ciganos, judeus, prisioneiros de guerra, traídores, etc....., a lista é homérica! Martin Gilbert, o autor, não sei como e nem por qual milagre nos propicia um quadro dantesco de como foi esse período tão longo para uma contenda, um embate. Vamos saber aqui nesse livro como Kennedy nadou praticamente uma noite inteira no arquipélago das Ilhas Salomão para conseguir, como efetivamente conseguiu, pedir socorro para ele próprio e mais dez colegas vítimas do mesmo infortúnio de quando o barco que estavam foi à pique no Pacífico e ficaram horas boiando agarrados a uma tora de madeira e saberemos também como George Bush então com 22 anos e na sua 58a. missão abatendo esquadras japoneses foi atingido e caiu não muito longe do Japão, mas também conseguiu ser resgatado e voltou. Em suma > um livro excelente sobre esse assunto dantesco e complexo, mostrando bem que, infelizmente, para muitos, mesmo no pós guerra, deixariam um ditador, Hitler, para caírem em mãos de outro > Stálin, todavia, na hora do vamos ver, não é possível pensar muito em quem nos socorre em momentos mega híper difíceis. Recomendo até mesmo de olhos beeemmm fechados!
em 25 de abril de 2017
O livro aborda WWII em uma sequencia estritamente cronológica, avançando desde os primeiros movimentos da Alemanha que deflagraram a confrontação. É um formato interessante porque permite uma releitura dos fatos na ordem em que aconteceram. Por outro lado, nenhum evento é abordado em grande profundidade, e por isso 4 estrelas: esse livro sozinho oferece uma visão muito rasa dos fatos. Mas no geral, é uma leitura agradável e recomendável.
em 24 de abril de 2017
Apesar de ser formado em Física, sempre tive curiosidade de me aprofundar na história da Segunda Guerra Mundial. Esse livro consegue informar ao leitor os principais acontecimentos de maneira detalhada mas sem se prender a pontos supérfluos. Creio que mesmo não sendo da área, é de fundamental importância conhecer esse assunto. Apesar de ser um livro de uma leitura agradável, este livro deve ser lido com calma e se preciso for, buscar informações adicionais para melhor compreensão.
em 12 de dezembro de 2017
Até onde o ser humano pode chegar em termos de maldade, de desumanidade, e por outro lado, nos atos de coragem, bravura, determinação e heroísmo em combater o mal. Este livro mostra muito disso.

Apenas alguns números que são citados não parecem corretos (por exemplo, o número de baixas de soldados americanos no desembarque na Normandia no dia D). De resto, não hã como não qualificar com cinco estrelas!
em 24 de abril de 2017
Toda obra que, assim como esta, te dá uma visão de dentro da coisa com riqueza de detalhe, de forma a fazer você notar que as noções que tinha até então da coisa estavam erradas ou imprecisas, te fazendo aprender de novo do jeito certo, merece louvor. Pouco após iniciar a leitura, você perceberá que não sabia quase nada sobre a Segunda Guerra, e também que trouxe dos tempos de escola diversas impressões ou suposições equivocadas a respeito do conflito.
em 31 de julho de 2017
A obra é um belo registro da época mais negra da história humana, ao menos naquilo que o homem diretamente escreveu em sua própria história. Com ênfase em personagens principais da guerra, as linhas de Martin Gilbert dão vida a alguns personagens e fatos históricos.

Essencial para um início de compreensão de nossos dias.

Desafiador pelo tamanho, mas não enfadonho.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de novembro de 2017
É incrivel como Martin Gilbert descreve suscintamente em cada pagina do livro como foi a Segunda Guerra Mundial!!! Parabéns Amazon, o livro veio um pouco amassado mas nada que seja prejudicado tanto na leitura como na estética do livro... Quero comprar todos os livros traduzidos do Martin Gilbert e tambéms do Antony Beevor.
em 1 de dezembro de 2017
Comecei a ler a pouco, não estou nem perto de terminar, mas estou amando cada minuto da leitura. O autor conseguiu escrever de uma forma completamente didática, apresentando acontecimentos que não imaginava que tinha acontecido, trazendo perspectivas de todos os envolvidos nessa guerra