Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de novembro de 2015
Sem dúvida a mais completa e detalhada descrição da Segunda Guerra Mundial. Após ler quase todos os livros em português sobre o assunto, tendo razoável conhecimento do tema, pela primeira vez tenho uma visão completa do que foi a disputa, nos mais variados cenários da ocorrência, muitos deles sequer citados em outras obras. É uma obra de pesquisa intensa, para pesquisadores. A crueza dos combates e a fixação dos nazistas em exterminar os Judeus ficam detalhadamente expressas, para que as gerações futuras tenham conhecimento do que ocorre quando lideranças desequilibradas mentalmente influenciem a mente de um povo.
0Comentar| 26 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 25 de abril de 2017
O livro aborda WWII em uma sequencia estritamente cronológica, avançando desde os primeiros movimentos da Alemanha que deflagraram a confrontação. É um formato interessante porque permite uma releitura dos fatos na ordem em que aconteceram. Por outro lado, nenhum evento é abordado em grande profundidade, e por isso 4 estrelas: esse livro sozinho oferece uma visão muito rasa dos fatos. Mas no geral, é uma leitura agradável e recomendável.
em 30 de março de 2017
O livro mostra com detalhes específicos o que, por que e como aconteceu a 2 guerra mundia, quais seus fatores e valores para a sociedade modera, não tenho palavras para descrever, mas esse é um achado que não só estudantes de história, mas tipo eu; um curioso pela história do mundo.
em 12 de dezembro de 2017
Até onde o ser humano pode chegar em termos de maldade, de desumanidade, e por outro lado, nos atos de coragem, bravura, determinação e heroísmo em combater o mal. Este livro mostra muito disso.

Apenas alguns números que são citados não parecem corretos (por exemplo, o número de baixas de soldados americanos no desembarque na Normandia no dia D). De resto, não hã como não qualificar com cinco estrelas!
em 24 de abril de 2017
Toda obra que, assim como esta, te dá uma visão de dentro da coisa com riqueza de detalhe, de forma a fazer você notar que as noções que tinha até então da coisa estavam erradas ou imprecisas, te fazendo aprender de novo do jeito certo, merece louvor. Pouco após iniciar a leitura, você perceberá que não sabia quase nada sobre a Segunda Guerra, e também que trouxe dos tempos de escola diversas impressões ou suposições equivocadas a respeito do conflito.
em 31 de julho de 2017
A obra é um belo registro da época mais negra da história humana, ao menos naquilo que o homem diretamente escreveu em sua própria história. Com ênfase em personagens principais da guerra, as linhas de Martin Gilbert dão vida a alguns personagens e fatos históricos.

Essencial para um início de compreensão de nossos dias.

Desafiador pelo tamanho, mas não enfadonho.
em 1 de dezembro de 2017
Comecei a ler a pouco, não estou nem perto de terminar, mas estou amando cada minuto da leitura. O autor conseguiu escrever de uma forma completamente didática, apresentando acontecimentos que não imaginava que tinha acontecido, trazendo perspectivas de todos os envolvidos nessa guerra
em 5 de dezembro de 2017
O livro aborda em um nível interessante o que ocorreu na segunda guerra mundial. Descreve o massacre que a Alemanha nazista aplicara contra os judeus. Demonstra ainda as estratégias utilizadas pelos aliados para derrotar o eixo.
em 22 de abril de 2017
Gostei muito do livro. Ótimo conteúdo. Excelente trabalho de pesquisa.Recomendo a todos os leitores esta obra sobre este grande conflito que assolou o mundo e causou profundas transformações no mesmo.
em 14 de novembro de 2017
ainda não terminei, mas histórias sempre são fantásticas, apesar das atrocidades, das maldades e da insanidade de alguns ditadores da época, é um marco na história mundial.