Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de novembro de 2015
Sem dúvida a mais completa e detalhada descrição da Segunda Guerra Mundial. Após ler quase todos os livros em português sobre o assunto, tendo razoável conhecimento do tema, pela primeira vez tenho uma visão completa do que foi a disputa, nos mais variados cenários da ocorrência, muitos deles sequer citados em outras obras. É uma obra de pesquisa intensa, para pesquisadores. A crueza dos combates e a fixação dos nazistas em exterminar os Judeus ficam detalhadamente expressas, para que as gerações futuras tenham conhecimento do que ocorre quando lideranças desequilibradas mentalmente influenciem a mente de um povo.
0Comentar| 26 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 12 de dezembro de 2017
Até onde o ser humano pode chegar em termos de maldade, de desumanidade, e por outro lado, nos atos de coragem, bravura, determinação e heroísmo em combater o mal. Este livro mostra muito disso.

Apenas alguns números que são citados não parecem corretos (por exemplo, o número de baixas de soldados americanos no desembarque na Normandia no dia D). De resto, não hã como não qualificar com cinco estrelas!
em 31 de julho de 2017
A obra é um belo registro da época mais negra da história humana, ao menos naquilo que o homem diretamente escreveu em sua própria história. Com ênfase em personagens principais da guerra, as linhas de Martin Gilbert dão vida a alguns personagens e fatos históricos.

Essencial para um início de compreensão de nossos dias.

Desafiador pelo tamanho, mas não enfadonho.
em 1 de dezembro de 2017
Comecei a ler a pouco, não estou nem perto de terminar, mas estou amando cada minuto da leitura. O autor conseguiu escrever de uma forma completamente didática, apresentando acontecimentos que não imaginava que tinha acontecido, trazendo perspectivas de todos os envolvidos nessa guerra
em 22 de abril de 2017
Gostei muito do livro. Ótimo conteúdo. Excelente trabalho de pesquisa.Recomendo a todos os leitores esta obra sobre este grande conflito que assolou o mundo e causou profundas transformações no mesmo.
em 10 de janeiro de 2018
Lendo os eventos consigo enxergar a wehrmacht sendo esmagada em Stalingrado. Parece que o autor estava dentro da toca do lobo ao lado do Furer nas decisões acertadas e nas desastrosas que mudaram o caminho da guerra
em 30 de novembro de 2017
Ótimo livro referente à Segunda Guerra Mundial. Muitas informações com precisão numérica incrível. Faca de dois gumes, cansa ficar lendo números e números de mortes.
em 1 de dezembro de 2017
Considerei que este livro não conseguiu atender as expectativas no contexto de interpretação dos fatos históricos.
O autor tece bem o andamento histórico, mas com abordagem muito superficial.
em 25 de abril de 2017
Proporciona uma visão geral do conflito global, em todas as múltiplas frentes da guerra, em suas mais variadas formas (militar, política, serviços secretos, resistências, atrocidades etc.).
em 30 de novembro de 2017
Excelente narrativa sobre este período sombrio da história.
Leitura flui de maneira agradável em meio à revolta aos acontecimentos narrador.