eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Books Electronics eBooks Kindle Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de novembro de 2015
Sem dúvida a mais completa e detalhada descrição da Segunda Guerra Mundial. Após ler quase todos os livros em português sobre o assunto, tendo razoável conhecimento do tema, pela primeira vez tenho uma visão completa do que foi a disputa, nos mais variados cenários da ocorrência, muitos deles sequer citados em outras obras. É uma obra de pesquisa intensa, para pesquisadores. A crueza dos combates e a fixação dos nazistas em exterminar os Judeus ficam detalhadamente expressas, para que as gerações futuras tenham conhecimento do que ocorre quando lideranças desequilibradas mentalmente influenciem a mente de um povo.
0Comentar| 28 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 17 de maio de 2015
A descrição dos fatos que abrangem a 2ª Guerra mundial é cronológica, portanto, o livro/e-book diferencia-se justamente nesse ponto, o que é muito importante para o leitor. Grande obra.
0Comentar| 15 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 25 de abril de 2017
O livro aborda WWII em uma sequencia estritamente cronológica, avançando desde os primeiros movimentos da Alemanha que deflagraram a confrontação. É um formato interessante porque permite uma releitura dos fatos na ordem em que aconteceram. Por outro lado, nenhum evento é abordado em grande profundidade, e por isso 4 estrelas: esse livro sozinho oferece uma visão muito rasa dos fatos. Mas no geral, é uma leitura agradável e recomendável.
em 30 de março de 2017
O livro mostra com detalhes específicos o que, por que e como aconteceu a 2 guerra mundia, quais seus fatores e valores para a sociedade modera, não tenho palavras para descrever, mas esse é um achado que não só estudantes de história, mas tipo eu; um curioso pela história do mundo.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 24 de abril de 2017
Apesar de ser formado em Física, sempre tive curiosidade de me aprofundar na história da Segunda Guerra Mundial. Esse livro consegue informar ao leitor os principais acontecimentos de maneira detalhada mas sem se prender a pontos supérfluos. Creio que mesmo não sendo da área, é de fundamental importância conhecer esse assunto. Apesar de ser um livro de uma leitura agradável, este livro deve ser lido com calma e se preciso for, buscar informações adicionais para melhor compreensão.
em 12 de dezembro de 2017
Até onde o ser humano pode chegar em termos de maldade, de desumanidade, e por outro lado, nos atos de coragem, bravura, determinação e heroísmo em combater o mal. Este livro mostra muito disso.

Apenas alguns números que são citados não parecem corretos (por exemplo, o número de baixas de soldados americanos no desembarque na Normandia no dia D). De resto, não hã como não qualificar com cinco estrelas!
em 24 de abril de 2017
Toda obra que, assim como esta, te dá uma visão de dentro da coisa com riqueza de detalhe, de forma a fazer você notar que as noções que tinha até então da coisa estavam erradas ou imprecisas, te fazendo aprender de novo do jeito certo, merece louvor. Pouco após iniciar a leitura, você perceberá que não sabia quase nada sobre a Segunda Guerra, e também que trouxe dos tempos de escola diversas impressões ou suposições equivocadas a respeito do conflito.
em 31 de julho de 2017
A obra é um belo registro da época mais negra da história humana, ao menos naquilo que o homem diretamente escreveu em sua própria história. Com ênfase em personagens principais da guerra, as linhas de Martin Gilbert dão vida a alguns personagens e fatos históricos.

Essencial para um início de compreensão de nossos dias.

Desafiador pelo tamanho, mas não enfadonho.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de novembro de 2017
É incrivel como Martin Gilbert descreve suscintamente em cada pagina do livro como foi a Segunda Guerra Mundial!!! Parabéns Amazon, o livro veio um pouco amassado mas nada que seja prejudicado tanto na leitura como na estética do livro... Quero comprar todos os livros traduzidos do Martin Gilbert e tambéms do Antony Beevor.
em 1 de dezembro de 2017
Comecei a ler a pouco, não estou nem perto de terminar, mas estou amando cada minuto da leitura. O autor conseguiu escrever de uma forma completamente didática, apresentando acontecimentos que não imaginava que tinha acontecido, trazendo perspectivas de todos os envolvidos nessa guerra