Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de setembro de 2015
Esta obra de Pondé é sensacional. Em capítulos curtos e independentes o autor vai proseando uma variedade de temas. Pondé sempre problematiza as situações e nos coloca contra a parede todo tempo com sua argumentação irônica, contemporânea, mas sempre precisa, exata. Ele retrata com fidelidade o nosso tempo e as relações humanas, realçando os matizes que são em essência permeados pela hipocrisia em todos os segmentos. Pondé é impiedoso em sua crítica acerba. Ele escancara e escracha a superficialidade das relações de uma sociedade que se considera tão moderna mas que, ofuscada pelas luzes do tecnicalismo se perdeu em grandes futilidades. Pondé não esconde sua relação muito estreita com Nelson Rodrigues de onde, não nega, sorve grandes goles de inspiração. A Era do Ressentimento não é para apenas uma leitura. É obra para ser revisitada com regularidade. Leitura agradável, que fala do nosso cotidiano e lança luzes para enfrentar as idiossincrasias da sociedade contemporânea. Excelente livro.
0Comentar| 9 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de dezembro de 2017
É o meu primeiro livro do Pondé. O autor é polêmico, mas tem seus méritos por defender um mercado mais livre (ele é filósofo, não economista). É fácil concordar com a percepção dele de que há um excesso de narcisismo da geração atual e um uso inadequado das redes sociais. Do mesmo modo, o apoio na crítica manifestada em entrevistas sobre a tendência ao pensamento de esquerda nas universidades (especialmente públicas), o que cerceia o debate, tornando, como “correto”, apenas o discurso de esquerda.

Considero o texto pessimista. Discordo de alguns raciocínios do autor, como a sua matemática ao afirmar algo como “se os religiosos têm mais filhos, no futuro o planeta será povoado apenas deles”. A religião é um meme, não um gene. O aumento do ateísmo no Brasil, por exemplo, é estatístico e preocupa as igrejas. Há também alguns pontos específicos sobre gênero, filhos, etc, em que tenho discordância.

De qualquer modo, e como sempre, é um autor que merece ser considerado, pois ajuda a melhorar o debate sobre a sociedade brasileira, mesmo que você não me alinhe à sua filosofia.
em 10 de novembro de 2017
O livro parece ser arrogante e prepotente (e é de fato ) mas de certa forma Pondé diz a verdade , verdade essa que você leitor não diria em uma roda de amigos e tem uma linha tênue entre ser machista (ou não?) ....muitos irão se sentir ofendidos .e muitos representados , é um tapa na cara e olha que não sou nem um pouco ressentido !
em 25 de outubro de 2017
O tema do ressentimento vinha me atraindo e o texto preencheu a expectativa no tocante a compreender um pouco melhor esse sentimento negativo tão característico de nossa época. Agora tenho mais entendimento das razões disso.
em 24 de setembro de 2017
Livro instigante, que nos faz repensar o tal do politicamente correto. Muitas das afirmações do autor mexeram comigo (acredito ser essa a intenção), me deixando com raiva e fazendo pensar o quanto eu concordava ou não. Recomendo a leitura.
em 27 de agosto de 2017
Verdades jogadas na cara, sem piedade!!! Concordando ou não com o autor, e, sua leitura sobre a humanidade no contemporâneo, temos a oportunidade de adentrar em uma discussão muito rica sobre temas extremamente relevantes
em 3 de junho de 2017
Pondé, com seu estilo elegante e bem humorado, não poupa críticas ao ressentimento endêmico de nossos tempos. Uma análise aguda do espírito contemporâneo, recomendada aos fortes.
em 2 de janeiro de 2018
Pondé descreve muito bem, com seu jeito ácido e também pessimista, as futilidades e as bobagens ditas pelos “inteligentinhos” de uma sociedade ressentida.
Leitura muito fácil que prende o leitor
em 18 de janeiro de 2018
Nos permite conhecer melhor nossos contemporâneos, nosso tempo e nós mesmos, nos indicando melhores caminhos para percorrermos. Obrigado por nos fazer menos piores.
em 23 de setembro de 2017
O autor polemiza e leva alguns temas ao extremo que desconcerta e faz voce pensar. Alguns momento o leitor terá raiva do autor..mas vale a reflexão.

A filosofia explica grandes questões da humanidade
Somos todos canalhas