Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

em 27 de maio de 2017
A versão pra Kindle está com um capítulo faltando! Tenho a versão impressa e fiz o comparativo. Precisam verificar isso!
44 comentários| 95 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 29 de setembro de 2017
Vc não sente medo ao ler IT, vc sente mal de se deparar com maldade humana, maldade contra crianças, animais, mulheres...muita maldade.
Não sente as páginas pq a narrativa é perfeita!
Tem muito humor, as crianças são leais umas as outras e são crianças, é linda a inocência delas e amizade inspiradora!
É um clássico que vale a pena!
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de setembro de 2017
A cada dia sou mais fâ da obra de Stephen King. It é um ótimo livro, daqueles que te prendem desde as primeiras linhas, não te deixando descansar até a conclusão da leitura.

O autor foi muito feliz em criar este monstro, este ser desconhecido, que não se consegue definir, apenas se referir como "a coisa".
O grupo de amigos em torno dos quais a estória transcorre é muito cativante. Cada personagem muito bem delineado, complexo, construído com inteligência de forma que cada um complementa o outro e transforma o grupo de amigos num grande personagem principal.

Temos aqui duas narrativas, no presente e no passado, sendo contadas em paralelo. Gosto dessa abordagem, gosto de me perder nesse emaranhado de tempo e espaço dos acontecimentos, e quando o autor consegue levar essa narrativa com maestria então, fica ainda melhor.

O desfecho é ótimo, embora meio agridoce. Uma estória como essas não pode ter um final feliz. Mas aqui o final não é nem feliz nem triste. Algo no meio. Não chega a ser tão intenso, uma vez que todo o livro em si é bastante intenso, mas isso não se mostrou um ponto fraco, pelo contrário, soou bem bolado e mais aceitável.

Recomendo a leitura aos fãs de Stephen King e aos que não são familiarizados com sua obra também. Até agora o melhor livro do autor que li.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 19 de novembro de 2017
A trama realmente é interessante, em alguns momentos fiquei bem preso ao livro. No entanto em vários trechos o livro fazia com que eu me distraísse com outros assuntos, saindo do foco do enredo de maneira absurda, como num momento que consome 1 página listando nomes de medicamentos guardados por um dos personagens, ou descrevendo a características geográficas de um local em 2 páginas, que não serviam para ambientar ou pra continuidade da trama. Em alguns momentos tive a sensação que o escritor escreveu 300 páginas e a editora pediu pra um estagiário completar com mais 700. Certamente já li livros melhores de Stephen King.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de agosto de 2017
É um livro incrível! Particularmente é o meu livro preferido, gosto muito do Stephen king e já li muitas de suas obras, mas essa deixa a maioria no chinelo. Todos os personagens são envolventes e a narrativa perfeita, é um livro enorme e assusta pelo tamanho mas como a leitura te prende do começo ao fim a leitura se torna rápida. Recomendo!
em 14 de janeiro de 2018
Stephen King escreve muito. No melhor e no pior sentido da palavra muito. O primeiro livro dele que li foi O Iluminado, há mais de trinta anos. It é envolvente, tem uma trama assincrônica que funciona, apresenta personagens com traços fortes e distintivos. Mas a trama pretende explicar demais. Estende-se em passagens desnecessárias da vida de Derry, a cidade amalgamada com a Coisa. Histórias paralelas que pretender reforçar a "maldição" da cidade e de seus moradores nos ciclos de 27 anos, mas que truncam a narrativa e tornam a leitura cansativa. E, uma questão associada ao desenvolvimento de personagens: pra que investir tanto em Tom e descartá-lo sem qualquer explicação?
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 14 de agosto de 2017
Terminar de ler A Coisa foi como sair de um pesadelo. Resolvi ler porque fiquei muito curiosa ao ver o trailer do filme, mas não tinha coragem de assistir, não sem ler o livro. É o primeiro livro de Stephen King que eu leio, e ele tem um jeitinho muito especial de te prender, tipo "olha, vai acontecer isso... mas eu não vou te contar...!". Então, você fica o livro inteiro querendo chegar na parte dos finalmentes, e é só no final do livro mesmo! Ao longo do livro ele vai costurando a infância das personagens com a fase adulta, e faz isso com muita maestria, ele escreve muito bem mesmo, rico em detalhes, mas usa palavrões, principalmente nas falas, e eu em geral não leio livros com palavrões, mas queria ir até o final neste. A parte da infância é muito boa, na fase adulta algumas partes achei grotescas e exageradas, assim como uma das partes do fim da infância. Mas o desfecho é muito bom, a história é convincente, e não deixa pontas soltas. Entretanto, não é o tipo de livro que eu gostaria que minhas filhas lessem por exemplo, não antes dos 21 anos, preferencialmente nunca rsrs.
em 5 de setembro de 2017
Sou fã do escritor Stephen King e obras como IT só demostram sua habilidade, criatividade e genialidade.
IT é uma obra de horror com uma boa dose de suspense, principalmente psicológico. O livro é muito bem conduzido e a divisão do livro é basicamente composta de duas partes: 1958 e 1985, está divisão não é feita de forma sequencial, mas sim alternada. A história é bem escrita, bem elaborada, com narrativas alternadas de presente e futuro se encaixando perfeitamente bem, sem ficar cansativo.
O livro não fala apenas de crianças lutando contra monstros, fala de uma cidade inteira, de seus habitantes, e os protagonistas têm sua vida contada, vitórias e derrotas, tanto no futuro quanto no passado. E certas situações são incríveis, nos faz querer chorar ou nos deixa e irritados ou incomodados, como acontece com alguns dos antagonistas do livro que são envolvidos em temas como homicídio e até mesmo tortura de animais. Pensei que por ser um livro longo, a história poderia ser maçante e perdida.Foi ótimo perceber que me enganei!
Posso afirmar que esse livro passa emoção, medo, desespero, angústia e tristeza. Nota 10!
em 11 de agosto de 2017
O livro é muito bom, não é a primeira obra que leio do autor. Acredito que ele construiu muito bem os personagens tanto adultos quanto as crianças (principalmente), mas a leitura da metade do livro pra frente é excepcionalmente cansativa, e as explicações para como A COISA surgiu e como eles combateram ela tanto crianças quanto adultos, achei particularmente sem sentido absolutamente nenhum. Esperava muito mais do livro de tudo o que ja havia lido sobre ele.
em 5 de setembro de 2017
Uma longa história de suspense e terror através de narrativa e personagens minuciosamente construídos. A "coisa" é um ser concebido magistralmente pelo autor, e se apresenta como uma manifestação misteriosa, sombria, sobrenatural, multimorfa, aterrorizante. Por vezes a narrativa e descrições se alongam, deixando a leitura enfadonha e dissolvendo a atmosfera de suspense e terror. Em seu conjunto a obra dá a sensação de que deveria ter se alongado menos, podendo ter sido mais condensada, mas se configura numa excelente história de suspense (mais) e terror (menos).

It
Sob a redoma