Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

em 14 de setembro de 2015
O Capítulo do Julian, é um livro ou conto, já que só tem 96 páginas que conta a versão do Julian o "vilão" do livro Extraordinário. Pra quem não sabe Extraordinário conta a história do pequeno Auggie, ele tem deformações no rosto, e chega ao ponto dele se envergonhar ao sair na rua porque as pessoas olham torto e/ou ficam com medo dele. E por conta dessa deformidade ele nunca tinha ido a escola, e o livro Extraordinário vai contando com ele age diante desse novo passo. Como ele se vê de verdade, que nada mais é que um menino normal, fala também como ele lida com o bullying que ele sofre. E os olhos tortos das pessoas na escola por conta dessa diferença dele.

E é aí que entra o Julian, ele é um daqueles personagens que nos dá uma raiva, porque ele chama o Auggie de monstro, faz brincadeiras pesadas como por exemplo quem tocasse na "Peste" (o Auggie) deveria ir correndo lavar a mão e coisas do tipo. Em Extraordinário nós não temos muito contato além do que os personagens falam dele (uma características que esqueci de mencionar em Extraordinário é que é intercalado por vários personagens, como o próprio Auggie, a irmã, o namorado da irmã...), e em O Capítulo de Julian ficamos sabendo um pouco mais sobre o Julian, é narrado em primeira pessoa pelo próprio. Inicialmente fiquei com a mesma sensação de raiva dele, mas ao término da leitura não consegui. E cheguei a me emocionar.

Afinal, sempre é bom recomeçar.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de agosto de 2015
Conta história do Julian. O vilão de Extraordinário. Mas lembrem-se que a frase de Julian no fim do ano dizia: às vezes é bom recomeçar? Como ele chegou a este pensamento? Isto é o que este capítulo do Julian conta.
O livro mostra como os pais são importantes para moldar a ética e personalidade dos filhos. E se os pais falharem? O que fazer?

Seja novamente bem vindo ao mundo de Extraordinário.
em 10 de julho de 2017
Apesar de ser um conto curto, acho interessante a leitura e recomendo somente para quem já leu Extraordinário pois contém spoilers do livro do começo ao fim.
Com relação ao Julian, este livro te faz odiar menos o garoto, ou posso até mesmo dizer que te faz entender seu ponto de vista (de uma criança vale lembrar).
O preço é justo para o que o "livro" proporciona, um complemente interessante para a história original.
em 21 de março de 2017
Meu título da-se ao fato dela ter me surpreendido em "O extraordinário", livro do qual eu esperava chorar ao ler e foi uma aventura incrível, com momentos tensos, mas principalmente, momentos extraordinários com reviravoltas incríveis que me fizeram até mesmo rir bastante e ao ler "O capítulo de Julian" consegui me sentir melhor e não ter mais raiva de Julian... Enfim, é difícil explicar todas as sensações desse livro.
em 21 de julho de 2015
Desde o dia Q vi o livro "Extraordinário" na livraria me apaixonei por Auggie!! Li o livro em apenas dois dias muito feliz por ter a felicidade de conhecer um pouco mais sobre esse menino tão especial!!
Li pelo menos uns 30 livros depois de "Extraordinário", mas nunca me esqueci dele! Sempre recomendo para amigos e pessoas próximas!!
Quando vi Q seria lançado "O capítulo de Julian" fiquei super ansiosa!
Que bonita essa história!!! Ver tudo narrado pelo ponto de vista de Julian, foi emocionante!!!
Fiquei brava e irritada com ele pelo fato dele ser tão idiota mas depois me sensibilizei com sua coragem! Me sensibilizei a ponto de chorar com o final da história!! SUPER RECOMENDO!!!!!!
Lindo!!!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de junho de 2017
Apesar de criança, Julian entendeu seu erro. Desejando do fundo do coração que a autora continuasse essa história é nos contasse sobre seu futuro,
em 17 de maio de 2018
Descobrir a versão do Julian na história faz toda a diferença. O quando a maldade de uma criança é culpa dela ou da criação que teve? Qual é o grau de consciência dele pelas atitudes que tinha? Esse livro responde tudo! E de bônus tem a história emocionante da avó dele.
em 18 de maio de 2016
Um excelente livro! Só deve ser lido por quem já leu Extraordinário. Por outro lado, DEVE ser lido por todos que leram Extraordinário e gostaram. Quando comprei não achei que fosse me interessar tanto. Pensei que seria só histórias repetitivas sobre um personagem que eu já sei ser ruim e no máximo ele mudaria no final do livro. Mas observar os pensamentos e o processo que Julian passa é realmente fantástico e a leitura valeu muito a pena.
em 5 de junho de 2017
Indispensável para quem já leu "Extraordinário". Oferece uma visão muito interessante da primeira obra. Recomendo. Mas tem que ler "Extraordinário" antes!
em 11 de setembro de 2016
Impossível dar uma nova inferior à 5 estrelas. Pra quem leu "Extraordinário" creio que essa leitura seja indispensável pois podemos conhecer a história pela perspectiva do "vilão", Julian. Leitura que traz aprendizado e que apesar de ser bem rápida não perde a qualidade na escrita. Recomendo muito.

Plutão
Shingaling