Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 11 de janeiro de 2016
Uma narrativa muito interessante, engraçada, triste e cansativa... Tudo junto mesmo! O cansativo fica por conta das correspondências entre o casal. No início eu torci para que os dois ficassem juntos, depois da metade do livro, fiquei me perguntando como tinham paciência um com o outro. Coisas de amor incondicional, provavelmente. A autora demonstra muito talento no próprio trabalho, já que as cartas têm mérito biográfico. Buscarei outros títulos da autora para ler, mas apenas ficção.
em 27 de abril de 2017
Um dos livros veio com marcas fortes. Que vão da capa até todas as páginas. Gosto de cuidar dos meus livros e esses amassados são horríveis.
review imagereview imagereview image
em 14 de julho de 2015
Minha primeira leitura não ficção, impossível parar de ler, e ainda tive uma surpresa no final com os personagens. Não vou dar spoiler. P/S: Me emocionou muito.
em 13 de novembro de 2014
A autora descreve de forma fiel a sociedade em todas as épocas em que se desenrola o enredo, porém achei as cartas bem cansativas. Família bem complicada. não diria que o livro é ruim. mas também não recomendo.
em 30 de julho de 2015
Esse é daquele tipo de livro do qual não se consegue desgrudar. Um livro para ser devorado. A leitura é muito agradável, muito gostosa. Conta a história de amor dos pais da autora e está repleto de cartas trocadas pelo casal ao longo dos anos. E o mais interessante é o enfoque dado: quem conta a história é o amor. Um recurso muito interessante. Genial! A leitura expõe as vísceras da natureza humana e nos faz refletir. Adorei e recomendo fortemente!
em 4 de outubro de 2016
No início do livro, quando o Amor se apresenta, não gostei da narrativa. A autora fica listando repetida e irritantemente. Assim: "sou assunto de filme, música, notícia, mensagem, fofoca, confidência"; "amar subentende agir: praticar, lutar, se dedicar, se lançar, se envolver, cuidar, conceber, compreender, construir". Mas lá pela página 20 não percebi mais isso e ficou tudo bem. Foi interessante narrar pela perspectiva do Amor, aliás. Só resta dizer, além disso, que a narrativa é bem-humorada e traz o essencial para conhecermos as famílias dos protagonistas e os acontecimentos mais importantes.
O maior mérito do livro, no entanto, com certeza é a história de amor de Caio e Maria Augusta, cujos anseios podemos acompanhar através de cartas transcritas. Sempre é bom ler uma bela história de amor, e foi bom ler uma real, para variar. Com seus problemas e sua tragédia, mas sem deixar de ser bela. O livro abarca a trajetória do casal desde que o Amor os encontra, quando se apaixonam, muito jovens, até o fim de suas vidas. Provoca certa reflexão sobre o ciclo da vida, sobre as intempéries, surpresas e transformações ao longo desta. Mostra que o Amor, por mais forte e lindo que seja, não é o suficiente para dar aos amantes uma vida plácida, ou um final feliz.
As cartas presentes no livro me deixaram com saudades desse tempo que não vivi; era tão romântico escrevê-las, esperar por elas, recebê-las, lê-las e guardá-las... Mesmo agora, nesses tempos e com outros meios mais práticos, elas não precisavam ter morrido.
A capa e a diagramação estão lindas, à altura da história dos personagens. Recomendo o livro a qualquer um minimamente romântico.
em 6 de junho de 2016
Nesse livro espetacular, Adriana Falcão conta uma triste história real, mas de forma poética e leve que faz com que nos sintamos completamente envolvidos com os personagens. Impossível não continuar com o livro na cabeça mesmo muito depois de termos o acabado!
Obs: O livro também é repleto das cartas que permeiam a história.
Lindo e emocionante! Virei fã da Adriana Falcão.
em 6 de abril de 2017
Interessante narrativa! Gostoso de ler, biográfico, diferente, incomum! Gostei bastante. Recomendo a quem goste de Adriana Falcão como eu! Válido!