eBooks Kindle Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics Books Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

em 31 de dezembro de 2015
Quem leu Extraordinário deve se lembrar das aulas de Inglês de August, o protagonista. Nelas seu professor, Sr. Browne, trabalhava com seus alunos os preceitos, frases famosas de incentivo a boas práticas. Foi fazendo uma seleção dessas frases e compilando-as para cada dia do ano que surgiu o 365 Dias Extraordinários.

O livro em si nada mais é que uma sequência de citações de autores variados. Existem desde filósofos clássicos, como Confúcio e Platão, até artistas contemporâneos, como Katy Perry e Harry Styles, do grupo One Direction. À lista se adiciona grandes nomes como Dalai Lama, Martin Luther King, Audrey Hepburn, Gandhi, Einstein, entre outros. Além disso, a autora juntou alguns preceitos enviados por seus leitores, ao redor do mundo. Dos mais de 1200 enviados, 100 foram publicados.

Quotes

As citações tratam, em geral, de temas ligados à amizade e à gentileza entre as pessoas. Por ter sido escrito pelo próprio Sr. Browne, os textos seguem sua lógica e sua filosofia de vida, baseada em dar valor a fatos extraordinários do dia a dia e de tratar a todos com equidade e respeito.

É importante destacar o projeto gráfico do livro, que ficou lindo, baseado somente nas cores preto, branco, azul e cinza. A capa dura e a qualidade do papel foram elementos adicionais que o deixaram mais bonito.

Ordem de leitura

Este é um daqueles livros que podem ser lidos uma página de cada vez. Como os quotes estão distribuídos por cada dia do ano, tanto faz seguir essa lógica de leitura ou lê-los todos de uma vez. Eu optei pela segunda forma e achei a leitura super prazerosa. É um daqueles livros em que o leitor entra de um jeito e sai de outro, mais leve, mais alimentado.

Textos complementares

Ao final de cada mês há um texto escrito pelo professor. Neles, além de narrar um pouco sobre o seu passado e suas motivações em seguir a sua profissão, tem-se também experiências vividas em sala de aula que incluem alguns personagens de Extraordinário e que esclarecem alguns pontos da história. É perceptível a crescente nesses textos, com uma evolução partindo do aprofundamento do personagem para a sua interferência na vida de seus alunos.

Dois textos são os mais importantes pra quem leu a história de August. No primeiro temos uma troca de emails entre Julian e o Sr. Brownie, que demonstra um pouco do que aconteceu após o final da história. No segundo, tem-se uma nova troca de emails em que um segredo envolvendo a troca de bilhetes maldosos entre Julian e August é revelado e esclarece um pequeno mistério que ficou no ar no final de Extraordinário.

Considerações

Mesmo sendo um livro complementar e com caráter de consulta, acredito que essa deva ser uma leitura obrigatória a todos os que leram e gostaram de Extraordinário. Além dos belíssimos quotes, temos informações que ajudam num entendimento maior da história do livro, esclarecendo alguns pontos que ficaram pendentes na história e contando o que aconteceu com os personagens após o final.
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 10 de abril de 2018
Comprei dois livros, um pra mim e um pra dar de presente a uma amiga. Ela vai ler pros filhos os preceitos todos os dias.
É uma coletânea de preceitos ou mensagens, lindo demais. Um livro pra ter a vida toda e de vez em quando ir lá e ler um preceito.
Eu todo dia leio um.
Vale a pena
em 5 de dezembro de 2014
A qualidade do material é simplesmente impecável, ainda que tenha vindo com uma pequena deformação na capa (deveriam ter mais cuidado ao manusear), fora isso as ilustrações são magníficas e obviamente os preceitos são as cerejinhas de todos os bolos, uma excelente dica de presente pra outras pessoas como para si.
em 12 de março de 2018
Simplesmente lindo e maravilhoso esse livro.Bem desenvolvido a autora soube pontuar tudo que precisava nele. Amei demais recomendo.
capa dura bem feito, muito capricho.
em 27 de março de 2018
Adoramos!!!
O livro está a ser mto útil.
Achamos mto sensíveis, instigadoras e estimulantes todas as frases sob essa criativa organização!!!
em 18 de janeiro de 2018
Simples e fantástico. Super recomendo! Mensagens e regras básicas que nos esquecemos de praticar no dia a dia, mas que fazem muita diferença!
em 8 de outubro de 2017
Livro de cabeceira daqueles do tipo que cada dia vc abre numa página e lê um preceito. Fofo, mas nada espetacular.
em 9 de janeiro de 2018
Comprei o livro pra dar de presente pro meu irmão e ele amou.... o livro traz uma mensagem para cada dia...
em 10 de janeiro de 2018
Livro lindo, muito bem acabado e decorativo.
Com certeza recomento . . . . . . . . . .
em 16 de outubro de 2016
Esse livro contém vários ensinamentos um livro bem simples mais que ao mesmo tempo é bem profundo. Recomendo a leitura.

Plutão
Shingaling