Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 18 de janeiro de 2018
Simples e fantástico. Super recomendo! Mensagens e regras básicas que nos esquecemos de praticar no dia a dia, mas que fazem muita diferença!
em 9 de janeiro de 2018
Comprei o livro pra dar de presente pro meu irmão e ele amou.... o livro traz uma mensagem para cada dia...
em 10 de janeiro de 2018
Livro lindo, muito bem acabado e decorativo.
Com certeza recomento . . . . . . . . . .
em 31 de dezembro de 2015
Quem leu Extraordinário deve se lembrar das aulas de Inglês de August, o protagonista. Nelas seu professor, Sr. Browne, trabalhava com seus alunos os preceitos, frases famosas de incentivo a boas práticas. Foi fazendo uma seleção dessas frases e compilando-as para cada dia do ano que surgiu o 365 Dias Extraordinários.

O livro em si nada mais é que uma sequência de citações de autores variados. Existem desde filósofos clássicos, como Confúcio e Platão, até artistas contemporâneos, como Katy Perry e Harry Styles, do grupo One Direction. À lista se adiciona grandes nomes como Dalai Lama, Martin Luther King, Audrey Hepburn, Gandhi, Einstein, entre outros. Além disso, a autora juntou alguns preceitos enviados por seus leitores, ao redor do mundo. Dos mais de 1200 enviados, 100 foram publicados.

Quotes

As citações tratam, em geral, de temas ligados à amizade e à gentileza entre as pessoas. Por ter sido escrito pelo próprio Sr. Browne, os textos seguem sua lógica e sua filosofia de vida, baseada em dar valor a fatos extraordinários do dia a dia e de tratar a todos com equidade e respeito.

É importante destacar o projeto gráfico do livro, que ficou lindo, baseado somente nas cores preto, branco, azul e cinza. A capa dura e a qualidade do papel foram elementos adicionais que o deixaram mais bonito.

Ordem de leitura

Este é um daqueles livros que podem ser lidos uma página de cada vez. Como os quotes estão distribuídos por cada dia do ano, tanto faz seguir essa lógica de leitura ou lê-los todos de uma vez. Eu optei pela segunda forma e achei a leitura super prazerosa. É um daqueles livros em que o leitor entra de um jeito e sai de outro, mais leve, mais alimentado.

Textos complementares

Ao final de cada mês há um texto escrito pelo professor. Neles, além de narrar um pouco sobre o seu passado e suas motivações em seguir a sua profissão, tem-se também experiências vividas em sala de aula que incluem alguns personagens de Extraordinário e que esclarecem alguns pontos da história. É perceptível a crescente nesses textos, com uma evolução partindo do aprofundamento do personagem para a sua interferência na vida de seus alunos.

Dois textos são os mais importantes pra quem leu a história de August. No primeiro temos uma troca de emails entre Julian e o Sr. Brownie, que demonstra um pouco do que aconteceu após o final da história. No segundo, tem-se uma nova troca de emails em que um segredo envolvendo a troca de bilhetes maldosos entre Julian e August é revelado e esclarece um pequeno mistério que ficou no ar no final de Extraordinário.

Considerações

Mesmo sendo um livro complementar e com caráter de consulta, acredito que essa deva ser uma leitura obrigatória a todos os que leram e gostaram de Extraordinário. Além dos belíssimos quotes, temos informações que ajudam num entendimento maior da história do livro, esclarecendo alguns pontos que ficaram pendentes na história e contando o que aconteceu com os personagens após o final.
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 5 de dezembro de 2014
A qualidade do material é simplesmente impecável, ainda que tenha vindo com uma pequena deformação na capa (deveriam ter mais cuidado ao manusear), fora isso as ilustrações são magníficas e obviamente os preceitos são as cerejinhas de todos os bolos, uma excelente dica de presente pra outras pessoas como para si.
em 12 de dezembro de 2017
Você precisa ter um desse! É um livro de cabeceira pra todo dia ao acordar, ler um preceito. Um mundo seria bem melhor se todo mundo seguisse os preceitos do Sr. Brown.
em 8 de outubro de 2017
Livro de cabeceira daqueles do tipo que cada dia vc abre numa página e lê um preceito. Fofo, mas nada espetacular.
em 19 de dezembro de 2014
Livro bem ilustrado e com muito bom acabamento que transmite valores importantes por meio dos preceitos em cada dia, e entre um mês e outro traz comentários do Sr. Browne que aborda os personagens do livro "Extraordinário".
Peca por ser às vezes repetitivo, mas entre os 365 preceitos existem frases de valor inestimável, sendo um ótimo presente para crianças e adolescentes (adultos inclusive) num mundo cada vez mais sem valores.
em 20 de setembro de 2015
Um livro para todas as idades. Comprei um para mim e outro para presentear uma amiga de minha filha. É perfeito para refletir, relaxar e colecionar. Ficou lindo na minha estante!!!
em 8 de outubro de 2015
Frases motivacionais e apaixonantes. Com certeza melhora muito o ânimo de que lê. Estou apaixonada por este livro e recomendo a leitura para todas as idades.

Plutão
Shingaling