amazon-prime-video eBooks Kindle Books eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC VideoGames wireless

em 31 de dezembro de 2015
Quem leu Extraordinário deve se lembrar das aulas de Inglês de August, o protagonista. Nelas seu professor, Sr. Browne, trabalhava com seus alunos os preceitos, frases famosas de incentivo a boas práticas. Foi fazendo uma seleção dessas frases e compilando-as para cada dia do ano que surgiu o 365 Dias Extraordinários.

O livro em si nada mais é que uma sequência de citações de autores variados. Existem desde filósofos clássicos, como Confúcio e Platão, até artistas contemporâneos, como Katy Perry e Harry Styles, do grupo One Direction. À lista se adiciona grandes nomes como Dalai Lama, Martin Luther King, Audrey Hepburn, Gandhi, Einstein, entre outros. Além disso, a autora juntou alguns preceitos enviados por seus leitores, ao redor do mundo. Dos mais de 1200 enviados, 100 foram publicados.

Quotes

As citações tratam, em geral, de temas ligados à amizade e à gentileza entre as pessoas. Por ter sido escrito pelo próprio Sr. Browne, os textos seguem sua lógica e sua filosofia de vida, baseada em dar valor a fatos extraordinários do dia a dia e de tratar a todos com equidade e respeito.

É importante destacar o projeto gráfico do livro, que ficou lindo, baseado somente nas cores preto, branco, azul e cinza. A capa dura e a qualidade do papel foram elementos adicionais que o deixaram mais bonito.

Ordem de leitura

Este é um daqueles livros que podem ser lidos uma página de cada vez. Como os quotes estão distribuídos por cada dia do ano, tanto faz seguir essa lógica de leitura ou lê-los todos de uma vez. Eu optei pela segunda forma e achei a leitura super prazerosa. É um daqueles livros em que o leitor entra de um jeito e sai de outro, mais leve, mais alimentado.

Textos complementares

Ao final de cada mês há um texto escrito pelo professor. Neles, além de narrar um pouco sobre o seu passado e suas motivações em seguir a sua profissão, tem-se também experiências vividas em sala de aula que incluem alguns personagens de Extraordinário e que esclarecem alguns pontos da história. É perceptível a crescente nesses textos, com uma evolução partindo do aprofundamento do personagem para a sua interferência na vida de seus alunos.

Dois textos são os mais importantes pra quem leu a história de August. No primeiro temos uma troca de emails entre Julian e o Sr. Brownie, que demonstra um pouco do que aconteceu após o final da história. No segundo, tem-se uma nova troca de emails em que um segredo envolvendo a troca de bilhetes maldosos entre Julian e August é revelado e esclarece um pequeno mistério que ficou no ar no final de Extraordinário.

Considerações

Mesmo sendo um livro complementar e com caráter de consulta, acredito que essa deva ser uma leitura obrigatória a todos os que leram e gostaram de Extraordinário. Além dos belíssimos quotes, temos informações que ajudam num entendimento maior da história do livro, esclarecendo alguns pontos que ficaram pendentes na história e contando o que aconteceu com os personagens após o final.
em 10 de abril de 2018
Comprei dois livros, um pra mim e um pra dar de presente a uma amiga. Ela vai ler pros filhos os preceitos todos os dias.
É uma coletânea de preceitos ou mensagens, lindo demais. Um livro pra ter a vida toda e de vez em quando ir lá e ler um preceito.
Eu todo dia leio um.
Vale a pena
em 5 de dezembro de 2014
A qualidade do material é simplesmente impecável, ainda que tenha vindo com uma pequena deformação na capa (deveriam ter mais cuidado ao manusear), fora isso as ilustrações são magníficas e obviamente os preceitos são as cerejinhas de todos os bolos, uma excelente dica de presente pra outras pessoas como para si.
em 16 de maio de 2018
eu tenho apenas dez anos mas estou dizendo :livro maravilhoso

recomendo à todos :crianças ,adultos ,idosos e adolescetes

realmente incrìvel
FIM;D
em 16 de junho de 2018
Nossa eu adorei o livro, as frases são incríveis, e as mensagens também, não imaginei que eu fosse gostar tanto dele ...
em 12 de março de 2018
Simplesmente lindo e maravilhoso esse livro.Bem desenvolvido a autora soube pontuar tudo que precisava nele. Amei demais recomendo.
capa dura bem feito, muito capricho.
em 26 de abril de 2018
Muito bem embalado e chegou antes do esperado. O livro é o amorzinho que eu esperava, Auggie continua ressoando suas palavras mesmo depois de sua breve história
em 27 de março de 2018
Adoramos!!!
O livro está a ser mto útil.
Achamos mto sensíveis, instigadoras e estimulantes todas as frases sob essa criativa organização!!!
em 18 de janeiro de 2018
Simples e fantástico. Super recomendo! Mensagens e regras básicas que nos esquecemos de praticar no dia a dia, mas que fazem muita diferença!
em 5 de junho de 2018
Livro comprado por engano.
Não foi lido. Título confundido.
Não há como avaliar.
Aliás, não é uma história, são versos.

Plutão
Shingaling