eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Books eBooks Kindle Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de setembro de 2016
É um livro que todos deveriam ler, pois trata de uma forma bastante interessante a questão cultural sobre o tratamento das mulheres e dos homens, levando em consideração apenas o gênero. Como é baseado na palestra que a autora fez no TEDxEuston, é curtinho (leva nem meia hora), mas deixa uma boa reflexão no ar: "A cultura não faz as pessoas, mas as pessoas fazem a cultura". Ou seja, cabe a nós mudarmos o pensamento sobre o assunto e o nosso modo de agir.
em 26 de outubro de 2017
Sejamos Todos Feministas foi o meu primeiro contato com a escrita da Chimamanda Ngozi Adichie. Eu já tinha ouvido falar nele, mas, foi um post qualquer no Instagram que me convenceu que precisava lê-lo. Imaginem a minha surpresa e alegria a ver que o e-book estava (e está) grátis na Amazon!

Sejamos Todos Feministas é um manifesto esclarecedor e maravilhoso que, quando terminei de ler, senti vontade de me estapear por não ter dado uma chance a autora antes.

Esse livro maravilhoso, de apenas 87 páginas vai te conquistar logo de cara e duvido que, quando você terminar de lê-lo, não sentirá uma vontade enorme de ler todos os livros da autora. O livro de vai abrir sua mente, impossível lê-lo e não se tornar alguém melhor. Impossível lê-lo e não ser tocado de alguma forma por sua mensagem.
em 9 de outubro de 2017
Confesso que o tema "feminismo" nunca me chamou atenção. Nenhum preconceito. Apenas falta de interesse mesmo.
Mas, por alguma razão esse título "Sejamos todos feministas" me fez querer saber o que a Chimamanda tinha a me dizer. Gostei muito do que li e recomendo a leitura desse ensaio! Um depoimento escrito com muita delicadeza!

Dois trechos que destaco: "A meu ver, feminista é o homem ou a mulher que diz: 'Sim, existe um problema de gênero ainda hoje e temos que resolvê-lo, temos que melhorar'. Todos nós, mulheres e homens, temos que melhorar." .
Estou de acordo com isso!

Se visto dessa maneira, o feminismo é mesmo necessário.

Gosto também do tom bem humorado da Chimamanda ao se declarar "feminista feliz e africana que não odeia homens". 😉
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de setembro de 2017
Livro muito bom, não tem tom de manifesto ou coisa assim, responde à maioria das questões que alguém pode ter sobre a causa feminista apenas pela experiência pessoal da autora, que, elegantemente nos conduz através de uma leitura única, boa e simples, que se lê de uma única sentada, e nos esclarece sobre aquilo que tão relutantemente evitamos ver: o mundo nunca será um lugar justo se não formos todos a favor das mulheres.
em 17 de dezembro de 2017
Esse livro da Chimamanda Ngozi Adichie (que foi baseado em uma palestra) é toda a definição real do porque o feminismo deve existir, e como ele deve ser (deveria em alguns casos). O livro mostra de forma simples e direta do porquê o feminismo é tão importante pra sociedade. E a Chimamanda mostra isso de uma forma bem clara, com uma escrita bem leve que é fácil de ler, e acabar antes de uma hora (ainda mais pra quem leu pelo kindle como eu).
Esse livro mostra que todos devem e tem que ser feminista, pois a igualdade tem que existir.
A obra mostra a real intenção do feminismo, que não é o ódio, ou coisas do tipo que são espalhadas pela internet por casos x, o feminismo é a igualdade, e a prova de que nenhum sexo é melhor que o outro.
Então sim, sejamos todos feministas!
em 2 de maio de 2018
O livro é muito bom para que se tome conhecimento de que nem todos os países do mundo aceitam o feminismo e que em muitos o atraso quanto a essa questão é fenomenal. É interessante perceber que, segundo a autora, até mesmo mulheres são machistas, de uma forma consciente ou não. Muitas vezes nos encerramos em nosso mundinho e acreditamos que o que existe no Brasil, já é consenso em outros países. Mas não é assim: para isso, relatos de outros lugares e informações são essenciais para reflexionarmos com objetividade sobre estas questões, entre elas os direitos iguais de todos os habitantes deste planeta. Ao meu ver, não creio que em pleno século XXI, com tecnologias avançadas, descobertas fenomenais, o mundo ainda caminhe na idade da pedra no que tange a mulher - seus direitos, suas particularidades, sua visão, etc. Nós temos a lei Maria da Penha mas o resto do mundo ainda batalha por alcançar isso!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de fevereiro de 2018
Apesar de todas as críticas que mantenho com relação ao movimento feminista, a verdade é que esse livro foi uma surpresa gratificante. A autora apresenta um feminismo simples, que visa conquistar um lugar ao sol para as mulheres sem gastar tempo tentando colocar os homens na sombra. Além disto, o feminismo presente nessa obra é bastante sintonizado com as questões da realidade da autora - coisa que falta no movimento feminista brasileiro, que sobre um falso pretexto de empoderar as mulheres, apenas as escraviza em uma cartilha ideológica esquizofrênica e que apenas serve para deixar as mulheres mais infelizes e mais vulneráveis a relacionamentos abusivos. De qualquer jeito, é uma obra que vale a pena a leitura.
em 29 de abril de 2018
Li na versão e-book, bem formatado e muito fácil a leitura. Rápida e gostosa. Homens e mulheres deveriam ler este livro. Chimamanda é uma das minhas autoras contemporâneas favoritas.
A palavra feminista hoje é tão mal vista e isso me entristece, pois parece errado se posicionar para exigir respeito. “Feminista: uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos”. Não gosto de radicalismos para nenhum dos lados, e este livro mostrou isso. Nem homens, nem mulheres, todos juntos e iguais nos seus direitos.
em 9 de março de 2017
Assim como Chimamanda discorre sobre a atual desigualdade de gêneros na Nigéria, ela não poderia ter um discurso mais adequado para todas as mulheres do mundo. Acredito que houve um avanço com o passar dos séculos, mas ainda não se chegou num ideal. E quanto mais nos conscientizamos dessas desigualdades mais vemos que há, sim, ainda no nosso cotidiano obstáculos e detalhes que incomodam a mulher e que medidas não estão sendo devidamente efetivadas . Portanto, você, homem e mulher, leia, se aprofunde, faça a diferença.
em 28 de julho de 2017
É um livro simplesmente incrivel.
Ele desmitifica o que as pessoas geralmente pensam ao ouvir a palavra 'feminismo'. Ele mostra o que realmente essa palavra significa e a importância dela.
E faz tudo isso a partir de relatos dessa mulher incrível que é Chimamanda. Ela nos apresenta à sociedade nigeriana e em como é difícil ser feminista em uma cultura extremamente machista. Mas tambem ressalta o quanto é necessário enfrentar essa cultura, mesmo quando parece que não vai fazer diferença. Com força de vontade e coragem, aos poucos tudo muda.