Amazon Prime Video Books eBooks Kindle Kindle Direct Publishing eBooks Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Eletronicos Fire TV Stick Kitchen Informática Videogame Celular

em 14 de outubro de 2015
O texto é complexo e exige um nível de compreensão de texto elevado. Ralmente existem erros de pontuação mas que não comprometem a ideia do livro. Boa leitura para quem quer entender política. milhares de anos passaram. A ideia é a mesma.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 16 de agosto de 2015
Acontece o fato de ter tido contato direto com ideias profundas sobre a formação dos conceitos de justiça, injustiça, da constituição e análise das formas do mundo que nos cerca, dos tipos de governo, relações sociais, importância da matemática, da filosofia e até o reconhecimento das contradições e fragilidades argumentativas (sob nossa ótica moderna) dos ideais de Sócrates.

O livro está bem montado na versão eletrônica, com alguns problemas de tradução aqui e ali. Não prejudicam o sentido geral da obra e considerando o conforto de adquirir a versão eletrônica da mesma em poucos cliques, dou cinco estrelas com gosto.
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 25 de junho de 2017
O livro é bom. Mas a tradução tem muitos erros de português e pontuação. Poderiam corrigir nas próximas edições e caprichar mais na revisão.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 6 de abril de 2017
Escolhi este livro, por que estava afim de entender mais sobre Justiça e a república.

Gostei da forma como socrates aborta questões sobre justiça na sociedade para conviver de uma forma melhor.

Para aqueles que querem conhecer mais sobre Justiça e Injustica é uma base para conhecer e ter uma base sobre nossa politica brasileira
em 22 de agosto de 2017
Não sou mais do que curioso em matéria de filosofia, muito menos falo grego. No entanto, de cara me chamou a atenção a seguinte passagem, no prefácio dessa edição:

"O método utilizado por Platão em suas obras é o diálogo. Este termo vem do grego 'dia logos', que significa 'duas inteligências', ou seja, por meio da dualidade chega-se à verdade".

No primeiro grau, aprendi que a etimologia do termo "diálogo" vinha dos vocábulos gregos "dia", que quer dizer por meio de ou por intermédio de, e "logo", que significa palavra.

Portanto, me causou espanto que obra de tamanha envergadura ignorasse esse conceito básico.

Gostaria de ouvir comentários de pessoas mais habilitadas, a respeito da qualidade dessa edição/tradução. Inclusive porque, no campo das críticas construtivas, a Amazon deveria zelar mais pela fidedignidade das edições eletrônicas que comercializa.
em 24 de junho de 2017
Há anos eu queria ler esse livro de Platão! Como tem pouco tempo que comecei a ler E-book, após ter comprado o leitor de E-book Kindle, e descobrir que o Amazon estava disponibilizando de graça o livro, aproveitei minhas férias para baixar esse e outros livros clássicos antigos!
É um excelente livro, que retrata bem o pensamento de Sócrates e Platão há 2.400 anos!
em 25 de fevereiro de 2015
Quanto ao conteúdo, não há muito o que dizer. Contudo, a edição peca por inúmeros erros de pontuação - vírgulas, principalmente.
em 29 de fevereiro de 2016
Excelente. Instigante, de fácil assimilação, rico em debate, mantém o leitor entretido a cada tópico, claro, para quem tem interesse no assunto.
em 20 de janeiro de 2017
Um clássico essencial a todos, especialmente aos que se interessam por filosofia. Vale a pena! Leia, compare com a situação atual e reflita.
em 1 de março de 2017
Obra antiga e que continua moderna
Recomendaria ao Sr Zecchini
Próxima leitura para minha coleção será outro livro de filosofia

Da República
A República