Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de junho de 2017
Um clássico lançado em 1869 com uma tradução maravilhosa. Eu nunca tinha lido essa obra, foi a primeira vez, e quando decidi ler pensei que teria dificuldades por se tratar de uma obra relativamente bem antiga, onde o linguajar era outro. Realmente o linguajar é outro, porém a tradução feita para o português, além de não deixar perde a essência da escrita de Jules Verne ou Júlio Verne como preferir, ela esta totalmente presente na obra.

O inicio do livro é bem cativante, fazendo o leitor entrar na história, narrando acontecimentos curiosos de navios que avistaram ou foram danificados por algo que ninguém sabe o que é: objeto ou animal marinho. E começa assim as especulações, até que a marinha norte-americana decide enviar o navio Abraham Lincoln para caçar e desvendar esse mistério. O livro é narrado em primeira pessoa pelo professor Aronnax, naturalista francês, que embarca junto com os norte-americanos no Abraham Lincoln atrás do animal marinho.

Um ponto a ser levantado aqui é sobre a narrativa do professor Aronnax. Por ser um naturalista, ele obviamente fica encantado com as maravilhas do oceano junto com seu criado Conselho, responsável por catalogar tudo, e enquanto realizam as suas 20 mil léguas submarinas, catalogam e detalham espécies marinhas em diversos capítulos. Concordo que essas informações pra quem não é nenhum estudante da área, acabam desanimando bastante a leitura, com capítulos às vezes tendo mais da metade apenas o professor descrevendo as espécies marinhas que esta observando pela escotilha. É um aprofundamento sem necessidade e que torna a leitura arrastada por conta disso.

Outro ponto que levanto agora é sobre o final, bem decepcionante e notoriamente preguiçoso, com uma saída fácil e ruim. Fiquei extremamente desanimado quando terminei de ler, e penso que muitos devam sentir a mesma coisa.

Por fim e pelos motivos levantados acima, resolvi dar 4 estrelas, porque o livro é bom sim, com um inicio bem legal que atrai o leitor. Mas peca com os exageros narrativos detalhando espécies marinhas e com o final preguiçoso na hora de encerrar a obra.
em 20 de agosto de 2017
Por toda essa viagem de 20 mil léguas submarinas, o livro é recheado de descrições científicas e naturalistas (perfeito para alguém que, como eu, é fascinado por biologia, porém pode ser bem cansativo).
Possui ótimos personagens, sendo, na minha opinião, Conselho o melhor, é incrível como ele deixa sua própria personalidade e passa a viver apenas pelo patrão, Aronnax. Mas não deixo de citar o enigmático Capitão Nemo, que durante toda a narrativa nos deixa curiosos para saber quem é aquele homem, de onde ele vem e qual a sua história.
O final é um tanto quanto imediato e talvez até "preguiçoso", o que pode acabar causando uma certa decepção em alguns, mas, mesmo assim, eu considero um final adequado.
Conclusão: É uma ótima ficção científica, descritiva demais em certos pontos, porém ótima.
em 11 de setembro de 2017
O livro chegou bem rápido, e o rastreamento é bastante preciso e atualizado. Pensei que fosse um pouco maior mas é Livro de bolso.

Com relação ao conteúdo do livro... Esse é um dos melhores Romances do Julio Verne.
em 2 de junho de 2018
Achei o livro muito bem escrito e sua capa/ilustrações muito bem feitas. É um livro clássico!
(único problema é que Julio Verne acaba em vários momentos descrevendo a vida marinha excessivamente na minha opinião fazendo você pular 1-2 parágrafos)
em 29 de janeiro de 2018
Empolgante! Nunca deixará de ser um grande livro de aventuras e suspense.deve ser indicado para leitura de jovens e adultos. Peça essencial em qq biblioteca seja publica ou particular.
em 23 de abril de 2018
Livro excelente para um pocket, páginas confortáveis de se ler. A editora Zahar sabe como fazer livros confortáveis para ter uma leitura prolongada mesmo para um pocket. O acabamento é excepcional, diferente de outros que comprei.
em 24 de janeiro de 2018
vou falar da qualidade muito boa. nao li ainda. mas acredito que vou amar é Verme, amo,valeu a minha compra.
em 7 de março de 2018
o livro por si é incrivel, só estranhei que ele é menor que o normal, e acaba se diferenciando dos demais que tenho
em 7 de maio de 2018
Livro de excelente qualidade, o material não deixou a desejar, é uma edição de bolso Muito bem trabalhada!
Chegou bem antes do previsto.
em 5 de junho de 2016
O livro é muito bom. Atendeu às expectativas, foi entregue rapidamente e tem preço adequado. Vale a pena ler este clássico de ficção!