Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 1 de abril de 2016
O autor S. J. Scott apresenta um livro com sugestões para ajudar a resolver questões que procrastinamos ao longo dos dias (meses, anos).
Algumas delas são simples de implementar e quase instantâneas (anotar sempre as ideias e as listas de projetos). Outras já demandam mais reflexão e preparo (motivação e recompensas).
O autor se baseia em outros materiais similares sobre o assunto (GTD dentre esses), mas também contribuições próprias. O grande diferencial foi a abordagem mais direta e simples.
Todavia, há erros de tradução na obra em português. Por exemplo, 150 libras (pounds) foram traduzidos para 150 quilos. E muitas preposições foram omitidas na tradução, atrapalhando o entendimento em algumas partes, mas sem impacto no fundamento do texto.
Vale a leitura!
em 9 de junho de 2016
Achei o livro muito fraco, repetitivo demais.
Todas as dicas ali poderiam ser descritas em apenas 3 páginas. Pra um procrastinador que já enrolou tempo suficiente para ler o livro e espera algo revolucionário, esqueça.
Algumas dicas são realmente interessantes, mas algumas demandam tanto empenho que eu aposto que mais da metade que leu o livro nunca as colocou em prática e continuam sendo procrastinadores.
em 8 de dezembro de 2014
Você vai compreender porque raios nós procrastinamos, assim fica mais fácil tomar uma atitude para mudar!
Ele explica quais atitudes ou melhor, quais hábitos devemos criar em cada situação.
Não vale só ler os tópicos do livro, porque só tem o real significado quando você lê a argumentação, daí tudo faz sentido, e faz você refletir no que você anda fazendo do seu tempo no seu dia a dia.
Quando você chegar ao fim do livro, verá que se você está enrolando para começar uma atividade, não é porque você é um preguiçoso, mas porque você não tomou a melhor escolha ou não tem clareza sobre o melhor a ser feito.
0Comentar| 48 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 2 de março de 2015
É possível perceber que o autor realizou uma grande pesquisa sobre hábitos que comprovadamente funcionam, como por exemplo o ABCDE, Pomodoro, etc...
O livro é curto, de fácil leitura e entendimento. Possui ótimas dicas não só para procrastinação, mas também para vida... ordenando bem suas prioridades e metas.
Só não avaliei como Muito bom pois gosto muito de diversos exemplos para melhor entendimento, algo que acredito que poderia ter maior quantidade, mas essa é apenas minha opinião.
em 5 de novembro de 2017
Uma leitura rápida e prática. O autor se empenhar em nos mostrar uma mapa indicador que aponta para hábitos anti-proscratinação. E nos incentiva com bastante ênfase a incorporar esses hábitos e lutar contra a procrastinação de forma prática e inteligente.
em 4 de maio de 2017
Sem enrolação , vai direto ao ponto com boas dicas de como lidar com a procrastinação. Boas maneiras de aniquilar a enrolação.
em 21 de setembro de 2017
Livro bem objetivo, do jeito que gosto, sem enrolação. Muitas ideias são tiradas do livro "Get Things Done", mas de maneira mais resumida. No final do livro o autor propõe escolher um hábito e colocar em prática durante 30 dias. Farei o teste.
em 26 de abril de 2017
Livro de leitura rápida e fácil. Conteúdo interessante mas muitas vezes conhecido e previsível.
Mesmo assim recomendo a leitura da obra.
em 18 de outubro de 2017
Não consigo ler o conteúdo e o mesmo encontra-se incompleto. Só aparece os textos de revisão do livro que comprei.
em 2 de março de 2016
Embora o livro não seja extenso o mesmo mostra pontos que todos devem estar atentos para um melhor aproveitamento de seu tempo com maior rendimento nas tarefas do dia a dia e dos projetos de médio e longo prazo.