Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

em 31 de março de 2017
Que livro maravilhoso!
É um livro incrível. O autor tem uma narrativa que te deixa vidrado, você só vai parar de ler quando ele acabar.
Você se sente no mundo com a galera e tudo parece realmente escuro. É uma experiência absurda.
Gostaria muito que houvesse uma continuação pq esse foi outro livro que me deixou na bad literaria tentando entender tudo que aconteceu anteriormente e bolando o que aconteceria depois.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de junho de 2017
O livro é tenso do início ao fim. Merece as cinco estrelas que dei pelo fato de conseguir manter o leitor em um estado de apreensão. Por vezes, me vi ofegante em alguns trechos de tensão. Um excelente terror psicológico. MAS... o livro não "fecha" a história. Li em outra resenha aqui que o autor "criou um oceano, mas só molhou os pés", e é exatamente isso. Ainda há muito mais o que explorar na história. Fica claro que a ela não termina ali. Acho que essa é a maior decepção para aqueles que se dizem decepcionados com o final. Espero que haja, no futuro, uma continuação. Mas, ainda assim, cinco estrelas.
em 27 de dezembro de 2017
Há quatro anos e meio um surto inexplicável estava causando medo e apreensão ao redor do mundo. Inicialmente na Rússia, casos isolados de pessoas apresentando comportamento violento e suicida causaram preocupação na irmã de Malorie. A cada dia os jornais noticiavam novos casos, porém sem saber o fator responsável por esses acontecimentos. Relatos apontavam que as vítimas teriam visto alguma coisa minutos antes de perderem a razão, por esse motivo as pessoas mais apreensivas tomaram precauções como cobrir as janelas com lençóis e caminharem nas ruas com a cabeça baixa ou mesmo com os olhos fechados. Em pouco tempo foram noticiados casos nos Estados unidos, inclusive na cidade onde os pais de Malorie moravam. Malorie, que até então não demonstrava muita preocupação com os fatos, descobriu que estava grávida. Após o número de casos subirem consideravelmente e Malorie perder completamente o contato com os pais, as irmãs decidiram permanecer trancadas em casa com portas e janelas cobertas. Os meses se passam e após um incidente muito próximo, Malorie decide atender a um anúncio de jornal que oferece abrigo em uma casa isolada da cidade. Tendo que sair de casa com os olhos fechados e dirigir por vinte minutos até chegar ao seu destino, Malorie receava ver aquilo que não podia ser visto. Ao chegar na casa, Malorie e recebida por outras cinco pessoas. Após alguns dias uma nova pessoa bateu a porta em busca de um abrigo seguro, seu nome era Olympia que morava na casa ao lado. Assim como Malorie, Olympia também estava grávida de aproximadamente 4 meses, Apesar de terem alimentos suficiente por alguns meses e um poço com água potável os ocupantes da casa demonstram preocupação com dias que virão. Semanas se passaram e uma nova pessoa bate a porta, um homem chamado Gary que relata ter vindo de uma casa com pessoas excêntricas e maluco que não acreditava no potencial de periculosidade desse “ser” que apavorava a todos. Após a saída de dois integrantes mais antigos da casa em busca de mantimentos, Malorie desconfia do comportamento de Gary e do conteúdo de sua misteriosa mala. Após descobrir fatos relacionados a Gary, Malorie, na presença de todos, comunica suas descobertas e os moradores da casa votam pela expulsão de Gary. Semanas se passam, e um dos moradores mais próximos a Gary, Don apresenta um comportamento antissocial. Chega o dia de Malorie e Olympia darem a luz, ambas são levadas para o sotão, lugar mais seguro da casa, porém apesar da dor e da angustia sentida, Malorie percebe há algo de errado no andar de baixo. Pessoas discutem, há muito barulho e confusão. Após darem a luz, Malorie descobre finalmente o que aconteceu. Sendo incapaz de ajudar a todos, Malorie protege a visão do seu filho e da filha de Olympia. Ao descer as escadas de olhos fechados e com os bebês no colo, Malorie percorre toda a casa até ter certeza de que é seguro abrir os olho. O telefone toca e Malorie recebe uma proposta de Rick, um sobrevivente que pode oferecer um lugar seguro para Malorie e as crianças, porém o único caminho até lá é através do rio que corre por trás da casa. Não se sentindo segura de descer o rio vendada, em um barco com dois bebês, Malorie espera mais de quatro anos até finalmente decide ir em busca de um local onde possa viver em seguranças com os filhos. No caminho até o local oferecido por Rick há quatro anos Malorie enfrentará muitos desafios, com os olhos vendados depende inteiramente da audição aguçada e treinada dos filho e segundo instruções de Rick ao se aproximar do local será possível ouvir uma gravação e o rio se dividirá em quatro e Malorie precisará pegar a segunda entrada e para isso será necessário finalmente abrir os olhos.
Caixa de pássaros é o romance de estreia de Joss Malerman, um thriller psicológico narrado em dois momentos, o presente com Malorie e as crianças dentro do barco tentando chegar às cegas em um local seguro, e o passado quando tudo começou. A história é contada em capítulos alternados o que aumenta a ansiedade do leitor em saber o que aconteceu em seguida no passado ao mesmo tempo em que anseia descobrir o que acontece em seguida no presente. A narrativa de Malerman é intensa, de prender o fôlego, mexe com um dos maiores medos do ser humano: o medo do desconhecido. Os momentos de maior tensão na obra são descritos através dos sons ouvidos pelos personagens fora da casa com os olhos vendados, assim como eles, o leitor também receia descobrir o que rodeia esses personagens.
em 5 de abril de 2017
o terror psicológico nesse livro, faz com que você queira devorar cada página, você não vai conseguir desgrudar um minnuto sequer dessa história
em 16 de março de 2017
Intrigante. O livro te prende na leitura de um jeito incrível, as descrições das cenas tão bem detalhadas, mesmo que eles não enxerguem em grande parte delas. No início não gostei do fato de ser narrado em terceira pessoa, mas esse livro é incrível, conseguiu me deixar ansiosa durante todo o ele, me fazia pular da cama ao ouvir uma porta bater com o vento, me fez ter um certo medo de acender a luz do meu quarto... o fim te deixa um pouco a desejar, faz com que você imagine o que acontece depois, o que, para mim, foi genial. Se está procurando um livro com uma história bem escrita, boa é genial este é o livro.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de março de 2018
Eu, geralmente, fujo de livros quando há um hype sobre eles; assim, esperei a poeira baixar e as críticas se tornarem mais imparciais para decidir se leria ou não o "Caixa de pássaros" do escritor Josh Malerman. Como os leitores ainda estavam sendo favoráveis, resolvi encarar a tarefa e não me arrependi. No romance de suspense / terror psicológico, alguma coisa está deixando as pessoas loucas — alguma coisa que elas veem. Assim, todos começam a tapar as janelas e só sair nas ruas vendadas. Claro que isso, ao longo do tempo, destrói com qualquer possibilidade de sociedade organizada — muito a exemplo de "Ensaio sobre a cegueira", do Saramago. Nesse livro, acompanhamos a mãe de duas crianças, e, em tempo real e em flashback, descobrimos o que ela está fazendo e como as coisas foram ficar daquele jeito — ou melhor, a visão dela de como as coisas degringolaram, o que, para mim, acaba sendo mais interessante. Mais duas coisas coisas me agradaram nesse livro: a escrita do autor, que, apesar de ser meramente uma ferramente para narrar a história, é simples e de fácil leitura, tornando a imersão fácil e prazerosa. A outra coisa que me agradou foi a escolha do autor de não mostrar, não explicar nada, mais ou menos como seria com qualquer um de nós se passássemos por algo como o que aconteceu ali. Não é o melhor livro de terror (ou suspense, sei lá) que eu li, mas fiquei, sim, angustiado em alguns momentos, e valeu muito a leitura.
em 14 de dezembro de 2017
Uma espécie de epidemia acomete o mundo todo. Aparentemente, ao ver alguma coisa, as pessoas tiram a própria vida de forma brutal, mas ninguém sabe o que está causando esses suicídios em massa. Assim, os sobreviventes passam a viver seguindo uma única regra: não abrir os olhos.

O livro narra a história de Malorie, uma jovem que descobre estar grávida em meio a todo esse caos e se junta às poucas pessoas que parecem ter sobrevivido, com quem divide uma casa.Os capítulos se dividem em dois períodos: a época em que esses acontecimentos estranhos começaram a ocorrer e a vida de Malorie com os filhos, quatro anos depois. As crianças são treinadas, desde o nascimento, para enfrentar aquilo que não podem ver. Quando completam quatro anos de idade, Malorie decide que eles podem sair de casa e eles partem em uma viagem assustadora em busca de uma saída.

Eu devorei esse livro como há muito tempo não devorava uma história. Gostei realmente do desenvolvimento da obra; até a explicação do título é interessante. E, embora a construção dos outros personagens não seja tão boa quanto a da protagonista, a visão dela sobre as coisas te deixa suficientemente intrigado e morto de curiosidade para saber o que diabos está acontecendo no mundo. Mas é justamente esse o problema: não tem explicação. Confesso que nunca fiquei tão decepcionada com um livro e tão descontente com um final, que considero até previsível.
em 8 de maio de 2018
Caixa de Pássaros é angustiante e realmente a vontade que dá é de ler sem parar. A história se passa entre presente e passado.

No presente, temos a tensão de Malorie com os dois filhos pequenos que estão vendados e em um rio que possui 32 km de extensão, fugindo de alguma coisa que quer matá-los. Será um homem? Um animal? Algo sobrenatural? Ou os três? Como não gosto de dar spoiler, vou deixar isso no ar e leia o livro para descobrir. Malorie treinou os filhos para que fossem perfeitamente capazes de ouvir coisas que a grande maioria das pessoas são incapazes de ouvir, e isso vai ajudar eles a chegar no destino final, mas também vai antecipar o terror que vão enfrentar a cada metro que o barco avança.

Já no passado, acompanhamos um curto espaço de tempo da vida de Malorie antes dessas coisas que fazem as pessoas matarem outras e se matarem se espalharem; e a maior parte do passado é a trajetória de Malorie pela sobrevivência, pois ela está grávida.

Gente, é cada reviravolta incrível e ao mesmo tempo impactante, maçante, chocante e excepcionalmente inesperada. A gente vai simpatizar com uns personagens e odiar outros. Eu li em dois dias, pois estava também estudando para as provas da faculdade, mas se não fosse isso, teria terminado a leitura no mesmo dia em que comecei.

A única coisa que não gostei foi o final, que deixou a gente com cara de "MAS QUE PO**A É ESSA? É ISSO? NÃO! EU QUERO SABER MAIS". Dessa forma, imagino que o objetivo do autor foi fazer um roteiro da sobrevivência de Malorie, sem se preocupar em nos mostrar mais do que isso, até porque a protagonista vive em um mundo onde você só pode sair de casa se estiver vendado, então ele quis que o leitor sentisse como é andar por aí do mesmo jeito.

Definitivamente, você tem que colocar Caixa de Pássaros como a sua próxima leitura, pois vale cada página lida.
review imagereview image
em 2 de maio de 2017
Um livro muito diferente do que eu tenho lido. O autor consegue nos levar numa narrativa excepcional. Em um primeiro momento, acreditei que o livro fosse enfadonho, mas cria-se uma lógica e sensibilidade na trama que nos conduz de maneira singular até o final. Recomendo com certeza. Li este livro em quatro dias.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de janeiro de 2017
O mundo esta em caos, diversos acontecimentos ao longo do globo noticiam que há algum tipo de criatura para a qual ao olharem as pessoas enlouquecem e se matam, ninguém sabe o que é ou como se parece isso, somente que não se deve abrir os olhos. Malorie esta cética no início, ela tem preocupações maiores, precisa descobrir se esta grávida, em meio as primeiras noticias relacionadas aos Estados Unidos ela faz um teste e descobre que dentro de si cresce uma vida. Dali em diante as coisas irão piorar e Malorie fará de tudo para sobreviver e proteger os filhos.
Caixa de Pássaros é o primeiro livro de Josh Malerman, e ele se saiu muitíssimo bem para uma estréia, o livro é bom e tem a tensão que promete entregar, no entanto, achei que poderia sentir mais medo, visto o tanto que foi falado a respeito do livro. Gostaria também que houvessem mais esclarecimentos sobre o fenômeno.
Amei a textura da capa, que me passou desejar dar a impressão de uma madeira bem rústica.
No geral é um bom livro pra ler se você deseja um thriller.

Piano vermelho
A garota no gelo