Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 31 de dezembro de 2015
(…) Se você acha que algo está errado, fale.

Você não está sozinho.

Não é sua culpa.

Existe ajuda para você.”

Por lugares incríveis foi minha última leitura de 2015. E não poderia ser melhor.

Confesso que sou apaixonada por capas.
Não li a sinopse, nem resenhas, nada sobre o livro. Comecei a ler Por lugares incríveis apenas pela curiosidade que a capa me causou. E tive uma grata surpresa.

Finch é um adolescente obcecado por maneiras de suicídio.
Lidar com a vida não é fácil. Na escola é conhecido como aberração. É rejeitado e alvo de piadas e fofocas entre os alunos. Em casa a situação não é diferente. O casamento dos seus pais chegou ao fim, sua mãe passa a maior parte do dia a trabalhar e o pai não desempenha seu papel de pai na vida de Finch e das suas irmãs.

Violet perdeu sua irmã em um acidente de carro. Carrega dentro de si a culpa por ter escolhido um caminho que custou a vida de Eleanor. As tentativas de viver após o acidente são falhas.

No alto da torre do sino do colégio Finch e Violet desejam por fim aos seus sofrimentos.
Finch deixa de lado os planos daquele dia ao reparar que no outro lado da da torre há alguém. Ele a salva.
Porém a informação é passada de maneira retorcida nos corredores da escola, mas nem Finch, tão pouco Violet tentam desmentir as fofocas.

Um trabalho de geografia liga os adolescentes. A atividade consiste em conhecer lugares importantes de Indiana. A aproximação é inevitável.
Finch consegue aos poucos trazer Violet a vida, porém aos bocados é aterrado por seu mar de dilemas, por seu espiral de pensamentos confusos.

Por lugares incríveis é narrado sob o ponto de vista de Finch e Violet. É baseado em fatos reais, vivenciados pela autora.

A escrita da Jennifer é cativante e inteligente. Carregada de boas tiradas, belíssimas citações da Virginia Woolf, As crônicas de Nárnia, dentre outras, em um momento ímpar que me fez suspirar.

Por lugares incríveis nos leva a refletir em assuntos que muitas vezes menosprezamos.
Por vezes estamos tão acostumados com as pessoas ao nosso lado que não conseguimos mais prestar a atenção em certas mudanças.
Pensamos que vai tudo bem quando na verdade tudo está uma bagunça.

“Você me faz especial, e Deus sabe o quanto esperei pra ser o tipo de cara que se quer por perto.
Você me fez te amar, e essa deve ser a maior coisa que meu coração já foi digno de fazer…”

Outras vezes estamos tão preocupados com as situações do dia a dia ou até mesmo com futilidade que esquecemos das coisas que realmente valem a pena, as pessoas a nossa volta. De sorrir, de oferecer um abraço caloroso, de soltar um Te amo sem qualquer obrigação. De palavras pequenas como Obrigada, bom dia, você é especial. Daquele telefone inesperado "Você é importante." Palavras e ações que são capazes de mudar um dia, um mês, um ano, toda uma vida.

O impacto deste livro em minha vida foi grande.
Quero rever meus conceitos, quero estar perto de quem amo com mais frequência.
Quero viver e conhecer lugares incríveis.

Nenhuma palavra seria capaz de descrever tamanho amor que tenho por este livro.

Obrigada Finch por me ensinar que " O que importa são as pequenas coisas."

Obrigada Violet por me fazer entender que “ Que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa."

Obrigada Jennifer por me fazer lembrar que não estou só!

"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho."

Recomendadíssimo!
0Comentar| 24 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 12 de janeiro de 2018
A história te prende desde o começo; é divertido, inteligente, te faz pensar e trata de um assunto delicado com estrema sensibilidade. Finch e Violet se tornaram uns dos meus personagens favoritos ❤️
em 6 de novembro de 2017
Gostei muito da história. Mas para quem se envolve muito com narrativas e se considera sensível, não leia. A história carrega um sentimento pesado.
em 8 de maio de 2017
Esse livro é encantador, não me fez chorar, mas me deixou em choque... Eu fiquei psicologicamente abalada por um tempo até digerir tudo oque aconteceu ao longo desse livro
em 16 de janeiro de 2018
Leitura obrigatória e mais do que sensational.. Escrita detalhada e muito envolvente!! A autora criou um universo indescrítivel e muito maravilhoso!!!
em 10 de janeiro de 2018
Esse é daqueles livros que te abraça e você passa dias pensando na estória. Primeiro livro da autora e eu já estou empolgada para ler os demais. Recomendo
em 18 de agosto de 2017
chegou rápido, tão rápido quanto e li... história triste e linda, os personagens são maravilhosos, se você é como eu que gosta de histórias de suicidas, esse é seu livro.
em 16 de novembro de 2015
O livro é ótimo!
A leitura é comovente, porém não apelativa demais (sentimentalmente).
Achei a trama linda! Ela mexeu comigo!!
em 13 de fevereiro de 2018
Todxs as pessoas deveriam ler!! Um livro que traz intensas verdades sobre o que o outro está sentindo, um livro surrealmente verdadeiro!
em 20 de janeiro de 2018
Uma história muito bem contada cujo tema sempre será atual, pois fala sobre seres humanos e o comportamento das pessoas.

Eleanor & Park
A lista negra