Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 30 de agosto de 2014
O livro expõe de forma muito didática a história do dinheiro e do mercado de ações, mesmo que você não entenda absolutamente nada sobre economia ! A leitura é muito agradável e depois das explicações, ficará muito fácil entender aqueles casos de escândalos financeiros que um dia você provavelmente ouviu falar nos meios de comunicação (estes casos são citados no livro: Naji Nahas, Madoff, Lehman Brothers e outros). Provavelmente a didática empregada para explicar economia seja eficiente para nós leigos, porque o autor não é um economista, mas um ótimo jornalista !
0Comentar| 24 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de maio de 2017
Tive a sorte de adquirir esse livro em uma promoção da Amazon. Inicialmente ele não estava na minha lista de livros, mas como tinha uma resenha interessante acabei adquirindo-o. E foi uma grata surpresa!
Impressionante como um autor consegue simplificar de uma maneira brilhante assuntos muito complexos para a maioria de nós (como a crise de 2008). Além disso, você consegue chegar a conclusões do porquê nosso país funciona dessa maneira.
A economia influencia a nossa vida de maneiras que a gente nem percebe e normalmente põe a culpa nos comerciantes e empresários. Mas como Alexandre explica nesse livro, no final a culpa é do governo, que é quem tem o poder de imprimir dinheiro.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 15 de abril de 2016
Eu comprei e li a edição kindle, deste livro.
Este livro tem as seguintes características:
1- Este livro é bem organizado, conciso e basicamente correto. Em resumo. Este livro deveria ser, o seu primeiro livro de economia.
2- Este livro cobre a história da economia, desde a pré-história, até hoje em dia.
3- No caso lá das manias por companhias, que acabaram depois em fiascos, se cobre desde a mania da Holanda do século XVII por tulipas, até o fiasco das empresas do lulista Eike Batista, aqui no Brasil, há poucos anos. A queda de muitas empresas internet, nos anos iniciais do século XXI tem bom espaço, neste livro.
4- O básico do funcionamento do sistema bancário está, neste livro. Em palavras facilmente compreensíveis.
5- O último capítulo é sobre Warren Buffet. Que tipos de ações investe o maior investidor do mundo e, que tipos de ações seriam o equivalente, aqui no Brasil.
Ainda assim, este livro vai receber quatro estrelas, ao invés de cinco, pois:
1- A edição kindle que eu comprei e li, não tem paginação.
2- Não há nada sobre a primeira grande bolha do Brasil. A Bolha do Encilhamento, que começou nos anos finais do Império e estourou no início da República Velha. Também não há nada sobre a pilhagem do Banco do Brasil sob D. João VI ou a economia do Brasil Império.
3- Não há nada sobre o fiasco e manias dos ditadores comunistas de 1917, até hoje. No capítulo sobre a Grande Depressão Americana, se informa que nos Estados Unidos, a urbanização seria de 70% hoje, quando o número correto é de 98% de urbanização por lá, atualmente.
0Comentar| 7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de abril de 2017
Certamente uma das melhores, mais prazerosas e esclarecedoras leituras de não-ficção que fiz nos últimos anos. O livro é impecável, extremamente bem escrito e inteligente, traçando toda a história da economia, com ênfase nos seus paradoxos e em suas inexoráveis crises, numa linguagem acessível, clara e divertida. Superou tanto todas as minhas expectativas que fiquei realmente triste quando terminou. Recomendadíssimo.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de junho de 2017
O livro explica de forma muito didática a história do dinheiro e do mercado, de uma forma tão clara e fácil que você não precisa saber nada sobre economia! A leitura é muito agradável e dá vontade de ler do começo ao fim ininterruptamente, ficará muito fácil entender aqueles casos de escândalos financeiros que todo mundo sempre ouve falar. Uma didática simplesmente brilhante! Super recomendo!
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de maio de 2015
Recomendo a todos que desejam compreender a Economia e seus ciclos e de que forma afetam nossas vidas. Após a leitura desse livro o leitor passará a compreender ou melhorar a compreensão das politicas econômicas adotadas pelos governos e qual os objetivos por trás delas. Foi com esse livro que passei a entender como se deu e o que foram as principais crises econômicas por que passamos. Antes, não compreendia muito bem essas crises, poor mais que elas eram noticiadas...
Destaque também para a linguagem e estilo do autor, que conseguiu transformar um tema tão árido e “chato” em linguagem compreensível por todos, independente do nível de conhecimento...A leitura desse livro prende a atenção do começo ao fim!
Meu entendimento sobre Economia divide-se em duas partes, antes e após a leitura desse livro! Parabéns ao autor!
em 18 de janeiro de 2018
Tenho alguns anos de experiência com investimentos e esperava um livro superficial, apenas narrando catástrofes econômicas sem muita exigência. O que encontrei, porém, foi o contrário, sendo um dos melhores livros que li no ano.
O autor consegue contar a história da economia mundial (algo não-tão-divertido, convenhamos) de forma leve e, em vários momentos, engraçada. Além da proposta inicial do livro, ainda são debatidos alguns investimentos (alguns mais simples e outros mais complexos) de forma que mesmo um leigo consiga entender perfeitamente.
Mesmo se sua curiosidade por economia e investimentos for pequena, esse livro vale muito a pena. Além de aprender, você terá uma leitura muito prazerosa.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de outubro de 2016
Esse livro é essencial para que você consiga entender o mundo do qual você vive PONTO. O autor simplesmente explica tudo sobre a origem e a evolução do dinheiro. Chegou a ser engraçado saber como determinados condimentos tão comuns hoje em dia como noz moscada e pimenta do reino já movimentaram o comércio mundial.

Além disso, ele também explica de uma maneira extremamente didática, até para quem nunca estudou sobre economia, todos os aparatos que os governos utilizam para controlar a inflação e deflação - quando e porque é necessário injetar dinheiro na economia ou comprar o dinheiro que está em excesso no mercado (ou reduzir os gastos públicos, esse segundo, porém, bem mais raro).

Após ter lido sobre os maiores Crash da economia mundial, cheguei a dois principais fatores que os ocasionaram: 1 - A ganância sem limite que algumas pessoas possuem pelo dinheiro; 2 - A incompetência (ou ingenuidade) dos nossos governantes

Acompanho o Alexandre há muito tempo em seu blog Crash e já imaginava que o livro atenderia as minhas expectativas. Dá muito orgulho saber que uma obra dessa qualidade foi escrita em nosso país!
em 21 de abril de 2017
Sempre tive curiosidade sobre como as coisas surgem. Desde a fabricação de objetos à expressões verbais.... Isso junto ao meu interesse em finanças, dinheiro, mercado de ações etc me levou a comprar o livro.
Durante a leitura ele me conquistou de vez!
Otimas histórias, otima linguagem, otimo senso de humor do autor...
Voce vai se impressionar em saber como surgiram as moedas, as notas, os mercados de ações e varios outros itens desse universo!
Totalmente recomendado
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de junho de 2016
A história da humanidade tendo como fio condutor a economia. O autor consegue traduzir temas complexos da economia numa linguagem simples, agradável e bem humorada. Descreve o porque das várias crises inflacionárias no Império Romano, o empreendedorismo marinho e surgimento da bolsa de valores na Holanda, a importância do mercado de ações para o desenvolvimento das ferrovias na Inglaterra. Realmente uma leitura imperdível. Recomendo!!!