amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de maio de 2016
Livro que procura simplificar este imbróglio que é a economia e o faz com sucesso nas maior parte do texto. Exagera na simplificação ao contar o histórico de vários processos econômicos, bolhas e crises do passado, mas desenha muito bem as questões de nossa economia brasileira, atual e no passado recente. Foi o único livro onde consegui ler com clareza quais foram as medidas do Plano Real que deram tão certo no combate à inflação. Tb foi muito esclarecedor sobre como se dá a virtualização da economia no mercado de ações, mercado que nasceu para alavancar a produção mas curiosamente teve seus inchaços especulativos desde os primórdios. Enfim, livro muito esclarecedor e de leitura fluente, faltou para meu gosto uma dose maior de aprofundamento em alguns assuntos.
em 30 de agosto de 2014
O livro expõe de forma muito didática a história do dinheiro e do mercado de ações, mesmo que você não entenda absolutamente nada sobre economia ! A leitura é muito agradável e depois das explicações, ficará muito fácil entender aqueles casos de escândalos financeiros que um dia você provavelmente ouviu falar nos meios de comunicação (estes casos são citados no livro: Naji Nahas, Madoff, Lehman Brothers e outros). Provavelmente a didática empregada para explicar economia seja eficiente para nós leigos, porque o autor não é um economista, mas um ótimo jornalista !
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de maio de 2017
Tive a sorte de adquirir esse livro em uma promoção da Amazon. Inicialmente ele não estava na minha lista de livros, mas como tinha uma resenha interessante acabei adquirindo-o. E foi uma grata surpresa!
Impressionante como um autor consegue simplificar de uma maneira brilhante assuntos muito complexos para a maioria de nós (como a crise de 2008). Além disso, você consegue chegar a conclusões do porquê nosso país funciona dessa maneira.
A economia influencia a nossa vida de maneiras que a gente nem percebe e normalmente põe a culpa nos comerciantes e empresários. Mas como Alexandre explica nesse livro, no final a culpa é do governo, que é quem tem o poder de imprimir dinheiro.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de agosto de 2017
O livro tem como pontos positivos versar sobre tema interessante, de forma objetiva e em linguagem acessível. Não é recomendado para quem deseje esgotar o assunto e, principalmente, para quem busque exaurir tecnicamente os elementos abordados. Outra crítica é a de que, em alguns momentos, opiniões pessoais do autor são retratadas como fatos o que pode levar leitores menos especializados no tema a conclusões equivocadas. Leitura recomendada, observadas as precauções acima.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de abril de 2017
Certamente uma das melhores, mais prazerosas e esclarecedoras leituras de não-ficção que fiz nos últimos anos. O livro é impecável, extremamente bem escrito e inteligente, traçando toda a história da economia, com ênfase nos seus paradoxos e em suas inexoráveis crises, numa linguagem acessível, clara e divertida. Superou tanto todas as minhas expectativas que fiquei realmente triste quando terminou. Recomendadíssimo.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de abril de 2018
BOM !!!
Não sou da área, e por isso comprei este livro, que, teoricamente, foi escrito em linguagem para pessoas com dificuldade em entender o economês.
Realmente, consegui captar alguns conceitos, mas, a leitura foi muito "chata". ( não via a hora de terminar )
Tirando alguns lances interessantes sobre a origem do dinheiro, e suas funções, nada do que consegui aprender vai me adiantar.
Vai por mim, se você não é da área, não tente ler ....
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de junho de 2017
O livro explica de forma muito didática a história do dinheiro e do mercado, de uma forma tão clara e fácil que você não precisa saber nada sobre economia! A leitura é muito agradável e dá vontade de ler do começo ao fim ininterruptamente, ficará muito fácil entender aqueles casos de escândalos financeiros que todo mundo sempre ouve falar. Uma didática simplesmente brilhante! Super recomendo!
em 18 de janeiro de 2018
Tenho alguns anos de experiência com investimentos e esperava um livro superficial, apenas narrando catástrofes econômicas sem muita exigência. O que encontrei, porém, foi o contrário, sendo um dos melhores livros que li no ano.
O autor consegue contar a história da economia mundial (algo não-tão-divertido, convenhamos) de forma leve e, em vários momentos, engraçada. Além da proposta inicial do livro, ainda são debatidos alguns investimentos (alguns mais simples e outros mais complexos) de forma que mesmo um leigo consiga entender perfeitamente.
Mesmo se sua curiosidade por economia e investimentos for pequena, esse livro vale muito a pena. Além de aprender, você terá uma leitura muito prazerosa.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de maio de 2015
Recomendo a todos que desejam compreender a Economia e seus ciclos e de que forma afetam nossas vidas. Após a leitura desse livro o leitor passará a compreender ou melhorar a compreensão das politicas econômicas adotadas pelos governos e qual os objetivos por trás delas. Foi com esse livro que passei a entender como se deu e o que foram as principais crises econômicas por que passamos. Antes, não compreendia muito bem essas crises, poor mais que elas eram noticiadas...
Destaque também para a linguagem e estilo do autor, que conseguiu transformar um tema tão árido e “chato” em linguagem compreensível por todos, independente do nível de conhecimento...A leitura desse livro prende a atenção do começo ao fim!
Meu entendimento sobre Economia divide-se em duas partes, antes e após a leitura desse livro! Parabéns ao autor!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de setembro de 2017
Este livro é realmente incrível. Alexandre Versignassi consegue transformar um tema árido - economia - em algo perfeitamente acessível, interessante e até instigante para qualquer pessoa sem a mínima intimidade com o assunto. É uma leitura informativa e prazerosa do início ao fim. Traz dados históricos sobre a criação do dinheiro e, consequentemente, do funcionamento da economia - temos uma explicação simples e, ao mesmo tempo, super detalhada (pelo menos, para quem é leigo no assunto, como eu) de como funciona o mercado financeiro: investimentos, "bolhas", crises, hiperinflação, bolsa, termos do "economês", casos emblemáticos da história etc. Tudo isso acompanhado de explicações de fácil compreensão sobre como começou, como se desenvolveu e como acontece nos dias de hoje.