Books Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Fire TV Stick home_kitchen eBooks Kindle eBooks Kindle Electronics HI Office Computers VideoGames Wireless

A última dança de Chaplin

em 18 de junho de 2015
Um livro delicioso de ser lido. Mesmo sabendo que a morte não faz acordos, é possível encontrar beleza diante de sua inevitabilidade.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de abril de 2015
Um ícone como Chaplin merece mais uma biografia? Não. Já há tantas, junto a documentários, filmes, quadros, selos, pop pôsteres que tende ao piegas mais uma descrição ou elucidação da arte deste gênio da história cinematográfica. Felizmente, apesar de parecer, 'A Última Dança de Chaplin' não é uma narrativa da vida de Carlitos.

Stassi conseguiu compor um livro leve, divertido e, sobretudo, emocionante. Confrontar Chaplin com a morte na qual aquele negocia mais um ano com a 'inevitável' ao mesmo tempo que escreve uma carta ao filho contando sua vida; foram as bases para romancear e usar a vida de Chaplin como base da obra.

A Última Dança de Chaplin nos dá a oportunidade de vivenciar uma forma simples de pureza, sentimentos contemplativos de uma época sem tantos estímulos midiáticos, mas com melhor exploração das emoções humanas. Não busque segredos ou revelações, presencie as belas descrições e uma narrativa cativante. Gostei muito, principalmente pelas emoções despertadas principalmente na última parte da obra.

“Se você tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando... Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da platéia que sorria.”
SIR CHARLIE CHAPLIN
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 20 de abril de 2017
Gostei da edição, da capa e do enredo do livro. Ainda não o li, mas fiquei bastante interessado na história.