Computers VideoGames Wireless Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office

em 21 de janeiro de 2017
O tipo de livro que você não encontra a grande mídia recomendando. O autor demonstra ser muito bem versado e estudado nos assuntos e consegue mostrar historicamente os problemas políticos do Brasil e como isso é uma bola de neve que vem se arrastando a anos e sem previsão de melhora.

Uma leitura obrigatória para entender melhor o contexto politico e como ele afeta a nossa economia, que é o principal pilar de uma sociedade.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 15 de junho de 2017
O resumo histórico atende muitos critérios e até consegue ser claro, mesmo para um resumo. O livro tem mutos pontos positivos quando mostra o leitor o caráter parasitário e autoritário dos governantes, que tratam os reles mortais como gado em seu experimento.

No entanto, o aspecto da escravidão foi omitido até chegar à República. O autor nada fala a respeito dos escravagistas empresários, nem sobre a situação dos escravos, como se o setor privado fosse um poço de virtudes. Se o governo não houvesse decretado o fim da escravidão, os escravagistas iriam voluntariamente abrir mão de sua "propriedade"? De que vale um crescimento econômico à custa de sangue e vidas roubadas? O autor relativiza a escravidão através da distância em que trata o tema.

O final é vago, porém compreensível. O autor usa um discurso anti-estatal, mas não fica claro se fala de eleições ou não, uma vez que não faria sentido acreditar em políticos e propostas partidárias minarquistas, pois seu discurso poderia ser uma fraude. Ao que parece, ele apenas não quis assumir uma posição mais radical, talvez para não parecer radical pra o leitor desavisado. Se é que o autor quis ser mesmo apartidário, porque há leves, bem leves e sutis elogios a partidos políticos específicos, o que pode comprometer a imparcialidade partidária, mas nada que um leitor mais sagaz possa filtrar e separar joio de trigo.
em 11 de junho de 2015
Ótima obra. Uma passagem pela história brasileira com destaque para os momentos-chave que explicam o paradoxo do título, bem como uma perspectiva para sua superação.
0Comentar| 12 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de outubro de 2016
Bruno Garschagen disseca historicamente a incoerência política do brasileiro, que em geral considera políticos como os seres mais abjetos sobre a face da terra, ao mesmo tempo em que quer mais e mais estado em sua vida, vendo esta entidade como um "paizão" que lhe deve fornecer saúde, educação, segurança, moradia, emprego, alimento, dizendo-lhe o que pode ou não fazer, pensar ou dizer, muitas vezes advogando pelo aumento exponencial dos poderes do estado sem ao mesmo se dar conta. A incoerência de acreditar que há uma dissociação entre o estado e os mesmos políticos desonestos, como se o primeiro fosse formado magicamente por uma plêiade de anjos vindos do paraíso.
Obra sensacional e leitura obrigatória para todos que acreditam na redução do tamanho do estado como solução para os problemas de nossa sociedade tupiniquim.
em 1 de outubro de 2017
O livro é incrível em demonstrar com clareza todo o processo histórico de nossa mentalidade como povo de querer que o Estado resolva todos os nossos problemas, tutele nossas vidas, diga o que devemos fazer, não fazer, gostar, não gostar, etc. E como nos acomodamos a ponto de não percebermos que o Estado é justamente o PROBLEMA.
É uma leitura, gostosa, divertida e acima de tudo, areja nossas mentes das mesmas idéias de cunho esquerdista tão onipresentes nas obras de intelectuais. Recomendado com louvor
em 28 de agosto de 2016
Livro atual, linguagem acessível , cronologia perfeita.
Todo brasileiro deveria ler este livro para que os ladrões de dinheiro público e assaltante de sonhos não tenham seus atos esquecidos.
A responsabilidade da imprensa omissa que permitiu a ascensão do comunista FHC, poderia ter sido lembrada no livro.
O FORO DE SÃO PAULO, que comprova a reunião do PT com grupos criminosos (FARC) deveria ser enfrentada no livro, já que a imprensa não fala.
Parabéns ao autor.
em 28 de dezembro de 2017
A obra consegue apresentar uma visão bastante centrada e coerente sobre os fatos históricos, muitas vezes conhecidos mas equivocadamente percebidos por nós, dado o viés ideológico ao qual fomos submetidos ao longo dos anos. Literatura importante a ser compreendida em conjunto com as demais fontes sérias de informações na internet, bem como de demais livros que defendem um Estado menor como solução viável para um futuro mais equilibrado para o Brasil.
em 17 de julho de 2017
O governo não te dá nada que antes ele não tenha tirado de você. Sempre foi assim, de Cabral a Dilma. Realmente o livro é muito esclarecedor, de fácil entendimento e capaz de indignar qualquer homem médio com a situação de nosso país. Recomendo demais!
11 comentário| 1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 22 de janeiro de 2018
O livro é muito bom, gostei muito do desenvolvimento da tese sobre nossa cultura intervencionista bem demonstrada pelo autor ao longo do livro ao fazer o apanhado histórico desta ideia tão incrustada em nossa sociedade. Leitura indispensável para como indivíduos começarmos a pensar fora desta bolha.
em 18 de agosto de 2017
Nesse livro Garschagen consegue expor de forma estruturada e completa, como a história do Brasil moldou o comportamento da grande massa brasileira e como o status quo observado é algo que se carrega de séculos atrás.

Por que o Brasil é um País Atrasado?
Por trás da máscara