Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de junho de 2015
Primeiro preciso dizer que a autora esta de parabéns. A gramática do livro é maravilhosa, os diálogos são incríveis e a história apesar de clichê acontece. Vamos começar com os pontos positivos: A mocinha é uma fofa,super romântica, linda, sonhadora, mas diferente do que costumamos encontrar por aí não é uma sofredora com um passado amargo ou grandes cicatrizes, ao contrário, ela pega as imperfeições da vida e segue em frente. Diga-se de passagem, não é uma virgem imaculada esperando o seu príncipe para viver o "momento" perfeito, assim como mulheres reais, a personagem acumula um histórico de decepções amorosas
Acho esta uma grande lição do livro. Gael, o "mocinho" é o que mais me surpreendeu. Se você esta pensando que vai encontrar um milionário, com uma vasta equipe de funcionários, desfilando carros de marcas e sendo detentor de helicópteros e grandes propriedades no estilo Cristian Grey e tantos outros, pode esquecer. O "Sr. Perfeito" simplesmente é um simples mortal, que pode ser muito bem o seu marido, o seu irmão, ou seu namorado ou o seu vizinho, que pegou a dificuldades da vida e canalizou para o estudo e para a carreira, se tornando um profissional brilhante, competente e bem sucessivo, que lhe rende o título de "Workaholic". E acho que aí é que esta o encanto do livro, personagens reais, com "dinheiros" reais e em situações reais.
Não podemos deixar de destacar a fofa da Samantha com seu "por favorzinho com queijo e baunilha" e Daina, mas conhecida como "Capitã Nascimento".O ponto negativo do livro para mim, ficou por conta da extensão do mesmo, a história torna-se cansativa, da vontade de largar o kindle de lado e perguntar quando o casal vai sair daquele "lero lero". Acho que se o livro fosse um pouco mais direto, simplesmente seria perfeito!!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de abril de 2018
Dizer que amei o livro é pouco embora tenha o achado um pouco cansativo pela extensão dele, eu suspirei por diversas vezes durante a história a Elise e um amor e eu sou tão sonhadora quanto ela o Gael e um lindo do tipo que tem que embalar e guardar em uma caixinha bem guardada, um ponto que achei interessante na história foi a questão do abuso psicológico que a Elise sofria tanto da Irmã Diana quanto da amiga Larissa que talvez não faziam por mal mais faziam mas está situação pode ser remediados e elas mudaram para melhor, o que me chamou bastante a atenção foi a situação profissional de Elise que não sabia o que queria da vida isso ocorre muito nos dias de hoje e muitos não encontram alguém como o Gael que á auxiliou a descobrir o que amava e fazer disso sua profissão, muitas vezes apenas precisamos de alguém que segure a nossa mão, este e é o primeiro livro que leio da Shirlei e amei tanto que espero ler outros brevemente...
em 8 de setembro de 2016
O Par perfeito, é mais um romance de Shirlei Ramos, autora de Atração Explosiva, A Missão de Anabel, Lembranças de um amor e Mundos Opostos, além dos contos Nunca te esqueci e Um milagre para Jéssica, todos disponíveis na Amazon.

Neste livro delicioso, vamos conhecer Elise e Gael. Um casal completamente diferente mas que de uma forma única se completa.

Um simples encontro inesperado num supermercado vai nos render boas risadas. Isso porque Ela é dona de uma autenticidade muito particular, o tipo de personagem que cativa o leitor desde as primeiras páginas. Elise é órfã e mora com a irmã controladora, o cunhado e a sobrinha. É modelo de eventos, mas não os da ficha rosa (segundo palavras dela). É o romantismo em pessoa, busca um cara do tipo príncipe encantado mas todos os seus relacionamentos foram decepção atrás de decepção. Linda, alta, atrapalhada e mega divertida, é uma pessoa super alto astral e está sempre querendo ajudar todo mundo. É uma pessoa tranquila com a vida, vive de pequenos eventos, nunca conseguiu decidir que profissão seguir, para desespero da irmã que sonha em vê-la “bem encaminhada”.

Gael é um jovem administrador workholic, bem sucedido por mérito próprio mas, que coloca o trabalho a frente de tudo. Começa o livro terminando um namoro de 5 anos com Claúdia, com quem mantinha um relacionamento frio e distante.

Em uma noite, ao entrar em um supermercado para comprar uma garrafa d’água, Elise presencia uma briga de casais e o termino do namoro. Romântica e sonhadora, decide ajudar o jovem a reconquistar a namorada e propõe à ele enviar-lhe por e-mail uma espécie de Manual do homem perfeito. Dessa aproximação vai nascendo entre eles uma cumplicidade e depois um amor tal qual àqueles dos contos de fadas.

“(…) Num segundo, estava pegando minha água e, no outro, você e sua namorada entraram gritando no corredor. Quer dizer, ela estava gritando sozinha, porque você não falava nada. Então, vocês começaram a brigar. E eu fiquei com medo de sair de trás da pilastra naquele momento. Na verdade, eu quis sair logo que vocês romperam. Eu pensei até mesmo em ir atrás dela, da sua namorada. Perguntar se ela precisava de ajuda, de conselhos, sei lá. (…)”

“(…) Eu posso te dar um monte de conselhos, se você quiser. Se existe alguma coisa da qual entendo pra caramba, é relacionamento. Não que algum tenha dado certo para mim, preciso ser honesta. Mas já li tantas histórias de amor, já imaginei tantos relacionamentos perfeitos e tive tantos imperfeitos, que estou craque nesta arte. Do amor, quero dizer.
— Hum, interessante. Então, você não é psicóloga ou a loira da pegadinha. É a moça que faz eventos, não ficha rosa, e dá conselhos amorosos para estranhos em supermercado, é isso?(…)”
Em meio a novos sentimentos e a problemas familiares de ambos os lados, eles vão aprendendo a lidar um com o outro, apoiando-se mutuamente e ajudando os familiares.

Gael se vê completamente enfeitiçado pela princesa alta, linda e especialmente verdadeira, dona de um coração puro e maior que o mundo, capaz de aquecer seu coração apático, aproxima-lo de sua família, viver mais a vida e, principalmente, que desperta nele a vontade de dizer “Eu te amo” a cada 5 minutos.

“(…) Gostaria de agradecer pessoalmente todos os idiotas que passaram por sua vida, Elise Aguilera — fala e passa a língua pelos lábios, antes de acrescentar: — Graças a eles, hoje você é minha. E me sinto o homem mais afortunado da Terra por isso.(…)”
O par perfeito tem uma narrativa leve, fluida, dinâmica e envolvente. Contada pelo ponto de vista de Elise, a trama é original e bem desenvolvida. Os diálogos são doces e apaixonantes. Os personagens são cativantes, mesmo a irmã controladora de Elise, que por vezes desperta um pouco de raiva, tem seus momentos amorosos. As crianças tem tiradas sensacionais e muito realistas (algumas vezes parecia estar revivendo cenas que vivi com a minha filha). A autora destaca valores familiares, os amigos e ainda levanta dois importantes problemas sociais, levando o leitor a refletir. Particularmente, gosto de livros que não só contam uma história mas também problematizam questões atuais e cotidianas fazendo da leitura do livro mais que um momento de relaxamento mas também de reflexão.

Shirlei Ramos tem uma escrita jovem, limpa e usual. Ela mescla com harmonia elementos do imaginário feminino com a realidade em que vivemos criando uma atmosfera suspirante, capaz de tocar mesmo um coração não tão romântico. É o típico livro sessão da tarde, uma linda história de amor cheia de coraçãozinhos nas páginas, muito indicado para românticas jovens e maduras, assim como eu: confesso! Uma leitura que vai reacender no leitor a esperança de um amor de contos de fadas e, afinal, quem não quer um príncipe em sua vida?

Lido em sua versão E-book, disponível na Amazon (para baixá-lo use o link na aba lateral), agora tenho o exemplar impresso comigo e ele está lindo! A capa eu amei logo de início, a revisão é excelente, a diagramação linda, cheia de detalhes fofos, fruto de muito carinho e dedicação. Páginas amarelas e fontes em um ótimo tamanho, o que proporcionam uma leitura muito confortável.

Enfim, SUPER RECOMENDO a leitura, espero sinceramente que vocês leiam e se apaixonem pela história tal qual aconteceu comigo. E claro, não deixem de comentar aqui embaixo o que vocês acharam da história.

Eu termino a resenha de hoje, desejando que tenhamos todos um ótimo dia, de preferencia ao lado de um livro delicioso.

Leiam muito, leiam sempre.

Beijos no coração,

Por Bianca Patacho no Blog Livros do Coração
[....]
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de junho de 2015
O Livro promete um romance diferente dos demais, sem dramas complexos, sem separações, sem lagrimas, apenas com muito amor e alguns toques de comedia... mas durante o desenrolar do enredo acabou ficando massante, cansativo e chato... se ele fosse um livro com menos paginas acho que teria ficado melhor...
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de maio de 2016
Quem estiver a fim de uma dica de leitura leve, bem humorada e quente na medida certa, com temas incríveis como violência doméstica, luta por encontrar sua própria identidade no mundo e uma linda história de amor... não deixe de ler O par perfeito, da Shirley Ramos.
Eu já tinha lido A missão de Anabel e havia ficado encantada com essa autora.
Meninas, é simplesmente fantástico.
Elise, a protagonista, é uma daquelas pessoas que nos fazem acreditar na beleza da vida. Hilária e realmente uma mocinha inesquecível.
Gael é a realização de todos os sonhos femininos.
E o mais bacana, o cenário é São Paulo e as cenas são descritas com riqueza de detalhes.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de outubro de 2016
A história tinha tudo para ser mas emocionante e prender melhor a atenção do leitor, porém após pelos menos 10 capítulos, a história se torna longa demais e sem muito conteúdo, principalmente pq a mocinha se torna uma chorona. O mocinho poderia ter sido mas bem desenvolvido e faltou algo que surpreendesse. Enfim é um livro legalzinho, que dá sono porém fofo.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de agosto de 2015
Nossa, é até difícil falar sobre uma história que no início me deixou com um pouco de raiva, devido ao jeito como a autora caracterizou a personagem, mas que depois me conquistou de vez. Sabe aqueles romances, melosos como devem ser, com amor transbordando por todos os lados? Então, O Par Perfeito é assim. E é assim, porque Elise (a "mocinha" da vez) é assim. Como eu disse, a princípio fiquei um pouco irritada com seu jeito criança de ser, muito menininha pra idade, mas era essa a intenção da autora, então tudo certo. Mas, ao continuar lendo me identifiquei tanto com ela, e fiquei tão feliz com os acontecimentos e entendi tanto seu jeito de ser, que me apaixonei pelo livro. Digo que me identifiquei porque também sou viciada em romances, adoro um final feliz, e também sempre me imagino vivendo as lindas cenas romanticas dos livros (o que muitas vezes acontece, já que já tenho o meu príncipe...rsrs). Mas o que mais eu gostei neste livro na verdade, foi da bondade de Elise. Atitudes tão lindas foram descritas aqui, que foi difícil não me emocionar e não me tocar, e ao final da história, a mensagem que ficou pra mim é: sempre fazer o bem. Me deu uma vontade imensa de sorrir mais, de levar a vida "menos a sério", de falar mais palavras de carinho e de estender mais a mão ao próximo. E esse é o motivo das cinco estrelas. Não pelo romance em si, que é lindíssimo sim, mas que vemos muitos em tantos livros, mas porque me tocou dessa maneira, e fiquei realmente muito feliz em poder ler uma história que despertasse tais sentimentos em mim.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de novembro de 2017
É estória fofa tipo filme sessão da tarde kkk é gostasa de ler e ti prende, única coisa q não gostei muito é q ele é longo e tem algumas coisas pag q eu simplesmente pulei ou só li por cima pq ficou cansativo muitas coisas detalhada ao extremo. Mas ainda sim é um bom livro.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de junho de 2015
Eu gostei do livro, mas como uma mulher de 26 anos pode ser tão infantil?? Alguém que tenha uma historia de vida como a da Elise tem que ter amadurecido!!! Elise mais parece uma criança grande que uma mulher. Gael é ótimo, gosto de mocinhos de verdade, tudo bem que ele é lindo, mas pelo menos não é o dono do mundo, ele é real alguém que trabalhou e trabalha para progredir, vem de uma família real e não de um comercial de margarina. O livro é legal, se você não criar muitas expectativas vai gostar bastante da leitura.
em 7 de novembro de 2015
Não é só o Par que é perfeito, não, mas o livro todo!
Durante a história, vamos vendo a transformação da Elise. Ela começa insegura, sem saber o grande potencial que ela tem, e vai se conhecendo ao longo da história.
De um encontro inusitado, surge uma amizade que vai crescendo e se transformando em amor verdadeiro. O Gael, ahhh... o Gael! Ele é um lindo que aparece na vida da Elise e a faz desabrochar.
Adoro a maneira como a Shirlei vai desenrolando a história, você vai notando o amadurecimento não só da Elise, mas dos outros personagens também.
A sobrinha da Elise abrilhanta a história, me peguei rindo muito em várias partes.

Mais que indico essa linda história! A Shirlei arrasa <3

Mundos Opostos