Amazon Prime Video eBooks Kindle eBooks Books Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Câmeras Kitchen Informática Videogame Celular

Minha metade silenciosa

em 11 de julho de 2017
Esse livro é maravilhoso. Vale a pena a história te cativa logo no começo e o final chega a partir o coração.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de janeiro de 2017
Stark, ou Palito, de 14 anos, é um garoto magro e alto que nasceu com uma deformação em uma das orelhas. O seu maior amigo e companheiro é Bosten seu irmão, dois anos mais velho, que sempre defende o caçula das piadas maldosas e atos cruéis dos colegas de escola. A casa de ambos é cercada de regras, seus pais são severos e os tratam como se fossem incômodos, para os castigos há ainda um quarto onde o pai os prende nus e com um balde para as necessidades, em suma, desumano. Juntos, os garotos lidam com as diversas dificuldades dessa vida. Cada um tem um ponto de alegria, além de um ao outro, mas Bosten guarda um segredo. Em um determinado ponto os garotos descobrem uma vida onde existe amor e afetividade, e voltar a realidade parece um pesadelo. Quando os pais descobrem o segredo de Bosten e reagem a ele isso se torna a gota d'agua.
Um livro cheio de acontecimentos. Quando iniciei a leitura não achava possível que essas páginas abarcassem tantos temas e uma mudança tão grande de cenário. Existem muitos pontos que te referem a outros livros que discutem unicamente aquilo, já em Minha metade Silenciosa todas as discussões estão juntas, isso faz perder em foco, mas faz ganhar em uma percepção completa de um cenário extremamente problemático enfrentado pelos irmãos que os levam a certos atos. É um livro que vale a pena ser lido, quando pega-lo não espere por uma coisa leve. Eu só acredito que ele merecia um fechamento dado com um pouco mais de calma. Esse livro passa por temas pesados, alguns são deixados subentendidos outros são expressos claramente, mas todos merecem uma reflexão.
Recomendo.
em 23 de janeiro de 2017
Gostei demais dessa história, me prendeu e valeu muito a pena. O livro aborda assuntos como preconceito, violência e drogas de um jeito bem realista. A edição é muito bonita, o livro não tem uma das orelhas e diversas partes possuem espaçamento diferente para entendermos como o personagem ouve as pessoas. Recomendo.
em 24 de julho de 2017
Comprei este livro com base em uma resenha de booktuber por mera curiosidade, pois achei a resenha interessante.
Estava esperando um livro com problemáticas adolescentes, mas me surpreendi. É um livro muito bom, indico principalmente para quem gosta de histórias referentes à comunidade LGBTQ+.
em 27 de agosto de 2017
Com certeza esse será um dos melhores livros que li esse ano. A história aborta vários temas pesados e mostra como eles afetam diretamente e indiretamente a vida de um jovem. Se você quer um livro com temas reais e relevantes esse é uma boa história para você!
em 12 de outubro de 2017
A edição é ótima e chegou perfeita! O livro tem apenas uma orelha (pra combinar com o Palito, o personagem principal) e a diagramação é usada para contar a historia, achei isso demais!
A historia por si só é incrivel, 5 estrelas + favoritado ♡
em 16 de novembro de 2014
Minha Metade Silenciosa tinha tudo pra receber cinco estrelas mas, na minha humilde opinião, deixou a desejar no final.
A estória aborda vários temas que nós vemos corriqueiramente, como os dramas familiares, abusos, bullying, rejeição dos pais de um filho homossexual e drogas, entre outros temas. Talvez por abordar muitas coisas, o autor não tenha se aprofundado muito em algumas partes.
No geral, é um livro muito bom e bem escrito, mas o final não foi lá essas coisas todas, já que o autor simplesmente deixou de lado personagens importantes, como Emily e Buck.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de dezembro de 2016
Um dos melhores livros que li em 2016. As editoras brasileiras precisam lançar todos os livros do Andrew Smith! Por favor!!!
em 18 de fevereiro de 2015
Não podemos dizer que o livro é fantástico mas a leitura é fácil e tem uma boa história. Eu recomendo para um público jovem.
em 15 de setembro de 2014
Livro maravilhoso. Nos faz refletir como o preconceito e a falta de amor são prejudiciais para o mundo. Recomendo a leitura

Insígnias