Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

em 16 de fevereiro de 2018
Comprei este livro porque prefiro a leitura no Kindle à leitura nos quatro pesados volumes da obra completa de Alencar, que ainda mandei reencadernar.

Porém, frustração: nesta versão Kindle, alguém digitou apressadamente ou revisou muito mal uma versão escaneada dos romances de Alencar. Os erros são em número grande demais para permitir a leitura.

Resolvi começar por "Encarnação". A leitura se tornou intolerável no parágrafo do quarto capítulo em que a falta de acento fez o futuro "esquecerá" virar o pretérito "esquecera", e a transformação de "i" em "u" fez com que o "pai extremoso" virasse um "pau extremoso": "cuja dedicação por ele é a de um pau extremoso".

(A gargalhada que soltei talvez tenha valido a pena.)

Também examinei "O Guarani" para ver se lá estavam as notas de rodapé inseridas por Alencar. Não estavam.

Assim, se o seu negócio é não distinguir entre passado e futuro, ou se o seu interesse é divertir-se com os trocadilhos involuntários da má digitação, estes romances completos com textos incompletos são um prato cheio.
0Comentar| 17 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 6 de abril de 2018
Sou uma fã de José de Alencar, de longe meu autor da literatura clássica brasileira favorito.
Ter suas obras a tão fácil acesso é uma grande felicidade. Já emprestei e nunca recuperei alguns livros dele, até doei para escola, pois me entristecia ter na estante sem muito uso, mas pelo preço deste e por ser online , foi uma aquisição maravilhosa.
em 3 de março de 2016
Clássico é sempre um clássico e é sempre bom reler!
Recomendo a todos, até para quem não tem o hábito da leitura.
É lendo que as pessoas aprendem a escrever corretamente e hoje em dia falta leitura a muita gente!
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 25 de fevereiro de 2018
Eu leio os desde os meus tempos de colégio! Tive o prazer de conhecer bem cedo,e fiquei encantada com os seus romances,sempre volto a ler!
em 16 de novembro de 2017
Clássico da literatura brasileira! imperdível pelo preço ofertado! A qualidade é ótima....ler pelo kindle é ainda melhor que ler o livro impresso e não ocupa espaço.
em 30 de março de 2017
Muito bom ler os clássicos, José de Alencar então nem se fala. Adoro! Minas de prata traz um retrato de época muito interessante, com várias histórias entrelaçadas, prende a atenção do leitor.