Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de maio de 2017
O enredo do segundo volume do "Protetorado da Sombrinha" mantém o nível do primeiro. A diferença é que se o primeiro soou mais como uma comédia de costumes com toques de steampunk e muito sobrenatural, o segundo volume, "Metamorfose?", mergulha de vez no steampunk, com bastante suspense e aventura. O tom mordaz e eloquente da narrativa se sofistica... Simplesmente, adoro as tiradas da autora! Novas personagens surgem em meio às personagens que tanto amamos no primeiro volume. Estou certa de que as aventuras de nossa (nem tão Penelope, mas muito charmosa) Alexia Tarabotti, agora Lady Maccon, ainda vão render muito pano para manga... Manga de renda! Rsrsrsrsrs!
Atenção: Esse livro termina de uma forma tão inesperada que, se você não tiver o terceiro volume em mãos para prosseguir a leitura, provavelmente vai roer as unhas de tanta ansiedade!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de fevereiro de 2015
Estava ansiosa aguardando esse livro que é a continuação de "Alma". Não correspondeu as minhas expetativas com relação ao primeiro livro.Esperava um pouco mais. Não que eu não tenha gostado, mas achei um pouco arrastado.O final me surpreendeu muito e fiquei com aquele gostinho de quero mais. Acho que por conta desse final, vou acabar comprando o último volume da trilogia.
em 7 de julho de 2015
Os três livros são bem engraçados e prende a sua atenção até o fim espero que os outros livros da autora estejam logo disponíveis no Brasil, ler no original é legal mas cansa.
em 12 de julho de 2015
Gosto muito desta serie tem romance ,suspense e muita aventura e a personagem Alexia é fora de serie e sua amiga com seus chapéus horrorosos é ilaria.Eu recomendo muito.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de fevereiro de 2018
No segundo livro dessa série vamos acompanhar Alexia, que agora é conhecida como Lady Maccon, já que se casara com Lord Maccon. Entre ser uma esposa e uma grande personalidade dentro do Conselho Paralelo, esse casal vai embarcar em grandes aventuras.

A trama gira em torna de um grande acontecimento para a comunidade londrina. Os seres sobrenaturais passam a ter novamente características humanas e Maccon está decidido a descobrir o que ocasionou tal fato.
Em meio as investigações, a característica que Alexia possui é o que chama atenção para esse mistério e ela sai em busca de respostas sobre quem poderia ter esse dom preternatural, mas não antes de expulsar uma grande quantidade de lobisomens que decidiram acampar em seu jardim.
“- Está é Alexia Maccon, Lady Woolsey. Também exerce o cargo de muhjah da rainha.”

Mas ela terá de realizar boa parte dessa sua investigação sozinha e ainda ficar à frente de todas as responsabilidades, já que Lord Maccon regressará a Escócia para resolver problemas da sua antiga alcateia e descobrir o que ocasionou esse efeito de deixa-lo humano antes de morrer.
Temendo o perigo que ronda a todos e principalmente seu esposo, Alexia encontra uma forma de partir para avisá-lo dos últimos acontecimentos. E como nada relacionado a Lady Maccon é discreto, a mesma resolve embarcar em um dirigível acompanhada de uma verdadeira trupe que compõe sua melhor amiga Ivvy, sua irmã Felicity, Tunstell, Madame Lefoux, uma cientista bem misteriosa, Angelique, professor Lyall e Lorde Akeldama.

“- Em algum momento, meu caro marido, eu e você vamos ter uma conversinha sobre os métodos adequados para a transmissão completa de informações. Estou farta de me sentir por fora o tempo todo.
- Acontece, esposa, que tenho dois séculos a mais que você. Não dá para lhe contar tudo o que aprendi e listar todas as pessoas que conheci ao longo desses anos.”

Será que irão descobrir quem ou o que está ocasionando tal confusão?

Toda a narrativa de Metamorfose? é surpreendente. Se você já se encantou pelo primeiro livro, neste a autora conseguiu deixa-lo mais descontraído e as risadas são garantidas. Em meio as confusões e os mistérios que precisam ser solucionados, conhecemos os personagens secundários que são tão encantadores quanto o casal principal.

Falando neles, a interação, alfinetadas e os gestos de carinho mostram o quanto esse casal deu certo e não é à toa que nos encanta a cada livro do Protetorado da Sombrinha. Alexia também continua terrível em sua personalidade, sua ironia e aquela acidez nas palavras estão sempre por ali, acompanhando-a em seus diálogos.

A narrativa é instigante, fluida e mostra uma autora que desenvolve com maestria cada capítulo. Repleta de mistérios e o final surpreendente é de deixar o leitor ansioso para pegar o próximo livro. Que final hein!

A sorte que todos os livros da série O Protetorado da Sombrinha já foram lançados pela editora Valentina e ainda bem que resolvi fazer a leitura dessa série pois a cada livro tem sido uma grande surpresa, portanto só posso dizer que recomendo que leiam.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de maio de 2015
Fortes emoções e muitos segredos esperam os leitores neste segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha. Gail Carriger é uma autora incrível, se em Alma? ela havia me conquistado, agora ao terminar Metamorfose? eu estou ainda mais apaixonada por esta série que une a época vitoriana e steampunk. Com um enredo digo de aplausos e personagens cada vez mais carismáticos, Gail traz neste segundo livro, uma história ainda mais fascinante, arrebatadora e sem igual.

Alexia precisa enfrentar um grande mal que assola os sobrenaturais, algum tipo de arma pode ter sido criada para conter os poderes destas criaturas, deixando todos mortais. Por ser uma quebradora de maldições e a única capaz de anular os poderes sobrenaturais, a culpa parece cair sobre Alexia, mesmo que velada. No entanto, esse perigoso estado que pode acabar de vez com lobisomens, vampiros e fantasma, vai muito além da condição de Alexia, existe algo que esta trazendo essa condição humana e cabe a ela descobrir, antes que seja tarde demais.

Alexia, nossa personagem principal, é cheia de atitude, tem uma língua afiada e não se deixa abater, sem duvidas é a personagem mais carismática da história, sua força e perseverança fazem com que o leitor se identifique, admire e ame Alexia. Além dela, temos o charmoso e grosseirão Lorde Maccon, como não amar esses dois? O que mais gosto nesta série é que a autora dá espaço para que os demais personagens cresçam no enredo e por ser narrado em terceira pessoa, temos uma ampla visão de tudo que esta acontecendo, seja com os principais, ou com os secundários, tornando assim a história mais engajada e envolvente.

A escrita de Gail continua fluida, descritiva e marcante, é fácil se envolver com a história, a ansiedade anda lado a lado com a leitura e ao final do livro, a autora te deixa com aquela sensação de quero mais, com a urgência de querer ler imediatamente Inocência?. Com uma boa dose de humor, romance, ação e mistério, Gail traz ao seu leitor uma obra sedutora, original e bem-construída. A série esta ficando cada vez melhor e ao ler este segundo livro, pude notar como a autora tem crescido bastante e desenvolvido maravilhosamente sua história. Os ganchos que cada capítulo deixa, fazem o leitor querer saber mais e nisto Gail é genial!

Sei que a respeito do resumo, eu falei muito pouco, mas é porque quero deixar essa resenha livre de qualquer spoiler, afinal, quem ainda não leu a série, poderá acompanhar minha opinião tranquilamente, por isso decidi me focar mais em minha experiência com a leitura, que foi a mais positiva possível, afinal, esta série tem tudo que um leitor possa querer e quem ainda não leu, saiba que você esta perdendo uma história genial e impactante!

Para finalizar, eu não poderia deixar de citar o trabalho editorial da Valentina, que continua um primor! Não encontrei um único erro de revisão, a diagramação esta ótima também, esses detalhes ajudou a deixar minha leitura ainda mais agradável! Só tenho a agradecer a editora por apostar no Protetorado da Sombrinha, uma história sem igual, atrativa e fantástica!