Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Câmeras Fire TV Stick Kitchen Informática Videogame Celular

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de maio de 2017
O enredo do segundo volume do "Protetorado da Sombrinha" mantém o nível do primeiro. A diferença é que se o primeiro soou mais como uma comédia de costumes com toques de steampunk e muito sobrenatural, o segundo volume, "Metamorfose?", mergulha de vez no steampunk, com bastante suspense e aventura. O tom mordaz e eloquente da narrativa se sofistica... Simplesmente, adoro as tiradas da autora! Novas personagens surgem em meio às personagens que tanto amamos no primeiro volume. Estou certa de que as aventuras de nossa (nem tão Penelope, mas muito charmosa) Alexia Tarabotti, agora Lady Maccon, ainda vão render muito pano para manga... Manga de renda! Rsrsrsrsrs!
Atenção: Esse livro termina de uma forma tão inesperada que, se você não tiver o terceiro volume em mãos para prosseguir a leitura, provavelmente vai roer as unhas de tanta ansiedade!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de maio de 2015
Fortes emoções e muitos segredos esperam os leitores neste segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha. Gail Carriger é uma autora incrível, se em Alma? ela havia me conquistado, agora ao terminar Metamorfose? eu estou ainda mais apaixonada por esta série que une a época vitoriana e steampunk. Com um enredo digo de aplausos e personagens cada vez mais carismáticos, Gail traz neste segundo livro, uma história ainda mais fascinante, arrebatadora e sem igual.

Alexia precisa enfrentar um grande mal que assola os sobrenaturais, algum tipo de arma pode ter sido criada para conter os poderes destas criaturas, deixando todos mortais. Por ser uma quebradora de maldições e a única capaz de anular os poderes sobrenaturais, a culpa parece cair sobre Alexia, mesmo que velada. No entanto, esse perigoso estado que pode acabar de vez com lobisomens, vampiros e fantasma, vai muito além da condição de Alexia, existe algo que esta trazendo essa condição humana e cabe a ela descobrir, antes que seja tarde demais.

Alexia, nossa personagem principal, é cheia de atitude, tem uma língua afiada e não se deixa abater, sem duvidas é a personagem mais carismática da história, sua força e perseverança fazem com que o leitor se identifique, admire e ame Alexia. Além dela, temos o charmoso e grosseirão Lorde Maccon, como não amar esses dois? O que mais gosto nesta série é que a autora dá espaço para que os demais personagens cresçam no enredo e por ser narrado em terceira pessoa, temos uma ampla visão de tudo que esta acontecendo, seja com os principais, ou com os secundários, tornando assim a história mais engajada e envolvente.

A escrita de Gail continua fluida, descritiva e marcante, é fácil se envolver com a história, a ansiedade anda lado a lado com a leitura e ao final do livro, a autora te deixa com aquela sensação de quero mais, com a urgência de querer ler imediatamente Inocência?. Com uma boa dose de humor, romance, ação e mistério, Gail traz ao seu leitor uma obra sedutora, original e bem-construída. A série esta ficando cada vez melhor e ao ler este segundo livro, pude notar como a autora tem crescido bastante e desenvolvido maravilhosamente sua história. Os ganchos que cada capítulo deixa, fazem o leitor querer saber mais e nisto Gail é genial!

Sei que a respeito do resumo, eu falei muito pouco, mas é porque quero deixar essa resenha livre de qualquer spoiler, afinal, quem ainda não leu a série, poderá acompanhar minha opinião tranquilamente, por isso decidi me focar mais em minha experiência com a leitura, que foi a mais positiva possível, afinal, esta série tem tudo que um leitor possa querer e quem ainda não leu, saiba que você esta perdendo uma história genial e impactante!

Para finalizar, eu não poderia deixar de citar o trabalho editorial da Valentina, que continua um primor! Não encontrei um único erro de revisão, a diagramação esta ótima também, esses detalhes ajudou a deixar minha leitura ainda mais agradável! Só tenho a agradecer a editora por apostar no Protetorado da Sombrinha, uma história sem igual, atrativa e fantástica!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de fevereiro de 2015
Estava ansiosa aguardando esse livro que é a continuação de "Alma". Não correspondeu as minhas expetativas com relação ao primeiro livro.Esperava um pouco mais. Não que eu não tenha gostado, mas achei um pouco arrastado.O final me surpreendeu muito e fiquei com aquele gostinho de quero mais. Acho que por conta desse final, vou acabar comprando o último volume da trilogia.
em 7 de julho de 2015
Os três livros são bem engraçados e prende a sua atenção até o fim espero que os outros livros da autora estejam logo disponíveis no Brasil, ler no original é legal mas cansa.
em 12 de julho de 2015
Gosto muito desta serie tem romance ,suspense e muita aventura e a personagem Alexia é fora de serie e sua amiga com seus chapéus horrorosos é ilaria.Eu recomendo muito.