Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de novembro de 2015
Primeiro conto que leio do autor Frini Georgakopoulos e gostei bastante da forma sutil de amor que ele usou.

Um professor é apaixonado por uma professora de música, porém ele é extremamente tímido e os vê como opostos. Enquanto ele vive para as letras e para seus livros, sempre quieto e sonhadoramente; ela vive pelo movimento, para expor, para fazer acontecer e colocar a mão na massa. Ele só espera, enquanto ela alcança. Tão opostos e ainda assim trabalhando tão perto.

Mas para ele, ela nunca irá notá-lo. Ele é só alguém comum, enquanto ela nasceu para fazer a todos sorrirem. Ela está sempre rodeada de pessoas que sorriem, e ele tem apenas suas provas e seus trabalhos para corrigir. Sem contar que, mesmo trabalhando juntos, eles nunca se falam. Ela tem seus próprios amigos, e ele apenas vive de ouvi-la falar com os outros.

Aliás, é após ouvir uma das conversas entre ela e uma outra professora que ele percebe que talvez possa ser útil. Afinal, ela não está sorrindo quando o ano está acabando, e após descobrir os motivos da angustia de sua musa, sabe que talvez possa ajudá-la de alguma forma.

Gostei bastante do texto, é um conto leve e romântico, que passa muitas e muitas sensações ao leitor. Adorei o tema de opostos que se atraem, mesmo que seja um tanto quanto batido, na forma em que o autor o fez deu um toque de realidade e possibilidade de ser totalmente real.
em 3 de agosto de 2015
"Ela estava bem ali. Sempre ali. Perto, mas não distante."

Creio que não tenho palavras doces o bastante para descrever esse conto. É apaixonante!

Bem Aqui é narrado por 'Ele', aquele carinha apaixonado que fica encantado só de observar a amada, não tem coragem par chegar nela.
Mais uma vez prefiro me conter em dar detalhes, mas em seis páginas, certamente a resolução de ele/ela irá de conquistar.

O ambiente do conto envolve música, creio que acabei me sentindo conectada. Estranhamente, na cena final, parecia escutar algo enquanto lia e acabou deixando gosto de quero mais.
em 11 de julho de 2015
Hoje são raros os textos em prosa que fluem como poesia, esse é um lindo exemplo disso.
É uma história sobre sentimento e movimento, sobre sonho e realização e se coloca como texto literário ao reproduzir dança e escrita no ritmo da construção literária. Lindo mesmo.
Pode arrancar lágrimas ao final, daquele tipo de lágrima que temos ao ver um nascer do sol perfeito.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de julho de 2015
Eu adorei o conto. É curto, mas suficiente para deixar um suspiro de lembrança por uma boa história.
Recomendo para todos que gostam de um romance. E esse é um conto com um BOM romance!
em 13 de julho de 2015
Nunca li nada ao som de uma música e no ritmo de uma dança sem que existisse na história uma playlist. Amei, e amei muito, o toque suave e movimentado que a autora deu à história. Recomendo! Parabéns!
em 19 de julho de 2015
Frini tem o poder de brincar com as palavras. Uma história simpática contada com muita criatividade. "Bem aqui" é um conto delicioso, poético e leve. Para ler e reler com prazer.
em 11 de julho de 2015
5 estrelas, pois não tem como dar 10 aqui.
É o conto mais lindo que eu li esse ano, calmo, sutil, inspirador e apaixonante, prova que não é preciso abusar do número de palavras e páginas para fazer algo que realmente seja grandioso.
Parabéns, Frini, como sempre um bom trabalho.
Recomendo a todos os amantes de contos e a todos que ainda não leram nada da Frini (em que mundo você vive, ser humano?)
em 19 de julho de 2015
Encontros e desencontros, frustrações, medo não de uma criatura ou de uma luta, mas sim da reação de uma pessoa que você gosta, todo o ser humano já passou por isso e "Bem Aqui" traduz em poucas palavras tudo isso. Um conto que deve ser lido por aqueles que sonham e ousam colocar em prática os seus sonhos.
em 22 de julho de 2015
Maravilhoso!!!! Como é lindo AMOR!!! Mas não é um amor no sentido coloquial da palavra. É o sentimento mais nobre que existe, pois não precisa de palavras ou ações. Apenas, O Sentir.
em 28 de julho de 2015
Belo conto, muito poético, leve e inspirador! Assim como a história mostrou, valeu muito a pena se mover a lê-lo.

Tulipas Azuis
A força que nos atrai