Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

Filhos da Lua: O Legado

em 16 de agosto de 2015
Filhos da Lua: O Legado foi uma surpresa maravilhosa do começo ao fim. O fim. Cara. Mas voltando ao assunto... Eu não costumo ter muita paciência com personagens adolescentes, porque quase sempre são meio "lerdos". Não vou falar que a Bianca não é assim, mas ela tem um bom motivo para isso, e a hora que ela resolve mostrar a que veio... UAU!
Além disso, é uma história de fantasia urbana ambientada no Brasil. Amo/sou. O enredo é muito bem construído, dá pra perceber que a autora teve todo um cuidado para construir sua mitologia e seu mundo, além dos personagens. Ficaram vários detalhes para trás que espero muito (Marcella, considere isso como uma ameaça sim) que ela explique/responda/desenvolva na continuação, porque realmente esse livro foi só a pontinha do iceberg, dá pra ver que as coisas ainda vão começar pra valer. E se só uma pontinha já foi desse jeito, mal posso esperar pelo resto.
E sobre o final. O final. Sem palavras/surpresa/em choque... Algo assim. Foi incrível. E não é um cliffhanger - a história se fecha sim... Mesmo que termine com novas informações que vão fazer todo mundo ir atrás da autora cobrar mais (façam isso mesmo hahaha).
Resumindo isso tudo: super recomendo. E acho que faz muito tempo que um livro que descobri de forma totalmente aleatória me surpreende assim!
0Comentar| 15 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de dezembro de 2017
@apenas.um.trecho Alok que agora só lê indicações da @thaischristabel haha Fazer o que se ela tem bom gosto né? 🤷🏻‍♀️ Quando eu comecei a ler Filhos da Lua, eu até achei que dessa vez ela tinha se enganado, porque demorou para a história me prender, porém mais ou menos na metade eu fui fisgada e não consegui mais largar. Um dos motivos de ter demorado pra ser presa foram os diálogos, no início eles estavam formal demais pra um bando de adolescente conversando sabe? (na verdade, não só adolescentes) Porém a medida que a história foi desenvolvendo eles deram uma boa melhorada. Tenho que dar meus parabéns pra autora quanto a criatividade na criação do universo, pois ela arrasou muito! Ao mesmo tempo que existem várias características que são familiares para os leitores de fantasia, existem várias outras que foram super inovadoras e diferentes do que eu já vi. Quase no final do livro eu confesso que eu quis matar a Marcela, ainda não perdoei ela pelo que aconteceu, mas cara, vocês precisam conhecer essa história. O final ainda nos deixa na ansiedade pois parece que o que vem por aí tem chance de ser ainda melhor que o primeiro!
em 9 de outubro de 2016
* Trecho da Resenha publicada no blog : [...]
A autora escolheu trabalhar com seres sobrenaturais não muito usados, os lobisomens(no livro eles recebem outro nome, mas em suma tem as mesma características das lendas populares). Normalmente vemos muitos livros com vampiros, mas lobisomens são raros e eu sempre acabo ficando intrigada pela forma que os autores escolher retrata-los, a forma da transformação, sua lendas e segredos, e nesse quesito a autora conseguiu criar com maestria toda mitologia por trás de seu enredo, dando nomes, raças e habilidades para eles e ao mesmo tempo explicando de forma leve isso aos leitores sem deixar nada complicado para compreendermos.

Além de todo esse mundo que ela criou temos personagens muito bem desenvolvidos, mocinhos e vilões, personagens que vão se mostrando ao longo da narrativa e aqueles que nos intrigam e logo ganham nosso coração. Outro ponto positivo é que ao final do livro/e-book temos um glossário onde além dos personagens principais, outras informações são mostradas para caso esquecemos.

Claro que também temos um romance, na verdade de inicio temos um triângulo amoroso e mesmo não gostando ele não me incomodou por não se prolongar demais, e milagrosamente eu torci pelo lado "certo", pelo menos até o final do livro onde somos surpreendido com uma das varias reviravoltas.

Reviravoltas que ajudam a manter um ritmo forte no enredo, apesar de ter demorado para lê-lo por conta das milhares de provas e trabalhos da faculdade não conseguia tira historia da minha cabeça até termina-la. O final como já comentei teve uma bela reviravolta que me deixou ansiosa para uma continuação que tem um belo potencial para mostrar mais desse mundo criado pela autora.

Então se você busca uma leitura envolvente, fluida e com todo um trabalho excepcional na criação dos personagens não pode deixar de conferir Filhos da Lua que além de muito bom é nacional.
em 31 de agosto de 2016
É tão raro eu ler livros de autores brasileiros, e esse livro me fez perguntar o motivo disso. Além de uma excelente escrita que não é preciso ficar penando para entender e personagens bem desenvolvidos, a história que, normalmente, vemos mais em livros estrangeiros é muito emocionante e bem crível. O mundo dos Karibakis é bem explicado e mesmo sabendo que haverá novos livros que (acredito) explicarão melhor esse mundo, a autora não nos deixa perdidos. Esse é o tipo de livro que você acaba em poucas leituras, pois a história te prende de uma forma muito boa e você não quer de jeito nenhum largar a leitura. Mas é aquele que quando você acaba, lamenta muito, pois quer mais. Eu SURTEI com esse livro! Eu realmente amo os livros que me fazem surtar, pois esses são os melhores, meus livros favoritos e Filhos da Lua: O Legado me faz querer lê-lo novamente só para poder surtar mais uma vez.
em 9 de setembro de 2015
Meu deus, que livro foi esse?, simplesmente maravilhoso, não me interesso muito em ler livros, e sempre paro de ler os livros na metade (😂), mas com o seu livro foi diferente, li a amostra, gostei, comprei, e não consegui parar de ler, passei madrugadas acordada lendo, sempre que tinha um tempinho eu ia ler.
parabéns para a escritora, porque seu livro foi genial, não tenho palavras para descrever seu livro, porque ele foi mais que perfeito!!!
(ps: julian >>>>>>>>>>>>>>>>> lucas (julian melhor que lucas))
em 24 de agosto de 2015
maravilhoso !! amei cada detalhes , o enredo !! tudo!!Me prendeu do começo ao fim e acima de tudo fala do nosso Brasil! repleta de mistérios, romance, trama, cenas de ação muito bem feita e ao final de cada capítulo sempre um " gostinho de quero mais"!!!Não vejo a hora para ler a continuação dessa saga maravilhosa !! Parabéns a vc Marcella e continue assim!!
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de outubro de 2017
O livro é bom, mas infelizmente estou fora da faixa etária adequada, que seria de um público mais jovem. Entretanto, jovens que gostam de uma ficção com bastante ação estarão bem acompanhados.
em 27 de maio de 2016
Uma história que cativa nas primeiras linhas;com ação, aventura e romance na dose certa. O modo como a autora descreve os personagens, ambientes e cenas nos leva para dentro do conto.

SINOPSE

Bianca, uma garota comum com traumas de infância e uma vida conturbada, vê tudo o que cresceu acreditando se esvair de suas mãos, ao mesmo tempo q descobre um novo mundo mágico, e perigoso...

FILHOS DA LUA: O LEGADO uma história nacional de Marcella Rossetti que irá fazer com q vc enfrente seus medos de um modo completamente diferente.
em 5 de setembro de 2015
Filhos da Lua foi um dos melhores livro que eu já li, e sem brincadeiras...👌🏽O livro me envolveu de uma maneira que eu nunca poderia imaginar! 💭 Ele me "prendeu" completamente, e às vezes eu até "gritava, e SURTAVA" com o livro! 💥 Dá para acreditar?! 😲 Pois é... Eu gostei MUITO, MUITO, MUUUUUUITO do livro, e LEIAM! 😳 Vocês não vão se arrepender... 😏 Esse é um livro PERFEITO! 😍 Serve para todas as idades. 👨‍👩‍👧‍👦 Desde os 11 anos, até depois de adulto! 👔 Vocês iram se surpreender a cada página que ler... 😉
em 14 de setembro de 2015
Nossa esse livro e muito bom.... Já começa cheio de emoção.... Cada parte e muito boa, Recomendo a todas as idades cada cena de ação ,luta que não da para parar de ler! EU NÃO AMEI EU ME APAIXONEI POR ESSE LIVRO!!! E o melhor livro que eu já li...Realmente da vontade de ler! Amei parabéns Marcella VOCÊ e uma ótima escritora ou melhor A MELHOR escritora! Amei bjos!!!