Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

em 16 de agosto de 2015
Filhos da Lua: O Legado foi uma surpresa maravilhosa do começo ao fim. O fim. Cara. Mas voltando ao assunto... Eu não costumo ter muita paciência com personagens adolescentes, porque quase sempre são meio "lerdos". Não vou falar que a Bianca não é assim, mas ela tem um bom motivo para isso, e a hora que ela resolve mostrar a que veio... UAU!
Além disso, é uma história de fantasia urbana ambientada no Brasil. Amo/sou. O enredo é muito bem construído, dá pra perceber que a autora teve todo um cuidado para construir sua mitologia e seu mundo, além dos personagens. Ficaram vários detalhes para trás que espero muito (Marcella, considere isso como uma ameaça sim) que ela explique/responda/desenvolva na continuação, porque realmente esse livro foi só a pontinha do iceberg, dá pra ver que as coisas ainda vão começar pra valer. E se só uma pontinha já foi desse jeito, mal posso esperar pelo resto.
E sobre o final. O final. Sem palavras/surpresa/em choque... Algo assim. Foi incrível. E não é um cliffhanger - a história se fecha sim... Mesmo que termine com novas informações que vão fazer todo mundo ir atrás da autora cobrar mais (façam isso mesmo hahaha).
Resumindo isso tudo: super recomendo. E acho que faz muito tempo que um livro que descobri de forma totalmente aleatória me surpreende assim!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de dezembro de 2017
@apenas.um.trecho Alok que agora só lê indicações da @thaischristabel haha Fazer o que se ela tem bom gosto né? 🤷🏻‍♀️ Quando eu comecei a ler Filhos da Lua, eu até achei que dessa vez ela tinha se enganado, porque demorou para a história me prender, porém mais ou menos na metade eu fui fisgada e não consegui mais largar. Um dos motivos de ter demorado pra ser presa foram os diálogos, no início eles estavam formal demais pra um bando de adolescente conversando sabe? (na verdade, não só adolescentes) Porém a medida que a história foi desenvolvendo eles deram uma boa melhorada. Tenho que dar meus parabéns pra autora quanto a criatividade na criação do universo, pois ela arrasou muito! Ao mesmo tempo que existem várias características que são familiares para os leitores de fantasia, existem várias outras que foram super inovadoras e diferentes do que eu já vi. Quase no final do livro eu confesso que eu quis matar a Marcela, ainda não perdoei ela pelo que aconteceu, mas cara, vocês precisam conhecer essa história. O final ainda nos deixa na ansiedade pois parece que o que vem por aí tem chance de ser ainda melhor que o primeiro!
em 20 de julho de 2015
Impossível parar de ler...Mistério, intriga, romance e tudo mais que faz de um livro um grande sucesso. Boas pitadas de humor no momento certo, linguagem inteligente e cativante.
Me prendeu do começo ao fim...Recheado de cenas de ação muito bem elaboradas, não dá para parar de ler...
Enquanto lia me senti realmente fazendo parte daquele universo tão rico, com personagens cativantes.
Não vejo a hora para ler a continuação que promete ser arrasadora.
Uma verdadeira miríade de emoções são vividas durante a leitura... Conseguimos vivenciar a alegreia, ansiedade, medo, raiva e muito mais das emoções sentidas pelos personagens.
Parabéns a autora por sua criatividade e principalmente pela preocupação em criar um site com informações extras como apoio ao leitures com lindas ilustrações e com texto base para garantir uma viagem inesquecível ao mundo dessas maravilhosas criaturas.
Não deixem de visitar http://www.filhosdalua.com.
Com certeja uma viagem inesquecível...
em 9 de outubro de 2016
* Trecho da Resenha publicada no blog : [...]
A autora escolheu trabalhar com seres sobrenaturais não muito usados, os lobisomens(no livro eles recebem outro nome, mas em suma tem as mesma características das lendas populares). Normalmente vemos muitos livros com vampiros, mas lobisomens são raros e eu sempre acabo ficando intrigada pela forma que os autores escolher retrata-los, a forma da transformação, sua lendas e segredos, e nesse quesito a autora conseguiu criar com maestria toda mitologia por trás de seu enredo, dando nomes, raças e habilidades para eles e ao mesmo tempo explicando de forma leve isso aos leitores sem deixar nada complicado para compreendermos.

Além de todo esse mundo que ela criou temos personagens muito bem desenvolvidos, mocinhos e vilões, personagens que vão se mostrando ao longo da narrativa e aqueles que nos intrigam e logo ganham nosso coração. Outro ponto positivo é que ao final do livro/e-book temos um glossário onde além dos personagens principais, outras informações são mostradas para caso esquecemos.

Claro que também temos um romance, na verdade de inicio temos um triângulo amoroso e mesmo não gostando ele não me incomodou por não se prolongar demais, e milagrosamente eu torci pelo lado "certo", pelo menos até o final do livro onde somos surpreendido com uma das varias reviravoltas.

Reviravoltas que ajudam a manter um ritmo forte no enredo, apesar de ter demorado para lê-lo por conta das milhares de provas e trabalhos da faculdade não conseguia tira historia da minha cabeça até termina-la. O final como já comentei teve uma bela reviravolta que me deixou ansiosa para uma continuação que tem um belo potencial para mostrar mais desse mundo criado pela autora.

Então se você busca uma leitura envolvente, fluida e com todo um trabalho excepcional na criação dos personagens não pode deixar de conferir Filhos da Lua que além de muito bom é nacional.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de janeiro de 2016
Começo essa avaliação falando que foi uma surpresa muito agradável ter encontrado esta obra.
Comprei o livro pelo meu eBook Kindle devido ao preço e por causa das avaliações positivas.
Imaginei ser uma obra mediana que, por ser de autora nacional, estava sendo altamente valorizada (nada contra a valorização dos autores nacionais, eu também faço isso).
Comecei a ler sem grandes expectativas porque, no começo, a impressão que tive foi que era mais uma obra baseada na saga Crepúsculo. Os personagens com idade colegial e a mocinha sendo disputada por trocadores de pele (depois de ler esse livro acho que jamais conseguirei chamá-los de lobisomens).
Ledo engano.
Depois das 100 primeiras paginas o livro toma forma e não deixa a desejar a nenhuma obra seja nacional ou estrangeira.
A titulo de comparação com outras obras do gênero eu li Hemlock Grove, que até fizeram uma série do livro, e afirmo, sem sombra de dúvidas, que Filhos da Lua: O Legado é muito superior em todos os quesitos que queiram comparar. Desde a formação dos personagens até o enredo da história.
Se a autora continuar a escrever no patamar desse primeiro livro acho que teremos uma obra nacional no nível da Saga Crepúsculo.
Fiquei várias horas "preso" a agradável companhia deste eBook e espero que a autora não demore para lançar o segundo.

O único fator que acho que poderia melhorar a obra seria fazer uma referência no fim do livro, igual as que são feitas nos livros da Guerra dos Tronos, falando sobre as características dos Uivadores, Destemidos Farejadores... e outros dados que no começo nos deixam um pouco perdidos e tive que anotar para me lembrar sobre o legado de cada uma das linhagens. Essa referência fez falta principalmente no começo.
|11 comentário|Informar abuso
em 20 de julho de 2017
Confesso que no inicio do livro me deparei com a possibilidade de ser outro livro de "crepusculo" (o que não é uma critica em si, mas não gosto). Contudo a medida que fui avançando na leitura me surpreendi com uma incrivel mistura de "ficção cientifica, sobrenatural, mitologia", ação e porque não, um romance na medida certa e não como foco. Uma das razões que me fixeram avaliar com nota total foi que me agradoiu bastante uma escritora brasileira inserir nomes e locais do Brasil sem os estereótipos habituais brasileiros que estão bem enraizados quando se trata-de cultura no geral. E esta identificação foi tão rpazerosa que mal posso esperar pelo segundo, até ja cobrei no facebook rsrs.
em 31 de agosto de 2016
É tão raro eu ler livros de autores brasileiros, e esse livro me fez perguntar o motivo disso. Além de uma excelente escrita que não é preciso ficar penando para entender e personagens bem desenvolvidos, a história que, normalmente, vemos mais em livros estrangeiros é muito emocionante e bem crível. O mundo dos Karibakis é bem explicado e mesmo sabendo que haverá novos livros que (acredito) explicarão melhor esse mundo, a autora não nos deixa perdidos. Esse é o tipo de livro que você acaba em poucas leituras, pois a história te prende de uma forma muito boa e você não quer de jeito nenhum largar a leitura. Mas é aquele que quando você acaba, lamenta muito, pois quer mais. Eu SURTEI com esse livro! Eu realmente amo os livros que me fazem surtar, pois esses são os melhores, meus livros favoritos e Filhos da Lua: O Legado me faz querer lê-lo novamente só para poder surtar mais uma vez.
em 28 de agosto de 2015
Marcella é surpreendente. Comecei a ler e pensei: mais um livro sobre Lobisomem? E daí? Adoro o tema. É que, depois de Crepúsculo... Mas... Que nada! A saga foi pro chinelo! O legado parece um Harry Potter misturado com Breaking Bad! Muito bom! Um enredo que se revela, se amarra, que traz uma fascinação só encontrada na verdadeira literatura: um mundo novo. Autêntico. Lógico e fantasioso. Quem ainda não leu, está perdendo tempo. Rossetti será uma escritora de renome internacional, tenho certeza!
em 9 de setembro de 2015
Meu deus, que livro foi esse?, simplesmente maravilhoso, não me interesso muito em ler livros, e sempre paro de ler os livros na metade (😂), mas com o seu livro foi diferente, li a amostra, gostei, comprei, e não consegui parar de ler, passei madrugadas acordada lendo, sempre que tinha um tempinho eu ia ler.
parabéns para a escritora, porque seu livro foi genial, não tenho palavras para descrever seu livro, porque ele foi mais que perfeito!!!
(ps: julian >>>>>>>>>>>>>>>>> lucas (julian melhor que lucas))
em 31 de julho de 2017
Livro excepcional. A autora cria personagens profundos, intrigantes e com muita personalidade. A visão de mundo criada por ela supera em muito qualquer expectativa. É um mundo rico, complexo e, ao mesmo tempo, fácil de se apaixonar e mergulhar. A aventura de Bianca em Santos/SP é uma leitura obrigatória.

Filhos da Luz: Lua Azul - O Poder
Nilue