Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

Doses de orgulho e vergonha

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de junho de 2017
T. K. Pereira, escritor no site Escriba Encapuzado, trata de um assunto que a maioria das pessoas sente, mas não confessa. Longe de possuir uma linguagem pomposa, usa de palavreado grotesco para mostrar o quão talento tem. Aqui, vemos a verdade nua e crua quando nos deparamos com o sucesso alheio. Nem todos possuem discernimento para controlar seus instintos mais sombrios. É interessante como o autor traz carisma a uma personagem masculina ao utilizar sarcasmo, arrependimento instantâneo e confissões universalmente conhecidas. Nada como uma bebida para dosar a sinceridade e o remorso. O desfecho só comprova a grande capacidade de T.K. em fazer a reflexão sair da página e entrar na vida do leitor. Altamente recomendado para quem costuma invejar a grama mais verde do vizinho.

Jeremias Bimbatti Filho, autor de A traição do sapato novo (O Livro dos Mistérios 1),O voo da mariposa (O Livro dos Mistérios 2),A semente do veneno (O Livro dos Mistérios 3), dentre outros...
AVALIADOR Nº 1em 27 de agosto de 2015
Perdão, mas nunca havia ouvido falar de T.K. Pereira. Ignorância, descuido, sei lá...

De sua autoria, há só esse conto publicado na Amazon que está entre os vinte finalistas do Concurso Brasil em Prosa. O mais surpreendente são suas sessenta e nove avaliações positivas até agora, portanto, ou esse sujeito é muito bom escritor ou possui um bando de amigos sensacionais, dispostos a perder alguns minutos para promover o ebook.

Curiosa, não resisti. Enfim, qual é o mistério por trás de "Doses de Orgulho e Vergonha"? Elementar, meu caro Watson: literatura de qualidade.

Sabe aquela história da grama do vizinho ser sempre mais verde, é a partir daí que o autor desenvolve um texto criativo, gostoso de ler e que só Freud explica...

Escriba Encapuzado, virei sua fã.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 21 de julho de 2015
O conto do T. K. Pereira já começa a mil por hora, e apesar disso o autor consegue mantê-lo num crescendo até culminar com o final-surpresa. Foi um ótimo cartão de visitas, suficiente pra me fazer ter vontade de ler os demais trabalhos do autor.
em 27 de setembro de 2015
Nossa, o que é esse conto? Terminei a leitura e acho que a pergunta ainda está ecoando na minha mente. Muito bem escrito e envolvente do início ao fim, você realmente consegue se ver na mente do personagem principal. Parabéns ao autor T. K. Pereira.
em 28 de julho de 2015
É perspicaz a forma como o texto nos faz entrar na mente de um sujeito que consegue nutrir tanto admiração quanto rancor pela mesma pessoa. O parágrafo final altera todo o entendimento da história. Uma releitura permite interpretações diferentes. Ótimo conto!
em 20 de julho de 2015
Excelente! Muito bom mesmo. O sentimentos conflitantes do protagonista e o final inesperado. Recomendadíssimo! Um conto muito imersivo, te leva a se identificar com uma situação que vez ou outra acabamos por vivenciar. Mas claro, culpa do Mauro.
em 3 de agosto de 2015
O ponto forte do conto é a condução da história.
T. K. Pereira conduz habilmente o fluxo de pensamentos e reflexões do protagonista e, assim, vai construindo a trama, cujos passos seguintes não chegam ao conhecimento do leitor, senão após lidos. Impossível antevê-los.
Um desfecho surpreendente, como o de todo bom conto.
Recomendo a leitura.
em 2 de agosto de 2015
Um história muito bem contada, com um narrador em primeira pessoa que consegue transmitir um fluxo de pensamento extremamente real!
Teor alcóolico de 40%, como nos melhores uísques.
Aprecie puro.
em 21 de julho de 2015
A alternância de sentimentos do narrador mantém a leitura deste ótimo conto sempre em ritmo elevado. E o desfecho faz questão de ressaltar que ambas as opiniões permanecerão. É o segundo conto de T.K que leio - recomendo!
em 2 de agosto de 2015
O conto intensifica todos os sentimentos a cada dose. Não apenas não se gosta, mas se odeia e quer matar. Não apenas é um bom amigo, mas é o único que o entende. Terminando com uma inesperada revelação, o conto é impactante como uma das muitas doses que seu personagem toma!