eBooks Kindle Books eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

Carvão sobre Papel

AVALIADOR Nº 1em 16 de outubro de 2015
O conto "Carvão Sobre Papel, de Márcio M. Rodrigues, ficou entre os vinte selecionados pelo concurso "Brasil em Prosa" em 2015.

Remetendo ao primeiro livro da Bíblia, o Gênesis, o autor apresenta sua versão para a criação do Mundo e vai além, exibe uma boa ideia de como acabar com ele.

Muito bem escrito e com uma fina ironia jorrando nas entrelinhas, trata-se de um texto de leitura rápida, perfeito para ser adaptado para uma HQ ou filme de animação. Recomendo.
em 2 de agosto de 2015
O conto transportou-me à cosmologia contemporânea e à Gênese do Torah. De uma singularidade, o ponto, vai para as retas, os planos, até a terceira e quarta dimensão, o tempo. Surge a vida e a sua evolução, na forma de um boneco provido de anima, pensante e residente no Paraíso, de onde é expulso por contestar o criador que decide encerrar o animado conto.
Tudo isso em singelas três paginas.
Deveras original, recomendo. parabéns contista!
em 22 de julho de 2015
Breve e claro o texto aborda a criação fazendo com o que o leitor absorva as palavras como se ilustrações fossem...é um conto extremamente visual, dificil de resenhar mas muito, muito bacana!
em 25 de julho de 2015
Um conto breve e profundo. Recomendado para quem gosta de pensar! De um autor recente mas promissor e esperamos novas publicações.
em 22 de agosto de 2015
Tenho um segundo favorito para primeiro lugar. É fácil subestimar o conto nos primeiros parágrafos, mas ele é como uma bola de neve crescendo enquanto traça uma história de criação e consequências. Até os chatos como eu, que gostam de textos literários, devem gostar até depois da última palavra.
em 23 de agosto de 2015
Achei que só eu era viciada em processo criativo e metáforas sobre a criação de histórias. =)
Excelente conto. Gostei muito, principalmente da forma como o autor soube revelar os detalhes aos poucos e conduzir o leitor a um final surpreendente! Muito bom! Te convido a ler Papel de Sangue (aqui da amazon tb), Márcio! Acho que vc vai gostar.
em 23 de agosto de 2015
Ainda não li o conto, mas receba os meus votos de parabéns por estar entre os 20 melhores contos.
É uma vitória!
Silvio T Corrêa
em 24 de agosto de 2015
É um bom conto cujo tema é a criação de mundos, onde o artista é Deus e a obra toma vida própria. A forma com que descreve o mundo quando o personagem simplório começa a explorar a folha de papel lembrou-me de desenhos da Disney como o Donald no País da Matemática, o que é muito bom. O texto é bem redondo. Recomendo.
em 26 de agosto de 2015
Um conto fantástico que transforma ilustrações em metáforas comparando o desenho com o ser humano e a história da humanidade. É simplesmente assim. Incrível como um conto pequeno pode, com o uso das metáforas e da poesia, pode-se assim dizer, reportar a pura realidade que o ser humano vive.