eBooks Kindle Books eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

em 28 de setembro de 2016
Nunca pensei que bons livros tivessem o título rium ou visse versa. Porém me enganei. "A garota no trem", que título sem originalidade. Todavia, o conteúdo é extraordinário. Um romance que te deixa sem fôlego, que suga todas as suas horas de sono, acrescentando dúvidas pertinentes ao desfecho. A autora usa de acontecimentos corriqueiros, casuais e de certo modo até costumeiros na sociedade, como brigas familiares, depressão, solidão, ciúme, traição, inveja, dentre outros, para destrinchar um obra muito bem planejada. A cada página lida, o leitor jugar, questionar, e tenta entender as ações de cada personagem, que não são muitos, entretanto bem construídos. A descrição fornecida é bem detalhada e satisfatória, os capítulo são bem curtos, a leitura é bem fluída e a trama tem facilidade de situar o leitor na obra, familiarizando-os com os acontecimentos. Quem nunca brigou como a esposa ? Quem nunca quis ficar sozinho? Quem nunca passou por crise de identidade ? Essas manifestações de sentimentos pessoais, afloram no livro e sentimo-nos mais aptos a formar uma opinião. De todo modo é assim, um belíssimo exemplar de suspense com drama. Um romance verdadeiro e dos bons.
em 24 de outubro de 2015
Bom, pela repercussão do livro eu esperava mais. A personagem principal é um tanto apatica e sem vida, demorei muiiito a criar uma simpatia por ela. Também não posso dizer que foi decepcionante, e o final achei bastante satisfatório, é um pouco pretensioso, deixando o leitor formular muitas teorias (eu pelo menos pensei bastante rs) mas só me empolguei na leitura lá pela página 60 em diante. Enfim, creio que o filme possa ter uma pegada ainda mais empolgante, por certo vão cortar cenas desnecessárias e centralizar mais no crime que envolve a trama.
em 15 de fevereiro de 2017
Realmente uma decepção, esperava muito mais, sem contar que até a metade uma enrolação sem fim, estava quase desistindo quando ele deu uma engatada, mas não chegou a me convencer. Por sorte em uma promoçao da Amazon paguei R$ 5,00 e acho que não vale mais do que isso.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de fevereiro de 2017
Confesso que custei a me sentir capturado pela estória. Achei o começo meio repetitivo e meio confuso pelas alternâncias de narrador e de tempo da narrativa. Mas aos poucos fui me habituando à narração e de repente me vi completamente preso ao clima de suspense da história.

A autora soube dosar muito bem o momento certo de acrescentar informações que fomentaram ainda mais a ansiedade de saber o que realmente aconteceu com Megan.

Por fim a alternância de narradores e de tempo da narrativa da história acabou se mostrando um trunfo que contribuiu muito para manter a leitura do livro interessante até o fim.

O final não me agradou muito. Um fim meio óbvio, onde caberia alguma reviravolta. A narração do desfecho foi meio cansativa e acabou contrastando com os pontos altos do livro. Também acho que autora poderia ter explorado com mais profundidade a complexidade da personalidade dos personagens, principalmente Megan. Mas estes foram pontos que, apesar de terem me incomodado, não desmerecem o livro, que é realmente muito bom, muito bem escrito, com uma história muito interessante.

Uma leitura mais que indicada para fãs de suspenses.
em 4 de agosto de 2017
Gosto muito de thrilers psicológicos e achei este um excelente representante do gênero. A história é narrada sob o ponto de vista de três personagens, de forma intercalada. É difícil confiar no que está sendo por elas contado, pois todas tem personalidades bastante suspeitas. Nesse sentindo, a construção da narrativa é bem interessante e consegue confundir bastante o leitor a respeito do que realmente se passou na história. Porém, chegou um momento em que o desfecho se tornou previsível - o que não prejudicou minha experiência, mas poderia ter sido mais pro final.
As personagens do livro não são nada cativantes, senti bastante raiva delas. Não gosto muito de histórias construídas sobre a rivalidade entre mulheres. No entanto, a autora conseguiu justificar suas escolhas razoavelmente bem.
O ponto que mais me incomodou, na verdade, tem a ver com a edição. Alguns temas muito delicados são tratados na história, como abuso e gaslighting. Acredito que as editoras poderiam ser mais responsáveis e colocar avisos de conteúdo nas capas, assim como existem em produtos audiovisuais. Logo, não recomendo este livro se você possui gatilhos relacionados a esses temas.
em 25 de fevereiro de 2016
Gostei muito do enredo, com personagens bem construídos e marcantes. A autora faz você mergulhar na situação deprimente da protagonista Rachel, toda a depressão e os problemas e a necessidade de ter criado um casal perfeita com um relacionamento perfeito (Jason e Jess), algo para preencher o vazio que ela sentia, o que acabou por coloca-la bem no meio do trama de Scott e Megan.
Não quero parecer presunçoso, mas não foi difícil matar a charada muito antes do final, porem mesmo assim você vai se ver fazendo muitas conclusões sobre a trama.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 14 de janeiro de 2016
A Garota no Trem é atualmente um dos grandes best-sellers mundiais e que ainda vai ser muito mais popular depois que o filme vier esse ano.

O livro trás narrativas alternadas na visão de três personagens femininas: Rachel (a garota no trem, que é alcoólatra e solitária após divorciar de Tom), Anna (a esposa do Tom, que ocupou o lugar de Rachel) e Megan (A aparentemente inofensiva babá de Anna).

A leitura é fácil e muito envolvente para quem gosta de livros de suspenses. Não aconselho ler antes de dormir porque é o tipo do livro que é difícil de parar de ler, a cada instante tem uma revelação diferente para desvendar o mistério e a pessoa acaba se perdendo nas horas, hehehe.
em 25 de setembro de 2017
Gostei bastante do livro, é envolvente e me fez querer terminar de ler logo.
O livro é narrado em 3 visões e isso deixa bastante dinâmico.
Não vi o filme ainda, mas temo que não conseguiram levar esse suspense todo do livro para o filme.
Algumas horas eu queria bater na protagonista, mas entendi tudo depois. Aliás esse livro levanta uma questão importante, a violência psicológica escondida em culpa.
Vale a leitura!
em 4 de dezembro de 2016
Uma obra boa, que não chega a ser incrível, mas, boa. O enredo envolve diversos personagens no cerne da estória e cria um ambiente de suspense amplo, com diversas possibilidades, diversos "prováveis culpados" , porém, no meu caso, previsível. Em alguns momentos, o enredo se entrelaça de certa maneira que não é possível discernir se o autor quer lhe induzir à história de Megan ou ao erro absoluto. O que não deixa de ser um aspecto interessante, apesar de desconectar a história de seus princípios em diversos pontos.
Outro aspecto interessante foram os capítulos divididos conforme a visão das três narradoras: Anna, Megan e Rachel. Sou aficionado em cinema, não me atenho muito à literatura, mas poucas vezes li uma obra que apresentasse os pontos de vista de quase todos os personagens. Era como estar onipresente no enredo, como se pudéssemos nos sentir e entender cada reação das personagens antes de julgá-las. Neste aspecto, gostei imensamente do livro!
Enfim, não é a melhor estória, nem o melhor desfecho que já vi, porém, não é uma obra a ser esquecida.
em 20 de novembro de 2016
O começo do livro é um pouco cansativo, mas seguindo em frente , ele fica bem interessante e prende a atenção. Gostei do jeito da escritora escrever...é mais descritiva , com poucos diálogos. A trama é bem desenvolvida, mas perto do fim dá a sensação de que está enrolando para dar o desfecho. É uma boa leitura.

A garota no gelo