eBooks Kindle eBooks Kindle Books Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

• Sombras

Sombras

AVALIADOR Nº 1em 9 de setembro de 2015
Eduardo Sabino está entre os três vencedores do concurso "Brasil em Prosa" promovido pela Amazon e o jornal "O Globo". Mineiro de Nova Lima, aos 29 anos, ele conseguiu superar milhares de concorrentes com um conto que comprova seu inequívoco talento.

Intitulado "Sombras", seu protagonista é um jovem que rememora com humor sua formação religiosa no seio de uma família católica praticante onde a figura de seu avô, cético e questionador, destoa do rebanho de fiéis.

Tratando da difícil arte de conviver com a fé alheia, a narrativa também discute a imposição religiosa e sobretudo sua conveniência social. Um assunto que aponta para temas difíceis como perda, abandono e exclusão.

Seu desfecho encerra com chave de ouro a narrativa e, sem dúvida, irá merecer a reflexão do leitor.
em 3 de agosto de 2015
Todo o primeiro parágrafo dá o tom da narrativa e do delicioso estilo do autor. O conto é muito bem escrito e brinca com a questão do que é o sagrado para cada indivíduo.

O conto é muito bem escrito e o estilo fluido e objetivo capta a atenção do leitor. A alternância entre diálogo e reflexões do narrador foi bem trabalhada. Gostei da brincadeira com o sobrenatural sugerida pelo autor.

T. K. Pereira – Escriba Encapuzado
contato@escribaencapuzado.com.br
_________________________________
em 14 de agosto de 2015
A perspectiva do contar trazida por Eduardo Sabino é muito boa. O olhar do narrador em primeira pessoa, com uma visão particular de dois momentos cronológicos de sua vida (a infância e a adolescência), enriquece a fabulação e são bastante sugestivas, com elementos ricos para a criação. Vale observar também, aqui, o modo como o autor faz uso da linguagem, recorrendo sutilmente aos simbolismos que o tema suscita. Mais um nome a que devemos estar atentos na atual narrativa brasileira.
em 17 de novembro de 2015
a prosa sem nenhum traço de pretensão costura flashes aparentemente aleatórios que dão conta do "sentimento oceânico, a alegria plena" que a arte pode oferecer ao mesmo tempo em que, sem condenar o personagem que desiste da arte pela paz doméstica, deixa um gosto de melancolia na alma. texto que deixa ecos na gente!
em 29 de setembro de 2015
Comprei por ser um dos ganhadores do concurso, e quis conhecer quem me venceu. Fiquei positivamente surpreso, o texto é ótimo e está diretamente relacionado ao título, sorumbático, pesaroso e muito bom. Parabéns ao autor.
em 5 de agosto de 2015
Gostei da forma de tratar a onipresença divina e a pequenez humana. Um conceito que deveria ser tão simples mas é um monstro na cabeça da maioria. Será que dá para colocar o avô do narrador em horário nobre, cadeia nacional?
em 21 de setembro de 2015
Leitura que flui, texto singelo e bem escrito. Sou suspeito pra falar porque "lembranças de infância" são meu ponto fraco. Eduardo Saino tem talento. Recomendo!
em 26 de setembro de 2015
Ler este texto faz vc se sentir na sombra, certamente, pois quem nunca passou pela sombra, não viveu, e nem viverá no sol
em 24 de agosto de 2015
A história narra pedaços da infância e da adolescência do personagem principal com referência à mão de Deus na sua vida e naqueles ao seu redor, que acaba esmagando, inclusive, a banda de garagem que tinha com o amigo. Muito bem escrito, evoca, como bônus, a nostalgia daqueles que cresceram ao longo dos anos 1990 e 2000.
em 1 de setembro de 2015
Eu também fui um dos participantes do concurso da Amazon, não fiquei entre os 20 selecionados, porém reconheço esse conto como o melhor de todos que li deste concurso. Parabéns Eduardo Sabino, me diverti com a história, além de ter causado reflexão.
Sucesso!