Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

Crime Futuro

em 16 de setembro de 2015
Gostei muito da história, e prendeu a minha atenção do início ao fim. Leitura leve, muito fluida, adorei o estilo de Thiago Lee. O curioso é que este conto me lembrou de um filme do Tom Cruise chamado "Minority Report": com ambiente futurista, Tom Cruise era responsável por impedir que um suposto criminoso cometesse um crime.

No Caso de "Crime Futuro", seria o inverso: impedir que o criminoso cometa o mesmo crime. Depois de escrito, poderíamos até argumentar a respeito da história: "Como é que eu não pensei nisso antes?". Mas o autor pensou, e o mérito foi dele. E bem merecido, pois seu ótimo conto ficou entre os 20 semifinalistas do Concurso Brasil em Prosa!
AVALIADOR Nº 1em 20 de outubro de 2015
Até que ponto suas convicções são dignas de fé? Afinal, é possível reaprender através dos erros passados?

Num universo distópico, Thiago Lee coloca esse assunto em pauta em apenas quatro páginas, apresentando um enredo que parece ter saído de algum bom filme de ficção científica.

Tratando de um novo sistema para recuperação de presidiários, essa é uma boa oportunidade para você refletir sobre absolvição, castigo e justiça.
em 1 de agosto de 2015
Gostei bastante da história. Acho que no final todos nós ficamos um pouco perdidos assim como o personagem. Eu estava imaginando um final diferente, talvez um pouco mais fantasioso... Mas a escolha do autor de colocar a liberdade logo ali apenas para depois tirar, acabou sendo bem mais macabra do que eu imaginava.
em 10 de maio de 2018
Aquele tipo de texto que deixa com gostinho de "quero mais"!
Quero uma história completa com essa pegada "Guera Civil 2" da Marvel, só que ambientada no "mundo real". =D
Daria muito pano pra manga num futuro episódio de "Black Mirror"! =P
em 2 de agosto de 2015
O conto é curto e certeiro. A habilidade do escritor impressiona, o ritmo veloz que dá ao texto faz a adrenalina do leitor subir descontroladamente! Recomendadíssimo!
em 22 de agosto de 2015
A luta interna dentro de cada um de nós é imensa. Tão grande que percebemos não estar no controle de nós mesmos até que nos deparemos com situações delicadas.
A descrição disso é tudo é feita brilhantemente neste conto, em que o personagem vive esse drama.
em 26 de agosto de 2015
um belo conto, bem escrito e uma história interessante com final inusitado. Parabéns ao autor, prefiro contos que não tentam ser mais do que são e este é um caso assim.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de agosto de 2015
Um conto muito bem escrito que nos coloca como espectadores de uma cena que choca, mas que ainda assim consegue nos fazer sentir algum tipo de empatia pelo protagonista. Com um final muito interessante e inesperado, o conto nos leva a refletir sobre nossos próprios erros, e o que faríamos se tivéssemos uma nova chance de nos provar capazes de resistir. Também me faz desejar que existisse tal tecnologia no mundo de hoje. Seria certamente interessante. Recomendo!
em 18 de agosto de 2015
O desenvolvimento da narrativa, com a tensão crescente, é muito bom. A redação é impecável. Porém, é o tipo de história que exige um diferencial. O final, especialmente diante do que vem antes, é decepcionante e acaba enfraquecendo o conto como um todo.
em 27 de agosto de 2015
É inegável que texto é bem escrito e a história flui com uma leitura tranquila e fácil. Contudo, o texto é bem simples e no final não trás nenhum acréscimo ao leitor. Haveriam outros contos que mereciam ter ficado entre os 20 finalistas.