Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office pc wireless VideoGames

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de julho de 2017
Ótimas dicas para mudar alguns paradigmas, principalmente aquele de imaginar que riqueza é sinônimo de salário alto e posses invejáveis (carrões, mansões e produtos de marcas caras).
O autor Diogo Pereira nos ensina algumas técnicas para fazer nosso capital crescer ao longo do tempo, de maneira calculadamente segura. É claro que nada disso se dá do dia pra noite, grande parte dos investimentos devem ser pensados a longuíssimos prazos (décadas, em alguns casos).
Não tem nenhuma formula mágica. Tem informações pertinentes para quem busca uma mudança de estilo de vida e não tem vocação para ficar reclamando que a vida é injusta.
É um bom começo.
De forma resumida, este livro mostra a importância de se investir cada vez mais em ativos e menos em passivos, com algumas estratégias e planejamentos. E conhecer bons investimentos pode fazer seu pouco dinheiro transformar-se numa fortuna em alguns anos. Para isso é preciso se preparar para fazer as escolhas certas na vida.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de junho de 2017
Se você já leu "Segredos de uma mente milionária" este livro não irá contribuir muito. Porém se você não o leu, ou leu a bastante tempo e o deixou na estante pegando poeira, então recomendo fortemente que adquira e leia esse ebook.
O autor trás uma abordagem mais leve e sem muito misticismo.
Ataca o planejamento financeiro de forma completa e simplificada, além de expor a importância de uma mentalidade enriquecida.
De forma geral, dou 5 estrelas pela fácil leitura, conteúdo bem exposto e informações relevante a todos.
em 15 de junho de 2017
Ao abordar o tema o autor evidencia a importância de se preocupar em investir em educação financeira para maior retorno sobre o dinheiro investido, ou seja, não deixar seus recursos exclusivamente nas mãos de agências e consultores, pois ninguém melhor do que você para entender de investimentos e saber como aplicar sua renda mensalmente.

Explica também porque deixar dinheiro em poupança não gera rentabilidade.

Detalha o plano de ação ensinando como atingir sua reserva de segurança, seu plano de crescimento e sua independência financeira.

Vale a pena ler cada página, abre a mente!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de março de 2018
Em sua quase totalidade são dicas batidas e corriqueiras, cuja leitura talvez seja interessante para quem nunca teve em casa um pouco de edução financeira, o que, infelizmente, ocorre com grande parte da população.
Mas recordar alguns pontos nunca é demais.
Destacando que algumas são utópicas demais.
em 20 de janeiro de 2018
É uma ótima leitura para quem decidiu organizar sua vida financeira pensando no futuro (mas não sabe muito bem como fazê-lo e por onde começar) e também para quem já lê livros na área.
Isso porque traz um conteúdo simples e claro, baseado em grandes livros do gênero bem como nos conhecimentos do autor. Desmistifica a independência financeira, mostrando que ela está ao alcance de todos: basta ter "foco, persistência e um forte desejo de investir em si próprio para tornar-se aquilo que você quer ser".
Apresenta realmente o "caminho" para a independência financeira, desde sentar com papel e caneta para definir sua situação financeira atual (quais suas despesas e receitas e, posteriormente, seu patrimônio líquido) até a adoção de um plano de independência financeira, que em três passos lhe permitirá estar preparado para eventualidades (como perder sua única fonte de renda, por exemplo), atingir a independência financeira e, por fim, verdadeiramente 'enriquecer'.
O livro ainda conta com mais uma vantagem: é gratuito (algo até meio injusto pelo ótimo conteúdo).
Assim, não há desculpa para não baixar!
em 24 de julho de 2017
Este livro é um ótimo ponto de partida para que as pessoas se estimulem a buscar a independência financeira principalmente através da educação e dos hábitos de consumo. Eu sou leitor de livros de finanças há anos e já conhecia muitos dos conceitos apresentados nesta obra, mas ainda assim gostei de lê-la até o final e afirmo que aprendi coisas novas. Sugiro escrever novos livros continuando este, como uma série aprofundando os detalhes de cada forma de investimento, por exemplo. Parabéns pelo livro e sucesso!
em 3 de dezembro de 2015
Livro recomendado para todos q querem dar uma virada na vida, pois te faz pensar no futuro e naquilo q vc deseja alcançar. Hoje tenho 27 anos e não me preocupava tanto em guardar para o futuro, mas após ler o livro já estou traçando estratégias para alcançar a independência financeira... Podem ler sem medo.
em 26 de março de 2018
Estava a muito tempo já pensando em começar algum investimento,porém, procrastinava sempre, talvez, por causa do medo do desconhecido.
Com o livro pude conhecer mais sobre o mundo das finanças e conhecer um pouco de alguns investimentos. Posso dizer que com o livro dei meu ponta pé inicial nesse novo mundo.
em 7 de maio de 2018
Esta obra valeu a pena, li em apenas uma manhã,e ela aborda temas sobre a ciência do enriquecimento, e dá o caminho das pedras para quem quer chegar lá. Foi bom ter lido, O Caminho para a Independência Financeira, porque ele retoma temas importantes de outros autores dos quais eu tive acesso nas minhas leituras sobre o tema - (Pai Rico Pai Pobre, Os segredos da mente milionária, o milionário mora ao lado), Super recomendo este livro ! estou indo nesta direção! *****
em 9 de maio de 2018
É um bom livro, com informações relevantes para iniciantes. Como não tenho muito domínio do assunto, considero que o livro me ajudou bastante a definir metas. A linguagem é bem simples. Recomendo para quem quer começar a organizar a vida financeira. É motivador e demonstra os caminhos. Uma observação ao autor somente é que acredito que uma nova revisão no livro seria interessante, para eliminar erros de português.