amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de julho de 2017
Ótimas dicas para mudar alguns paradigmas, principalmente aquele de imaginar que riqueza é sinônimo de salário alto e posses invejáveis (carrões, mansões e produtos de marcas caras).
O autor Diogo Pereira nos ensina algumas técnicas para fazer nosso capital crescer ao longo do tempo, de maneira calculadamente segura. É claro que nada disso se dá do dia pra noite, grande parte dos investimentos devem ser pensados a longuíssimos prazos (décadas, em alguns casos).
Não tem nenhuma formula mágica. Tem informações pertinentes para quem busca uma mudança de estilo de vida e não tem vocação para ficar reclamando que a vida é injusta.
É um bom começo.
De forma resumida, este livro mostra a importância de se investir cada vez mais em ativos e menos em passivos, com algumas estratégias e planejamentos. E conhecer bons investimentos pode fazer seu pouco dinheiro transformar-se numa fortuna em alguns anos. Para isso é preciso se preparar para fazer as escolhas certas na vida.
em 6 de junho de 2018
O livro nada mais é que o resumo de " Os segredos da mente milionária" e "Pai Rico, pai pobre", tem pouquíssimas informações além disso. O que eu senti lendo esse ebook foi que a intenção do autor era promover seu blog onde existem vários tipos de conteúdos de finanças. Sabe aqueles sites que utilizam o Marketing Digital do Érico Rocha, tipo clique aqui e baixe um eBook sobre esse tema e tal? Então, é mais ou menos um site desses. Logo, para mim, ficou a sensação que era realmente um resumo para publicar e promover seu blog e perfil profissional. (Claro que isso não inválida a qualidade desse ebook, realmente é um livro bom, principalmente para iniciantes).
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de junho de 2017
Se você já leu "Segredos de uma mente milionária" este livro não irá contribuir muito. Porém se você não o leu, ou leu a bastante tempo e o deixou na estante pegando poeira, então recomendo fortemente que adquira e leia esse ebook.
O autor trás uma abordagem mais leve e sem muito misticismo.
Ataca o planejamento financeiro de forma completa e simplificada, além de expor a importância de uma mentalidade enriquecida.
De forma geral, dou 5 estrelas pela fácil leitura, conteúdo bem exposto e informações relevante a todos.
em 16 de fevereiro de 2017
Se você, teve algum contato ou está embusca de como iniciar sua vida no mundo dos investimentos, quer fazer o dinheiro trabalhar para você ou quer se educar financeiramente, esse livro é por onde deve começar. O autor consegue de forma clara e com bons exemplos te apresentar sua atual situação financeira e planos de como seguir a tão sonhada independencia financeira.
Outros pontos interessantes é que aqui também é apresentado os conceitos e tipos de investimentos, o que é muito bom para que está perdido com as sopas de letrinhas do mundo dos investimentos.
O que senti falta no livro é um pouco mais de detalhamento e exemplos relacionados aos investimentos de renda fixa que normalmente são os mais adquiridos pelas pessoas de perfil conservador.
Recomendo fortemente a leitura.
em 15 de junho de 2017
Ao abordar o tema o autor evidencia a importância de se preocupar em investir em educação financeira para maior retorno sobre o dinheiro investido, ou seja, não deixar seus recursos exclusivamente nas mãos de agências e consultores, pois ninguém melhor do que você para entender de investimentos e saber como aplicar sua renda mensalmente.

Explica também porque deixar dinheiro em poupança não gera rentabilidade.

Detalha o plano de ação ensinando como atingir sua reserva de segurança, seu plano de crescimento e sua independência financeira.

Vale a pena ler cada página, abre a mente!
em 12 de junho de 2018
O livro possui uma linguagem simples e direta. Trabalha os paradigmas que muitos tem com o dinheiro. Ensina claramente os procedimentos para se conquistar a própria independência financeira. Já fui gerente de banco e me vi claramente em diversos ensinamentos. Mostra com detalhes os ensinamentos básicos que não aprendemos em escola e que são extremamente importantes como: saber ganhar, gastar, investir, poupar, diversificar e principalmente ter o controle exato dos créditos e débitos mensais que todos temos. É muito importante o ensinamento de se colocar em primeiro lugar e se pagar primeiro; pois assim aprendemos e passamos a gerar economias que a longo prazo vão criando nossa própria independência financeira tão sonhada. Menciona e explica ativos que vão nos gerar renda e com os ensinamentos podemos nos aprofundar nos estudos dos que se adequam mais a cada um de nós individualmente e crescendo e conquistando nossa total liberdade financeira. Parabéns ao autor!!!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de março de 2018
Em sua quase totalidade são dicas batidas e corriqueiras, cuja leitura talvez seja interessante para quem nunca teve em casa um pouco de edução financeira, o que, infelizmente, ocorre com grande parte da população.
Mas recordar alguns pontos nunca é demais.
Destacando que algumas são utópicas demais.
em 10 de janeiro de 2017
Sou estudante de finanças pessoais e investimentos para se tornar independente financeiramente, já li vários livros e confesso que gostei muito deste livro.
Para você que quer investir ou quer aprender sobre isso, recomendo a leitura deste livro.
em 20 de janeiro de 2018
É uma ótima leitura para quem decidiu organizar sua vida financeira pensando no futuro (mas não sabe muito bem como fazê-lo e por onde começar) e também para quem já lê livros na área.
Isso porque traz um conteúdo simples e claro, baseado em grandes livros do gênero bem como nos conhecimentos do autor. Desmistifica a independência financeira, mostrando que ela está ao alcance de todos: basta ter "foco, persistência e um forte desejo de investir em si próprio para tornar-se aquilo que você quer ser".
Apresenta realmente o "caminho" para a independência financeira, desde sentar com papel e caneta para definir sua situação financeira atual (quais suas despesas e receitas e, posteriormente, seu patrimônio líquido) até a adoção de um plano de independência financeira, que em três passos lhe permitirá estar preparado para eventualidades (como perder sua única fonte de renda, por exemplo), atingir a independência financeira e, por fim, verdadeiramente 'enriquecer'.
O livro ainda conta com mais uma vantagem: é gratuito (algo até meio injusto pelo ótimo conteúdo).
Assim, não há desculpa para não baixar!
em 26 de março de 2018
Estava a muito tempo já pensando em começar algum investimento,porém, procrastinava sempre, talvez, por causa do medo do desconhecido.
Com o livro pude conhecer mais sobre o mundo das finanças e conhecer um pouco de alguns investimentos. Posso dizer que com o livro dei meu ponta pé inicial nesse novo mundo.