Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos TV Kitchen Informática Videogame Celular

em 28 de abril de 2017
Steve Jobs tinha uma lista de livros que costumava reler todo ano, entre eles, se me recordo bem, "Autobiografia de um iogue". Eu também tenho a minha lista, e "Árvore e folha" é o primeiro livro dela. Livros como esse mais que informam, eles nos formam
em 24 de setembro de 2017
Confesso que na primeira leitura achei o livro um pouco cansativo. Mas após uma segunda leitura, um pouco mais atenta, fiquei surpreendido e acabei por le-lô uma terceira vez.
No ensaio o autor se propõe a falar sobre o que ele considera um conto de fadas, discorrendo brevemente sobre sua natureza, origem, utilidade entre outras questões (e acho importante acrescentar que Tolkien não é um especialista no assunto, ele mesmo se define como um "aventureiro").
O livro mesmo sendo diminuto é bastante rico em conteúdo que tem muito a oferecer. Não foram raras as vezes que, enquanto lia, me peguei refletindo sobre assuntos que estavam além dos contos de fadas.
Sobre o conto a única coisa que posso dizer é que a mesma qualidade presente no ensaio está presente em folha, de migalha.

E se quiser saber mais adquira o livro e descubra por si mesmo
em 3 de março de 2015
Livro maravilhoso, uma escrita autêntica e inspiradora!
Tolkien é sensacional! Le-lo é um privilégio. Todas as pessoas que são aspirantes a serem autores deveriam ler esse livro!
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 5 de dezembro de 2014
Se você chegou até essa resenha é quase certo que você tenha um certo interesse pela genialidade de Tolkien. " Árvore e Folha" inclui um fabuloso e fantástico ensaio Sobre contos de fadas, onde Tolkien simplesmente discute de uma forma simplesmente genial a natureza dos contos de fadas e os mistérios de Fantasia. Para finalizar, o livro nos trás o conto "Folha, de Migalha" para fechar com chave de ouro. Se você está procurando uma leitura cheia de aventuras, lutas, trolls, elfos... Recomendo que leia um outro livro. Mas se o seu espírito anseia conhecer mais o universo de Fantasia e a mente de J.R.R. Tolkien esse é o livro certo.

" O Reino Encantado é uma terra perigosa, em que há armadilhas para os incautos e calabouços para os demasiados audazes. (...) O reino dos contos de fadas é amplo, profundo e alto, cheio de muitas coisas..." - J.R.R. Tolkien
0Comentar| 14 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
primorosa obra de tolkien onde temos primeiramente um aula sobre literatura quebrando vários paradigmas, é muito recomendado para professores de letras e no fim um conto rápido e maestralmente elaborado.
em 11 de março de 2016
Diz algumas coisas do tipo "como eu nunca pensei nisso", coisas futuristas e bem argumentadas.
Cita o Brasil.
Gostei, mas não foi tão surpreendente pra mim.
em 24 de outubro de 2014
Recomendado para qualquer fã de Tolkien. Além disso possui a vantagem de ser enviado também para o kindle caso você possua, comprei o de papel e 5 minutos depois também estava em meu kindle! nota 10
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de dezembro de 2014
Sou fã de Tolkien e já li quase toda sua obra. Adoro! No entanto, preciso dizer que achei esse livrinho muito chato, com algumas boas passagens.
Tolkien fala sobre a origem e a utilização, correta ou não, do que ele considera contos de fadas. Monta argumentos e discorre longamente sobre esse assunto. E exemplifica com algumas histórias conhecidas dos brasileiros, mas a maioria, desconhecida. O livro tem boas passagens, mas o texto é muito cansativo. Essa parte leva 75% do livro. Nos outros 25% ele entra propriamente no conto, que também achei enjoadinho.
Enfim, li até o fim mais por convicção do que propriamente por gostar do que estava lendo.
No entanto, o livro pode ser interessante para quem quer conhecer as opiniões do autor sobre os contos de fadas e assuntos relacionados.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 12 de junho de 2015
Quem considerou chato e com pouco a acrescentar não compreendeu a obra, 50 tons de cinza está aí para satisfazer esse tipo de público.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de fevereiro de 2017
Comprei por uma indicação de um youtuber. Não gostei. Achei bastante maçante. Fui até o final apenas para insistência, pois não gosto de abandonar um livro.

O Silmarillion
A queda de Artur