amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem br-kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

em 5 de dezembro de 2014
Se você chegou até essa resenha é quase certo que você tenha um certo interesse pela genialidade de Tolkien. " Árvore e Folha" inclui um fabuloso e fantástico ensaio Sobre contos de fadas, onde Tolkien simplesmente discute de uma forma simplesmente genial a natureza dos contos de fadas e os mistérios de Fantasia. Para finalizar, o livro nos trás o conto "Folha, de Migalha" para fechar com chave de ouro. Se você está procurando uma leitura cheia de aventuras, lutas, trolls, elfos... Recomendo que leia um outro livro. Mas se o seu espírito anseia conhecer mais o universo de Fantasia e a mente de J.R.R. Tolkien esse é o livro certo.

" O Reino Encantado é uma terra perigosa, em que há armadilhas para os incautos e calabouços para os demasiados audazes. (...) O reino dos contos de fadas é amplo, profundo e alto, cheio de muitas coisas..." - J.R.R. Tolkien
em 24 de setembro de 2017
Confesso que na primeira leitura achei o livro um pouco cansativo. Mas após uma segunda leitura, um pouco mais atenta, fiquei surpreendido e acabei por le-lô uma terceira vez.
No ensaio o autor se propõe a falar sobre o que ele considera um conto de fadas, discorrendo brevemente sobre sua natureza, origem, utilidade entre outras questões (e acho importante acrescentar que Tolkien não é um especialista no assunto, ele mesmo se define como um "aventureiro").
O livro mesmo sendo diminuto é bastante rico em conteúdo que tem muito a oferecer. Não foram raras as vezes que, enquanto lia, me peguei refletindo sobre assuntos que estavam além dos contos de fadas.
Sobre o conto a única coisa que posso dizer é que a mesma qualidade presente no ensaio está presente em folha, de migalha.

E se quiser saber mais adquira o livro e descubra por si mesmo
em 24 de outubro de 2014
Recomendado para qualquer fã de Tolkien. Além disso possui a vantagem de ser enviado também para o kindle caso você possua, comprei o de papel e 5 minutos depois também estava em meu kindle! nota 10
em 26 de maio de 2018
Sem Palavras... Ótimo livro dicas e opiniões sobre os contos. Nada como a opinião de um grande escritor em relação às grandes aventuras dos contos.
em 7 de setembro de 2016
Um livro muito bom, realmente vale comprar, tudo não poderia ter sido feito melhor, Tolkien realmente te faz pensar sobre o livro
em 3 de março de 2015
Livro maravilhoso, uma escrita autêntica e inspiradora!
Tolkien é sensacional! Le-lo é um privilégio. Todas as pessoas que são aspirantes a serem autores deveriam ler esse livro!
em 28 de abril de 2017
Steve Jobs tinha uma lista de livros que costumava reler todo ano, entre eles, se me recordo bem, "Autobiografia de um iogue". Eu também tenho a minha lista, e "Árvore e folha" é o primeiro livro dela. Livros como esse mais que informam, eles nos formam
primorosa obra de tolkien onde temos primeiramente um aula sobre literatura quebrando vários paradigmas, é muito recomendado para professores de letras e no fim um conto rápido e maestralmente elaborado.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de fevereiro de 2017
Comprei por uma indicação de um youtuber. Não gostei. Achei bastante maçante. Fui até o final apenas para insistência, pois não gosto de abandonar um livro.
em 11 de março de 2016
Diz algumas coisas do tipo "como eu nunca pensei nisso", coisas futuristas e bem argumentadas.
Cita o Brasil.
Gostei, mas não foi tão surpreendente pra mim.

A queda de Artur
Beowulf